Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 16 de Maio de 2024, as 01:22:45


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Chaveamento  (Lida 2813 vezes)
Victor Nery
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.759

Obrigado
-Dado: 351
-Recebido: 229


There‘s no religion higher than truth


« : 09 de Agosto de 2012, as 21:01:35 »

Saudações,

Recentemente tenho quebrado a cabeça de como fazer um determinado chaveamento.Vi vários esquemas de A/B box e ABY A/B ou A+B e não sei se fiquei cego ou burro ou os dois. É o seguinte: Preciso selecionar: um efeito ou outro/ os dois em série (eu sei que parece A/B ou A+B mas a questão é que preciso ligar em série e não em paralelo). Quero fazer isso usando DPDTs e realmente não consigo raciocinar uma maneira a não ser apelando para as 3PDT.

Grato desde já.

Abraço a todos
Registrado

"Do what thou wilt shall be the whole of the law!"
Chris
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.807

Obrigado
-Dado: 90
-Recebido: 64


Shut Up 'n Play Yer Guitar!


« Responder #1 : 09 de Agosto de 2012, as 21:45:13 »

victor nery

acho que o que você precisa é de um "loop tbp"
meio nessa onda http://www.singlecoil.com/t b (moderador, peço que me suspenda do fórum)-strip/tbstrip.html

dai adaptar para teu uso  Legal!

Abraço!
Registrado

Shut Up 'n Play Yer Guitar!
Victor Nery
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.759

Obrigado
-Dado: 351
-Recebido: 229


There‘s no religion higher than truth


« Responder #2 : 09 de Agosto de 2012, as 22:05:57 »

Saudações,

Chris obrigado pela ajuda. Li o artigo mas o meu dilema persiste. O que preciso é de uma chave que alterne entre A e B e uma outra chave que ponha A em série com B independente da posição da primeira chave.

Abraço
Registrado

"Do what thou wilt shall be the whole of the law!"
Marcel.
Visitante
« Responder #3 : 10 de Agosto de 2012, as 00:50:17 »

Cara, só consegui pensar nisso aqui.
Nesse caso seria assim, a dpdt da esquerda alternaria entre usar os pedais em série ou individuais. Pra usar individuais, teria que conectar os contatos de cima, o que habilitaria a chave da direita a comutar entre A e B. Porém, pra voltar a usar em série, você teria que deixar a chave da direita na posição "B", ou seja, nos contatos de cima.

Bom, não sei se rolaria, mas, fazendo rápido aqui, é isso:

Registrado
Victor Nery
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.759

Obrigado
-Dado: 351
-Recebido: 229


There‘s no religion higher than truth


« Responder #4 : 12 de Agosto de 2012, as 09:37:42 »

Saudações,

Marcel, eu estudei seu esquema e acho que não vai ter jeito; terei que usar uma 3PDT pois com duas DPDTs como no esquema proposto, eu teria uma espécie de split. O pior é que não queria usar footswitch para isso e achar 3PDT de alavanca por aqui...

De qualquer maneira muito obrigado mesmo pela atenção e ajuda.

Grande abraço
« Última modificação: 12 de Agosto de 2012, as 10:24:41 por victor nery » Registrado

"Do what thou wilt shall be the whole of the law!"
Electric Effects
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.941

Obrigado
-Dado: 352
-Recebido: 383



WWW
« Responder #5 : 03 de Novembro de 2012, as 09:52:45 »

Pessoal, queria saber quais são os pros e os contras ou as diferenças do chaveamento eletrônico com o das chaves 3pdt que a maioria de nos usamos. Uma coisa que eu percebi foi que no eletrônico se por acaso desconectar a fonte do pedal, já era sinal, não adianta nem acionar o pedal para ficar em bypass. O que mais vocês acham?
Registrado
overlock
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 110

Obrigado
-Dado: 17
-Recebido: 5



« Responder #6 : 03 de Novembro de 2012, as 10:36:40 »

O que preciso é de uma chave que alterne entre A e B e uma outra chave que ponha A em série com B independente da posição da primeira chave.

victor, aparentemente o que você quer é um ABY. Ele possui 2 entradas e uma saída ou uma entrada e 2 saídas.

Eu vou utilizar uma dessas pois tenho um violão com um captador piezo e um magnético (entenda-se um violão e uma quase guitarra), e quero fazer a troca/junção destes em um footswitch, que seria o ABY.

Tem esse projeto aqui no fórum --> http://www.handmades.com.br/forum/index.php?page=abybox

Eu redesenhei ele, pois inicialmente achei meio complicado de ler. Se quiser, o post é esse --> http://www.handmades.com.br/forum/index.php?topic=4570.msg100785#msg100785

Espero ter ajudado. Um abraço e boa sorte!
Registrado
Ferro_Velho
Visitante
« Responder #7 : 03 de Novembro de 2012, as 12:41:35 »

Overlock acho que o Victor já deve ter solucionado o problema pois os posts dele são de agosto.  Sad

Mephisto, o chaveamento eletrônico quando bem feito não tem nada a dever a um TBP, porém como
você mesmo disse, necessita de alimentação para funcionar (embora tudo que esta relacionado com
instrumento eletrificado vai necessitar de alimentação de qualquer maneira).

O TBP é mais fácil de fazer, mas também tem seus grilos, um deles é o pop que pode ocorrer quando
você o aciona.

Outro detalhe do uso do chaveamento eletrônico é que, normalmente, se incorpora um buffer que
ajuda a manter a integridade do sinal através de uma cadeia longa de pedais e/ou um cabo muito
longo e/ou de baixa qualidade.

Mas não se iluda, os dois podem roubar sinal se a cadeia de pedais for muito longa.
Neste caso o melhor é usar um loopstrip.

Abraços.


« Última modificação: 03 de Novembro de 2012, as 12:50:53 por Ferro_Velho » Registrado
overlock
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 110

Obrigado
-Dado: 17
-Recebido: 5



« Responder #8 : 03 de Novembro de 2012, as 18:21:37 »

Nossa, nem tinha olhado a data do post... acho que ressuscitei um tópico... desculpem ai pessoal.  Lips Sealed
Registrado
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.036 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal