Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 06 de Maio de 2024, as 22:54:56


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 2 [3] 4   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: CHAMP CBS com Fet  (Lida 25070 vezes)
Matec
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Mensagens: 2.924

Obrigado
-Dado: 180
-Recebido: 831



« Responder #30 : 14 de Julho de 2013, as 21:18:56 »

Adiel

Agradeço pela força e vou continuar tentando fazer posts instrutivos para quem quiser acompanhar.

Romildo

É uma boa sugestão, e eu acho que vou mesclar as partes corretas com as explicações sobre o engano e a maneira como cheguei à conclusões errôneas usando as fórmulas certas.
Obrigado a você também pelo apoio.

Abraços a todos.
« Última modificação: 04 de Junho de 2017, as 12:44:09 por Matec » Registrado
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.117

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 788



« Responder #31 : 14 de Julho de 2013, as 21:36:44 »

Curioso pra ver o power...
Depois se tiver saco, que tal um ampli com FETs em alta tensão?
Eu tenho o circuito analogo em SS de uma 6V6...
Um pré com LND150... ia ficar legal.
Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
Matec
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Mensagens: 2.924

Obrigado
-Dado: 180
-Recebido: 831



« Responder #32 : 14 de Julho de 2013, as 22:07:04 »

kem

Um dia eu consertei um Marshall SS Bi-Chorus que possuía esse pré dos seus sonhos, ou seja, Mosfets em HT. além de um ampli com saída usando Mosfets de potência, e sinceramente eu não gostei do som. Soava igualzinho a outros SS que rolavam por aí, mais para o estilo do Jazz-Chorus, que eu também não curto, e que o pré é também com FETs, Vai do meu gosto ou do seu, mas que o som desses amplis é ardido, acho que quase todos irão concordar

Esse circuito 6v6 pode ser interessante, você tem o link?

Fico pensando que depois de mandar o sinal a 50v pp com o lnd150, o que vai ser feito? Você vai atenuar? Se quiser a gente pode pesquisar junto algumas opções.



 Smiley
« Última modificação: 04 de Junho de 2017, as 12:41:44 por Matec » Registrado
xformer
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.263

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2013


e^(i x pi)+1=0


WWW
« Responder #33 : 14 de Julho de 2013, as 23:05:29 »

Peço desculpas aos leitores e aos membros do fórum por lançar essas afirmações, que deveriam ter sido melhor filtradas
Vou entrar em contato com os administradores para ver a melhor forma de conter esse equívoco.
E Obrigado xformer, por explicar de forma tão clara os pontos onde havia o engano.
Ufa! Tomara que eu não tenha feito mais bobagens.
Abs.

Caro Matec, não acho que seja motivo pra desculpas de sua parte. Eu acredito que a discussão de idéias é que nos leva a aprender. Se mesmo que tudo que você tivesse escrito estivesse correto, não atrairia atenção e muitos nem aprenderiam se não houvesse a discussão. A discussão sempre é saudável, desde que fique no campo das idéias e se chega a uma conclusão, e mesmo sem uma conclusão leva a reflexão.

Homens sábios e inteligentes discutem sobre idéias.
Gente tola e fútil discute sobre coisas materiais.
Gente idiota discute sobre outras pessoas.
Registrado

O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.117

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 788



« Responder #34 : 15 de Julho de 2013, as 00:03:05 »

kem

Um dia eu consertei um Marshall SS Bi-Chorus que possuía esse pré dos seus sonhos, ou seja, Mosfets em HT. além de um ampli com saída usando Mosfets de potência, e sinceramente eu não gostei do som. Soava igualzinho a outros SS que rolavam por aí, mais para o estilo do Jazz-Chorus, que eu também não curto, e que o pré é também com FETs, Vai do meu gosto ou do seu, mas que o som desses amplis é ardido, acho que quase todos irão concordar
Porque um tem som ruim não quer dizer que a proposta é ruim... tem muito valvulado por ai com som ruim...

Esse circuito 6v6 pode ser interessante, vc tem o link?
http://www.handmades.com.br/forum/index.php?topic=4719.msg104643#msg104643


Fico pensando que depois de mandar o sinal a 50v pp com o lnd150, o que vai ser feito? Vc vai atenuar? Se quiser a gente pode pesquisar junto algumas opções.
O pwr vc cnhc em prt.
Ué?!? Não assim que se faz em valvulado?!? E é só não captei o prt...  Roll Eyes
Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
Matec
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Mensagens: 2.924

Obrigado
-Dado: 180
-Recebido: 831



« Responder #35 : 15 de Julho de 2013, as 13:10:36 »

Olá pessoal!

Antes de continuar com a teoria, eu gostaria de fazer um tipo de enquete.

É o seguinte, eu gostaria que vocês vissem este vídeo que por acaso eu encontrei na Net, e depois respondessem, de modo simples, às seguintes perguntas:

1-Qual o som de ampli você gostou mais, e porquê?

2-O que você acha que faz o som deles ser tão diferente, já que o circuito é tão simples e basicamente é o mesmo?

As respostas, se possível, curtas e objetivas. Só prá organizar vamos chamar da direita prá esquerda de quem olha Ampli 1, 2, e 3. Correto?

É esse vídeo:

http://www.youtube.com/watch?v=zVGWICF5-i8

Aguardo as respostas.

Obrigado.
« Última modificação: 15 de Setembro de 2016, as 18:45:01 por Matec » Registrado
druidamaluco
Visitante
« Responder #36 : 15 de Julho de 2013, as 13:20:16 »

1 - Terceiro Amp - me soou mais dinâmico e parece utilizar Válvulas diferentes dos dois primeiros, ou uma configuração diferente de componentes (Valores)

2 - primeiro e segundo Amp, a diferença parece ser apenas no Feedback, onde a resposta da saturação aparece com pouco giro do Pot de Volume. O primeiro, é mais limpo no começo com o mesmo volume, aposto no Feedback.

3 - Alto falantes diferentes e Feedback, também alterariam daquela forma.
Registrado
Matec
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Mensagens: 2.924

Obrigado
-Dado: 180
-Recebido: 831



« Responder #37 : 15 de Julho de 2013, as 13:47:19 »

druidamaluco

Você está construindo um Champ também.
O som dele tem a ver com algum dos 3 do vídeo?
« Última modificação: 04 de Junho de 2017, as 12:39:49 por Matec » Registrado
druidamaluco
Visitante
« Responder #38 : 15 de Julho de 2013, as 14:02:26 »

druidamaluco

Vc está construindo um Champ também.
O som dele tem a ver com algum dos 3 do vídeo?

Olá Matec, é bem parecido com o segundo Amp,  quando está com bastante ganho e feedback regulado para responder na metade do Pot de volume para frente, mas particularmente não curto.
Adicionei um Tone Stack típico da Fender nele, e consegui sons quase idênticos ao terceiro do vídeo.
Registrado
Romildo
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 175

Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 6


A vida é bela


« Responder #39 : 15 de Julho de 2013, as 23:14:01 »

1 - O Amp 1 - O 3 tem uma pegada mais firme ou dinâmica, mas gostei muito do primeiro que parece tem um som mais cristalino com tonestack fender, porem a saturação dele nao é muito em relação ao 2 e 3. Acredito que seja configuração de componetes tambem.

2 - O segundo Amp, a diferença mostra que a saturação ja se inicia bem no inicio do giro do potenciometro
Registrado

todos aprendem, uns + outros -, mas todos aprendem
druidamaluco
Visitante
« Responder #40 : 15 de Julho de 2013, as 23:18:23 »

Colocando um Falante Vintage, alta impedância, consegui um som muito mas muito parecido com o primeiro do vídeo..., colocando falante de 12 polegadas comum para guitarra, consegui sons bem parecidos com o terceiro do vídeo, regulando feedback, consegui parecido com o 2 e 3.
Registrado
Matec
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Mensagens: 2.924

Obrigado
-Dado: 180
-Recebido: 831



« Responder #41 : 15 de Julho de 2013, as 23:59:21 »

Ótimo é isso mesmo!
estou aguardando repostas de mais gente!
Não esqueçam de dar sua opinião pela segunda pergunta.
Abs
Registrado
druidamaluco
Visitante
« Responder #42 : 16 de Julho de 2013, as 00:04:46 »

Quanto a pergunta 2:

Não acho que seja um circuito tão simples, ao menos para mim não, ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ, mas enfim, acho que as respostas diferentes se devem a toda uma gama de modificações, desde um resistor, válvula, até o tipo de falante utilizado, as vezes para economizar, etc..., o som sairá diferente, e tem que ver se o ano de fabricação é o mesmo, e se o lugar de fabricação é o mesmo, além da tolerância dos componentes utilizados. Pode variar muito. acho que é isso.
Registrado
blackcorvo
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Feminino
Mensagens: 1.206

Obrigado
-Dado: 177
-Recebido: 169



WWW
« Responder #43 : 16 de Julho de 2013, as 11:47:58 »

Dá pra perceber que o amp 3 foi feito pra soar parecido com o amp 1, mas o amp 2 foi modificado pra ter mais ganho. Provavelmente, removeram o jumper que vai ao terra do circuito que fica entre cada triodo da 12AX7, que é basicamente um tone stack fixo (aqui tem o esquema do Champion 600 pra você ver do que estou falando: http://support.fender.com/schematics/guitar_amplifiers/Champion_600_schematic.pdf ).
Se a única modificação do amp 2 fosse os transformadores, seria mais fácil de comparar.

Como está, eu gosto mais do amp 1, depois do amp 3 e por fim do amp 2.
« Última modificação: 16 de Julho de 2013, as 11:52:58 por blackcorvo » Registrado

http://blackcorvo.com

Ela/dela desde Agosto 2021
Matec
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Mensagens: 2.924

Obrigado
-Dado: 180
-Recebido: 831



« Responder #44 : 16 de Julho de 2013, as 12:52:24 »

Citar
blackcorvo

Como está, eu gosto mais do Amplificador 1, depois do Amplificador 3 e por fim do Amplificador 2.

Concordo com você.
« Última modificação: 04 de Junho de 2017, as 13:22:19 por Matec » Registrado
Páginas:  1 2 [3] 4   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.044 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal