Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 08 de Maio de 2024, as 20:39:49


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 ... 4 5 [6]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Amplificador AX84 SEL 20W com KT88  (Lida 33744 vezes)
Diffusion
Visitante
« Responder #75 : 11 de Agosto de 2012, as 17:12:42 »

Olá,

Hoje cedo comprei 2 caps de poliéster 400V 1nF para colocar em série no lugar do de 220pF de mica conforme orientado e o resultado foi que agora sim, eu tenho controle de agudos, médios e graves perceptível. Smiley 

Portanto acredito que esses 220pF estavam cortando as frequência médias e agudas.

Diffusion, todos os capacitores não polarizados são para pelo menos 450V?
Teste com o de 1n no lugar do de 220p.


kem,

Preferi deixar com 500pF para manter o mais próximo do esquema do projeto, mas pretendo tentar com 1nF também para ver se há diferença como você várias vezes já comentou que não mudava.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

A microfonia pode ser reduzida de forma significativa invertendo os fios no alto-falante. Tente!

Abraços

Eduardo

Eduardo,

Vou tentar inverter os fios do alto-falante e verificar se a microfonia reduz, só preciso encontrar o momento ideal aqui em casa para jogar todos os potenciômetros no máximo sem voar panelas na minha cabeça.

Nesta última semana de férias da faculdade utilizando o amplificador como estudo todos os dias, percebi 2 ocorridos distintos:

O primeiro é de que como meu amplificador fica na sala pois foi onde consegui levar o fio terra, estava tocando e acompanhando algumas aulas na TV e quando eu usei o controle remoto e apertava os botões o amplificador respondia com um pi..pi..pi..sincronizado com os apertos no controle.. Huh?

Segundo é que eu costumo deixá-lo em standy-bay por uns 3 minutos antes de utilizá-lo e quando eu ligo a chave as vezes ele não saia o som de primeira então eu ia aumentando o volume e de repente ele soltava o som (alto porque o potenciômetro estava quase no máximo) e também as vezes logo que isso acontecia ficava oscilando o som entre rachado e bom (como se fosse um carro com os giclês do carburador entupido) e depois funciona normalmente mas não é sempre.

O primeiro não me incomoda pois é só eu não usar o controle remoto, o segundo suspeito que pode ser as válvulas que estão entupindo... Cheesy mas não faço ideia do que seja Sad

Registrado
Eduardo
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.668

Obrigado
-Dado: 111
-Recebido: 527


Paricipe da World Community Grid!


WWW
« Responder #76 : 12 de Agosto de 2012, as 17:09:04 »

O primeiro não me incomoda pois é só eu não usar o controle remoto, o segundo suspeito que pode ser as válvulas que estão entupindo... Cheesy mas não faço ideia do que seja Sad

É mal contato. Pode ser na chave ou em alguma solda dela.
Registrado

Obsoleto é filho do Custo, não da Melhoria.
vinealonso
Visitante
« Responder #77 : 08 de Novembro de 2012, as 12:13:02 »

Diffusion, de quanto foi o investimento, fora gabinetes?
Registrado
Diffusion
Visitante
« Responder #78 : 12 de Novembro de 2012, as 19:42:40 »

Diffusion, de quanto foi o investimento, fora gabinetes?

Olá !

Faz um tempo que não entro no fórum, a faculdade e o PS3 está acabando comigo! rs

Olha, fora o falante e gabinete acho que saiu uns R$1.100,00 ~ R$1.200,00  porque o total ficou em R$ 1.750,00 aproximadamente.

Abs
Registrado
Páginas:  1 ... 4 5 [6]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.033 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal