Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 16 de Maio de 2024, as 18:34:13


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 ... 4 5 [6] 7 8 ... 13   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Pt909 İbanez Pcb?  (Lida 81323 vezes)
GrAmorin
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.354

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 226



WWW
« Responder #75 : 27 de Agosto de 2013, as 21:45:25 »

Vê se eu estou enganado. Conforme a figura abaixo, olhando na direção da seta central, o pino 1 é o da esquerda.

Faz sentido ou o padrão da simbologia pode mudar de um esquema para outro?
Teoricamente tinha uma padrão (pelo menos antigamente, ou se seguia por consenso).
Mas na pratica, tanto hoje quanto antigamente, variava de um esquema para outro, e ate mesmo em um mesmo esquema variava.
Registrado

Sergiodam
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 599

Obrigado
-Dado: 85
-Recebido: 122



« Responder #76 : 28 de Agosto de 2013, as 11:39:15 »

Usei outro programa, vai fazendo ai que eu ajeito no Eagle os outros detalhes, agente vai precisar saber depois qual é a perna 1 de cada POT.

Ellectric, na imagem os pinos 4 e 8 dos CIs seriam GND e 9V, respectivamente? No datasheet marca assim. Não dá pra visualizar claramente como está...
Registrado
Electric Effects
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.941

Obrigado
-Dado: 352
-Recebido: 383



WWW
« Responder #77 : 28 de Agosto de 2013, as 13:26:10 »

Isso mesmo.
Registrado
Sergiodam
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 599

Obrigado
-Dado: 85
-Recebido: 122



« Responder #78 : 29 de Agosto de 2013, as 02:16:45 »

Bem... comecei!  Tongue
Diário da montagem: hoje me dediquei a colocar os suportes, os jumpers e os resistores para montar o modelo original (sem TBP). Realmente os espaços para soldagem são bem pequenos, tem que tomar muito cuidado. Problema também é identificar os componentes no layout que está no manual de serviço. A resolução não é muito boa e o papel é muito amarelado e um pouco apagado. Pelos menos duas vezes tive que retirar componente que soldei errado porque não enxerguei direito a marcação no lay-out. Bufando





Só espero que depois de tanto trabalho vlaha a pena e funcione... Evil
Registrado
Electric Effects
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.941

Obrigado
-Dado: 352
-Recebido: 383



WWW
« Responder #79 : 29 de Agosto de 2013, as 07:20:47 »

Já está com todas as peças em mãos? Boa sorte pela montagem, aguardamos os resultados.
Registrado
Sergiodam
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 599

Obrigado
-Dado: 85
-Recebido: 122



« Responder #80 : 29 de Agosto de 2013, as 09:53:04 »

Já estou com as peças sim. Espero não ter problemas com os tais transistores "selecionados". Comprei dez para poder escolher os que vão pra placa. Como só tenho um multímetro para medir, vou separar os que estiverem com os valores mais próximos entre si, espero que baste isso Roll Eyes. Se não der,  vou ter que pedir socorro pro mestre Felix... Cheesy Vou colocar soquetes na placa, para o caso de ter que trocar.
Farei relatos, à medida que o projeto avance.
Registrado
Marcos Câmara
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5

Obrigado
-Dado: 57
-Recebido: 218


Mateus 11:28


« Responder #81 : 29 de Agosto de 2013, as 10:04:28 »

Sem casar os fets, o efeito vai funcionar sim. Mas com eles casados, a oscilação é mais "redonda".

Monte o casador de fets, o esquema tem aqui no HM mesmo:

http://www.handmades.com.br/forum/index.php?topic=512.0
Registrado
Electric Effects
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.941

Obrigado
-Dado: 352
-Recebido: 383



WWW
« Responder #82 : 29 de Agosto de 2013, as 14:53:23 »

Tem alguma forma de ajustar esses fets com algum trimpot tornando-os semelhantes? Igual fazemos no Dr. Boogie por exemplo?

-----
Amorin, posso usar os FET's 2SK30 para fazer os casamentos, eles funcionam bem para essa finalidade? São mais baratos  Cheesy .
Estou com um phase 90 EVH, achei meio sem sal... acho é que estou ansioso por esse projeto também, no phase90 aqui os fets são 2n5952
« Última modificação: 29 de Agosto de 2013, as 17:03:00 por Electric Effects » Registrado
Sergiodam
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 599

Obrigado
-Dado: 85
-Recebido: 122



« Responder #83 : 31 de Agosto de 2013, as 01:57:19 »

Olá. Problemas...  Embarrassed
Não consegui identificar claramente qual é a solução de alimentação quando fui montar a fiação. Na placa há o local para a colocação do jack J4 onboard (observem na foto que está rodando na internet). Infelizmente na foto não mostra como a ligação se completa nos jacks.



Na foto, bem ao lado direito do jack da fonte tem um fio vermelho, marcado na placa como +9V, que eu não sei pra onde vai. Imagino que seja para a bateria... De qq modo, no primeiro teste o pedal não ligou, nem oo led acendeu. Tá certo que eu ainda não conferi a placa, pois a ansiedade não deixou... Tongue. Amanhã  vou revisar as soldas pra ver se há alguma trilha em curto ou pino mal soldado. Mas queria que os mestres de plantão dessem uma olhada no layout, no esquemático e na foto e me orientassem na correta montagem da alimentação. Tô cismado com ela... Angry
Registrado
Electric Effects
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.941

Obrigado
-Dado: 352
-Recebido: 383



WWW
« Responder #84 : 31 de Agosto de 2013, as 14:09:24 »

O que eu faria, mediria a continuidade da onde você acha que é o +9V e em todos os pinos 8 dos Op.Amp, eles tem que estar conectados. Também mediria a continuidade do GND com todos os pinos 4 dos Op.Amps e também depois mediria a tensão entre o pino 8 e 4 que deve dar 9V.
Registrado
Sergiodam
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 599

Obrigado
-Dado: 85
-Recebido: 122



« Responder #85 : 31 de Agosto de 2013, as 15:43:06 »

O que eu faria, mediria a continuidade da onde você acha que é o +9V e em todos os pinos 8 dos Op.Amp, eles tem que estar conectados. Também mediria a continuidade do GND com todos os pinos 4 dos Op.Amps e também depois mediria a tensão entre o pino 8 e 4 que deve dar 9V.
Oi, Electric.
O problema da alimentação já está ok.  Cool Claro que tinha que ser a última opção que eu desconfiei: o jack  Bufando! Conferi as trilhas e soldas, estava tudo ok. substituí o footswitch por um botão comum e nada. Por fim, para desencargo de consciência, resolvi trocar o J4. Bingo! Quem diria, que o maldito estava bichado... Novinho. Daí testei os CIs e tudo está conduzindo perfeitamente. Só estranhei que tudo está dando 3,18V, inclusive a saída da fonte, medida diretamente... Angry Será problema da bateria do MM?
Registrado
Electric Effects
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.941

Obrigado
-Dado: 352
-Recebido: 383



WWW
« Responder #86 : 31 de Agosto de 2013, as 15:49:10 »

Primeiro certifica que a fonte está dando os 9V, como eu disse antes era mais fácil jumpear o FET que faz o chaveamento eletrônico e ligar o pedal direto para ver se o efeito funciona.
Registrado
Sergiodam
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 599

Obrigado
-Dado: 85
-Recebido: 122



« Responder #87 : 31 de Agosto de 2013, as 16:00:58 »

Primeiro certifica que a fonte está dando os 9V, como eu disse antes era mais fácil jumpear o FET que faz o chaveamento eletrônico e ligar o pedal direto para ver se o efeito funciona.
Verifiquei a bateria do MM e agora está mais aceitável. A fonte está dando 8,5V, e é isto que também está passando nos 4 CIs. Menos mal. Agora foi checar o esquema de ligação dos jacks IN e OUT, pois não está saindo sinal, com ou sem o efeito.
Quanto à sua sugestão de jumpear o Q105, eu usei soquetes para os transistores. Posso fazer um jumper das extremidades. Isso basta?

-----
Eis duas fotos sobre a placa já com a fiação que eu imagino que seja a adequada.





Ocorre que não está funcionando ainda. Não passa nem sinal limpo nem o efeito. Alguma sugestão?
« Última modificação: 31 de Agosto de 2013, as 16:28:28 por Sergiodam » Registrado
felixmeirelles
Visitante
« Responder #88 : 31 de Agosto de 2013, as 16:33:44 »

Use uma bateria de 9v para o teste sua fonte está meio banguela, esse pedal precisa da tensão certa.
Faça um jumper no Q105 de ponta a ponta primeiro.

Registrado
GrAmorin
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.354

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 226



WWW
« Responder #89 : 31 de Agosto de 2013, as 16:48:56 »

Amorin, posso usar os FET's 2SK30 para fazer os casamentos, eles funcionam bem para essa finalidade? São mais baratos  Cheesy .
Tranquilamente!
Alias, o 2SK30 é o usado neste pedal.
O 2SK118 também serve.

... Ocorre que não está funcionando ainda. Não passa nem sinal limpo nem o efeito. Alguma sugestão?

Desconecte tudo (fonte, plug, etc...) com o multímetro meça a resistência entre pino 4 e 8 de algum op.amp, se der mais que 500 OHMs esta ok.
Agora faça as seguines ligações:
Alimentação direta em algum op.amp.
Confira a ligação "viva" dos jack IN e OUT, ligue os GNDs desses jacks direto em um ponto GND da placa.
Eu essa ligação ate descobrir o problema do pedal.
Registrado

Páginas:  1 ... 4 5 [6] 7 8 ... 13   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.056 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal