Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 13 de Maio de 2024, as 14:55:48


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Tinta para serigrafia  (Lida 5831 vezes)
Epron
Visitante
« : 05 de Março de 2013, as 14:27:19 »

Fala ae galera do handmade !

Pois é, estou prestes a terminar o meu tão sonhado amplificador de baixo.
Mandei fazer a tela de serigrafia e a mesma ficou perfeita.
Então chegou a hora de pintar, mas não sei qual a tinta que devo usar para silkar, e aí preciso de ajuda !

Vou silkar em cima de uma tinta automotiva. Qual tinta eu devo usar para fazer o serviço ?

Abçs!
Registrado
Jairo
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.705

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 131


É muita falcatrua, com um pouquinho de vadiagem


« Responder #1 : 05 de Março de 2013, as 15:05:51 »

Acredito que dê para usar tinta vinílica, mas se for possível leve a peça na loja de material serigráfico e peça orientação ao vendedor
Registrado

Nunca desista do seu sonho. Se acabou numa padaria, procure em outra!
guitar_luthier
Visitante
« Responder #2 : 05 de Março de 2013, as 18:36:07 »

Epron, pelo que eu já ouvi dizer a tinta tem que ser igual a aplicada no fundo para evitar compatibilidade da mesma. Ex: se vc usou tinta Duco de fundo, não se pode aplicar tinta Esmalte Sintético por cima que vai haver rejeição, ou seja a tinta de baixo vai arrepiar e por consequência disso vc vai perder o seu trabalho. Veja qual a tinta que foi aplicada primeiro, se for Duco, Esmalte, Metálico, Vinílico, a mesma tem que ser a do Silk ok? espero ter ajudo. Abç
Registrado
Epron
Visitante
« Responder #3 : 05 de Março de 2013, as 20:47:03 »

Opa,
Vou ver... Eu usei tinta automotiva... mas não sei com o que ela é feita... vou procurar saber...
Não tem risco da tinta estragar a tela ?
Tenho que aplicar com o rodo ou posso usar o compressor ?
Obrigado pela ajuda !
Registrado
ZAS
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 328

Obrigado
-Dado: 3
-Recebido: 39


Um ao outro ajudou.


« Responder #4 : 05 de Março de 2013, as 22:47:28 »

Se a tela não foi feita com produtos a base de água, não vai estragar.
Você deverá aplicar com rodo de poliuretano de dureza alta com corte vivo e largura maior do que a placa.
Registrado

Nada que nos tire a lucidez.... e prejudique alguém.
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.117

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 788



« Responder #5 : 06 de Março de 2013, as 14:16:05 »

Epron, pelo que eu já ouvi dizer a tinta tem que ser igual a aplicada no fundo para evitar compatibilidade da mesma. Ex: se vc usou tinta Duco de fundo, não se pode aplicar tinta Esmalte Sintético por cima que vai haver rejeição, ou seja a tinta de baixo vai arrepiar e por consequência disso vc vai perder o seu trabalho. Veja qual a tinta que foi aplicada primeiro, se for Duco, Esmalte, Metálico, Vinílico, a mesma tem que ser a do Silk ok? espero ter ajudo. Abç
Na verdade não é bem assim. Aplicar esmalte por cima do Duco não vai arrepiar o Duco, mas o contrario sim.
Só vai "arrepiar" a tinta de baixo se o solvente da tinta de cima for mais forte. Caso contrario, o maximo que pode ocorrer é a adesão de uma tinta na outra não ser perfeita e ela descascar facil.
Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
basque
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 211

Obrigado
-Dado: 2
-Recebido: 45



« Responder #6 : 06 de Março de 2013, as 20:58:44 »

Use a de tecido que é a base de agua e mete verniz em cima
Registrado
Epron
Visitante
« Responder #7 : 30 de Março de 2013, as 12:14:17 »

Fala ae galera!

Obrigado pela ajuda. Mas ainda estou muito indeciso... Eu preciso saber do solvente da tinta automotiva pra poder saber qual tinta vou aplicar na arte ?

Geralmente, qual é a tinta que se usa pra pintar em cima de tinta automotiva ?

Abçs!
Registrado
AlexandreGunner
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 217

Obrigado
-Dado: 38
-Recebido: 8


« Responder #8 : 30 de Março de 2013, as 12:21:18 »

se usar a mesma tinta automotiva do fundo (em cor diferente é claro) com uma diluição um pouco maior não fica bom?
Registrado
Dexter
Visitante
« Responder #9 : 30 de Março de 2013, as 17:52:30 »

Cuidado ao diluir tintas para aplicação por método serigráfico, isso pode fazer com que ela "borre" durante a aplicação.
Registrado
flaviobei
Visitante
« Responder #10 : 30 de Março de 2013, as 18:09:02 »

Opa,
Vou ver... Eu usei tinta automotiva... mas não sei com o que ela é feita... vou procurar saber...
Não tem risco da tinta estragar a tela ?
Tenho que aplicar com o rodo ou posso usar o compressor ?
Obrigado pela ajuda !

Epron, nunca usei tinta automotiva em telas de silk, tem que ver direito, a maioria delas é feita para ser usada com tintas a base de água, portanto, não são solúveis em água, mas são sensíveis á solventes, existem telas para uso com tintas a base de solvente, verifique isso, senão você pode estragar a sua tela
Registrado
Epron
Visitante
« Responder #11 : 30 de Março de 2013, as 18:31:45 »

Opa,
Vou ver... Eu usei tinta automotiva... mas não sei com o que ela é feita... vou procurar saber...
Não tem risco da tinta estragar a tela ?
Tenho que aplicar com o rodo ou posso usar o compressor ?
Obrigado pela ajuda !

Epron, nunca usei tinta automotiva em telas de silk, tem que ver direito, a maioria delas é feita para ser usada com tintas a base de água, portanto, não são solúveis em água, mas são sensíveis á solventes, existem telas para uso com tintas a base de solvente, verifique isso, senão você pode estragar a sua tela

Opa! A minha tela é vinilica! acho que não estraga não...
Vo tentar comprar a vinilica mesmo, será que funciona ? O lance é que o solvente tem que ser mais fraco que o da tinta automotiva né ?
Registrado
gugarn
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 252

Obrigado
-Dado: 8
-Recebido: 223



« Responder #12 : 31 de Março de 2013, as 03:07:15 »

Para pintar diretamente no metal com silk geralmente é utilizado tinta epoxi bi componente própria para serigrafia (vende em casas de material serigráfico e não é tão barata). Depois de pintada não sai de jeito nenhum! Resta saber se é compatível com tinta automotiva na base, mas acho que sim.
Registrado
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.041 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal