Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 04 de Maio de 2024, as 14:27:32


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 2 [3] 4   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Sucatas de componentes: O que pegar, Tv? Som? Pc? Oq?  (Lida 18817 vezes)
yuri1
Freqüente
**
Offline Offline

Mensagens: 285

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 1


Hey..Mother Foca.


« Responder #30 : 20 de Fevereiro de 2010, as 14:27:22 »

Galera lembrei...Algo a se aproveitar sempre, para outros projetos diys que voces tenham, com lampadas fluorecentes e etc...

a MAIORIA das lampadas fluerecentes dessas que compramos que ja vem tudo junto, que basta rosquear, vale a pena tirar a parte eletronica dali de dentro, da para ligar outra lampada...uma luz negra que queiram colocar no case do computador, e etc...

Vale bem a pena mesmo.  tem um site que mostra como fazer...de qualquer forma nao é dificil, basta ver como tava ligado la antes e ligar na proxima lampada...da pra ligar ate 2 ou 3 lampadas fluor.
Registrado
xandaum
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.705

Obrigado
-Dado: 53
-Recebido: 46


« Responder #31 : 20 de Fevereiro de 2010, as 17:34:52 »

É fácil, os capacitores de tântalo são assim redondinhos parecidos com uma gota. E eles são polarizados, normalmente o lado positivo é marcado por um sinal de (+), um pontinho vermelho ou até uma faixinha no lado do terminal positivo. Smiley

Sei..até achei uns aqui na minha sucata particular...hehehe...mas como saberei o código, o valor do componente? vem escrito algo ou somente "pontinhos e faixas coloridos"
Registrado
juniorvicter
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 102

Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 4



« Responder #32 : 20 de Fevereiro de 2010, as 22:35:34 »

Além dos componentes eu uso as carcaças de video k7, dvd e gabinete de computador p\ fazer as caixas dos meus pedais, quem quiser pode dar uma conferida no meu album do orkut as caixinhas.

http://www.orkut.com.br/Main#Album?uid=6558872016502872823&aid=1258625229
Registrado

Grin Eu quero ser feitor da história nesta nação;D
Chris
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.807

Obrigado
-Dado: 90
-Recebido: 64


Shut Up 'n Play Yer Guitar!


« Responder #33 : 21 de Fevereiro de 2010, as 06:22:15 »

receptor de antena parabolica costuma ter fet mpf 102 e alguns npn "bc" sem contar regulador 7812
fora resistor e capacitor etc.
os antigos receivers t b m (moderador, peço que me suspenda do fórum) são muito bons pra "sucatear"
« Última modificação: 21 de Fevereiro de 2010, as 06:27:52 por Chris » Registrado

Shut Up 'n Play Yer Guitar!
FRED
Visitante
« Responder #34 : 30 de Março de 2010, as 16:04:22 »

Receivers e aparelhos de som antigos também "guardam" muitos potenciômetros, alguns com valores e curvas difíceis de se encontrar, como 10kd duplo, 20kmn curvas c, d, w, etc. E o bom é que a maioria são de boa qualidade, além de funcionar satisfatoriamente.
Registrado
Espanhol
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.025

Obrigado
-Dado: 401
-Recebido: 338



« Responder #35 : 16 de Abril de 2010, as 11:01:21 »

Eu gosto muito dos televisores da era "pós valvula" tem muittos diodos e transformadores co uma variedade de possibilidades de uso.Recentemente peguei uma tv que estava jogaga em uma caçamba de entulho que tinha quatro transformadores,ainda não medi a saída deles, mas com certeza serão miuto úteis,sem contar com o restante dos componentes.Resistores não fazem diferença, mas o resto,com certeza são úteis!!!
Registrado

"Quando falares, cuide para que suas palavras sejam melhores que o silêncio".
Espanhol
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.025

Obrigado
-Dado: 401
-Recebido: 338



« Responder #36 : 23 de Abril de 2010, as 08:30:29 »

Além dos componentes eu uso as carcaças de video k7, dvd e gabinete de computador p\ fazer as caixas dos meus pedais, quem quiser pode dar uma conferida no meu album do orkut as caixinhas.

http://www.orkut.com.br/Main#Album?uid=6558872016502872823&aid=1258625229
Não consegui ver as fotos Junior,mas voçê deu uma boa dica na confecção de caixas para pedais,ja ví construirem chassi para ampli com gabinete de pc, masa pedais pra mim é novidade!!!
Registrado

"Quando falares, cuide para que suas palavras sejam melhores que o silêncio".
Jairo
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.705

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 131


É muita falcatrua, com um pouquinho de vadiagem


« Responder #37 : 23 de Abril de 2010, as 08:48:56 »

Nessas lojas que vendem chapas metálicas sempre tem sobras baratas que dá para usar em carcaças. A melhor espessura é a chapa 18.
Registrado

Nunca desista do seu sonho. Se acabou numa padaria, procure em outra!
juniorvicter
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 102

Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 4



« Responder #38 : 23 de Abril de 2010, as 11:49:33 »

Além dos componentes eu uso as carcaças de video k7, dvd e gabinete de computador p\ fazer as caixas dos meus pedais, quem quiser pode dar uma conferida no meu album do orkut as caixinhas.

http://www.orkut.com.br/Main#Album?uid=6558872016502872823&aid=1258625229
Não consegui ver as fotos Junior,mas voçê deu uma boa dica na confecção de caixas para pedais,ja ví construirem chassi para ampli com gabinete de pc, masa pedais pra mim é novidade!!!

Ta liberado o album dá uma olhadinha lá
Registrado

Grin Eu quero ser feitor da história nesta nação;D
Espanhol
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.025

Obrigado
-Dado: 401
-Recebido: 338



« Responder #39 : 24 de Abril de 2010, as 20:59:24 »

Ficou bem legal Junior, tem uma infinidade de coisas que podemos aproveitar em aparelhos sucateados, tenho um gabinete de pc aqui em casa, meu proximo pedal vou tentar fazer com ele!!! Cool
Registrado

"Quando falares, cuide para que suas palavras sejam melhores que o silêncio".
Chris
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.807

Obrigado
-Dado: 90
-Recebido: 64


Shut Up 'n Play Yer Guitar!


« Responder #40 : 25 de Abril de 2010, as 02:20:17 »

Recentemente peguei uma tv que estava jogaga em uma caçamba de entulho que tinha quatro transformadores,ainda não medi a saída deles

Man!
diz ai como que você mede saida de transformador?
tenho mais ou menos 5 transformadores parados aqui de sucata
que não uso p q (moderador, peço que me suspenda do fórum) não sei a saida deles!
obrigado pela atenção, abraço!
Registrado

Shut Up 'n Play Yer Guitar!
Espanhol
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.025

Obrigado
-Dado: 401
-Recebido: 338



« Responder #41 : 03 de Maio de 2010, as 18:05:19 »

Recentemente peguei uma tv que estava jogaga em uma caçamba de entulho que tinha quatro transformadores,ainda não medi a saída deles

Man!
diz ai como que você mede saida de transformador?
tenho mais ou menos 5 transformadores parados aqui de sucata
que não uso p q (moderador, peço que me suspenda do fórum) não sei a saida deles!
obrigado pela atenção, abraço!
Geralmente a entrada. dos transformadores é a que tem maior numero de fios,mas não é um a regra, pois vai depender de quantas saídas tem seu transformador.Exemplo, se otrafo tem entrada 127v e 220v ele terá 3 fios na entrada, se for só uma voltagem de entrada terá só dois.Se tiver só uma saída pode ter 2 ou 3 fios, se tiver mais que uma saída vai ter mais fios ainda. Não dá pra voçê postar umas fotos dos transformadores? Aí dá pra te ajudar melhor!!!Desculpe pela demora!!!
Registrado

"Quando falares, cuide para que suas palavras sejam melhores que o silêncio".
Chris
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.807

Obrigado
-Dado: 90
-Recebido: 64


Shut Up 'n Play Yer Guitar!


« Responder #42 : 03 de Maio de 2010, as 20:38:47 »

Espanhol
minha duvida é mais pra saber a voltagem do secundario dos transformadores
o primario eu consegui identificar.
obrigado pela atenção!
abraço!
Registrado

Shut Up 'n Play Yer Guitar!
FRED
Visitante
« Responder #43 : 03 de Maio de 2010, as 23:48:47 »

Tensão no secundário do transformador: voltímetro, corrente alternada, comece com uma escala alta, e depois vá abaixando. Se o transformador tiver muitos fios na saída, teste todas as combinações, até estabelecer um padrão lógico.
Registrado
Chris
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.807

Obrigado
-Dado: 90
-Recebido: 64


Shut Up 'n Play Yer Guitar!


« Responder #44 : 04 de Maio de 2010, as 08:58:55 »

Valeu Fred!
Registrado

Shut Up 'n Play Yer Guitar!
Páginas:  1 2 [3] 4   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.041 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal