Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 06 de Maio de 2024, as 14:38:42


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 ... 5 6 [7] 8   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: LM 3886 LAYOUT  (Lida 70179 vezes)
plautz
Visitante
« Responder #90 : 18 de Junho de 2011, as 14:18:09 »

Não é que seriam dois transformadores.

É um transformador com dois secundários, que subistitui 2 transformadores convencionais.

Sim, por estas contas (I = P/V), a corrente no secundário 1 é insuficiente. Seria necessário, no mínimo, 6 vezes mais do que isso (90W ou 3A para a tensão especificada).

Já a do secundário 2 (15-0-15) está muito boa, pois dá pra alimentar a maioria dos prés solid states que exisstem.

Acho que vou escrever novamente para a hortotec relatando essas informações e verificando quanto fica um transformador com as seguintes especificações:

Primário: 0-127-220V
Secundário 1: 24-0-24 x 4A (96W)
Secundário 2: 15-0-15 x 0,5A (7,5W).

Assim que tiver informações posto aqui ou abro um tópico específico.

Abraços.
Registrado
Lamer
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.629

Obrigado
-Dado: 79
-Recebido: 105


« Responder #91 : 18 de Junho de 2011, as 14:30:31 »

o LM 3886 aceita um transformador 28+28V?
Registrado
plautz
Visitante
« Responder #92 : 18 de Junho de 2011, as 15:05:04 »

o LM 3886 aceita um transformador 28+28V?

Não.

A tensão máxima do transformador a ser usado deve ser de 25V (25-0-25).

A regra é a seguinte:

[t d (moderador, peço que me suspenda do fórum)]Transformadores para o LM3886[/table]
[t d (moderador, peço que me suspenda do fórum)]Tensão do Secundário[/t d (moderador, peço que me suspenda do fórum)][t d (moderador, peço que me suspenda do fórum)]Tensão Final (Aproximada)[/t d (moderador, peço que me suspenda do fórum)][t d (moderador, peço que me suspenda do fórum)]8 Ohms[/t d (moderador, peço que me suspenda do fórum)][t d (moderador, peço que me suspenda do fórum)]4 Ohms[/t d (moderador, peço que me suspenda do fórum)][/tr]
[tr][t d (moderador, peço que me suspenda do fórum)]18-0-18V[/t d (moderador, peço que me suspenda do fórum)][t d (moderador, peço que me suspenda do fórum)]+/-25V[/t d (moderador, peço que me suspenda do fórum)][t d (moderador, peço que me suspenda do fórum)]Sim[/t d (moderador, peço que me suspenda do fórum)][t d (moderador, peço que me suspenda do fórum)]Sim[/t d (moderador, peço que me suspenda do fórum)][/tr]
[tr][t d (moderador, peço que me suspenda do fórum)]20-0-20V[/t d (moderador, peço que me suspenda do fórum)][t d (moderador, peço que me suspenda do fórum)]+/-28V[/t d (moderador, peço que me suspenda do fórum)][t d (moderador, peço que me suspenda do fórum)]Sim[/t d (moderador, peço que me suspenda do fórum)][t d (moderador, peço que me suspenda do fórum)]Sim[/t d (moderador, peço que me suspenda do fórum)][/tr]
[tr][t d (moderador, peço que me suspenda do fórum)]24-0-24V[/t d (moderador, peço que me suspenda do fórum)][t d (moderador, peço que me suspenda do fórum)]+/-33V[/t d (moderador, peço que me suspenda do fórum)][t d (moderador, peço que me suspenda do fórum)]Sim[/t d (moderador, peço que me suspenda do fórum)][t d (moderador, peço que me suspenda do fórum)]Não[/t d (moderador, peço que me suspenda do fórum)][/tr]
[tr][t d (moderador, peço que me suspenda do fórum)]25-0-25V[/t d (moderador, peço que me suspenda do fórum)][t d (moderador, peço que me suspenda do fórum)]+/-35V[/t d (moderador, peço que me suspenda do fórum)][t d (moderador, peço que me suspenda do fórum)]Sim[/t d (moderador, peço que me suspenda do fórum)][t d (moderador, peço que me suspenda do fórum)]Não[/t d (moderador, peço que me suspenda do fórum)][/tr][/table]

Abraços.
Registrado
biglouis
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 4.283

Obrigado
-Dado: 43
-Recebido: 309



WWW
« Responder #93 : 18 de Junho de 2011, as 16:20:36 »

Tomara que role esse lance do toroidal ai ein... eu comprarei um com toda certeza...

O que comprei pra um 3886 que fiz, é 24 + 24 5A... custou uns 45 reais
Registrado
tiagojoy
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.509

Obrigado
-Dado: 57
-Recebido: 277



WWW
« Responder #94 : 18 de Junho de 2011, as 19:52:20 »

Já vo começa me preparar pra montar um pra mim

 Afro
Registrado

harckan
Visitante
« Responder #95 : 19 de Junho de 2011, as 14:49:01 »

Tenho percebido a dificuldade dos companheiros do forum e mesmo de amigos em minha cidade em conseguir transformadores adequados as necessidades de cada um, principalmente no que tange amplificadores valvulados, não sou técnico em eletrônica e nem estudante da área, sou aluno de Ciencia da Computação, mas o mundo da eletrônica é fascinante e já estou me arrependendo de ter escolhido outra área, hehehehehe.

Minha pergunta a v c s (moderador, peço que me suspenda do fórum) é, o que gera a dificuldade em construir um transformador artesanal com as especificações que precisamos? aqui onde moro, Belém, com certeza é difícil conseguir todo o material necessário, pelo menos eu acho que é, mas em São Paulo a Sta Efigênia é um parque para a área de eletrônica, se temos o material físico o que torna complicado fazer um? inclusive tem um artigo no site com um Guia Prático escrito pelo Sergio para construção de um específico para o AX84-P1.

Caso já tenha sido discutido este assunto em outro tópico, me perdoem, e se não for pedir muito me indiquem o local para eu pesquisar, mas acredito que essa discussão é bastante salutar, visto a grande necessidade de transformadores com valores não comercial.

Lógico que me refiro a transformadors de núcleo EI.

Encontrei um material básico sobre o assunto mas muito bem explicado, com fórmulas para calcular as voltas e tudo mais, deêm uma olhadinha, http://www.813am.qsl.br/artigos/teoria/ProjetoTrafos.pdf

Grato pela ajuda
« Última modificação: 19 de Junho de 2011, as 14:59:53 por harckan » Registrado
hidamen
Visitante
« Responder #96 : 01 de Julho de 2011, as 08:04:02 »

o LM 3886 aceita um transformador 28+28V?

A regra é a seguinte:

[t d (moderador, peço que me suspenda do fórum)]Transformadores para o LM3886[/table]
[t d (moderador, peço que me suspenda do fórum)]Tensão do Secundário[/t d (moderador, peço que me suspenda do fórum)][t d (moderador, peço que me suspenda do fórum)]Tensão Final (Aproximada)[/t d (moderador, peço que me suspenda do fórum)][t d (moderador, peço que me suspenda do fórum)]8 Ohms[/t d (moderador, peço que me suspenda do fórum)][t d (moderador, peço que me suspenda do fórum)]4 Ohms[/t d (moderador, peço que me suspenda do fórum)][/tr]
[tr][t d (moderador, peço que me suspenda do fórum)]18-0-18V[/t d (moderador, peço que me suspenda do fórum)][t d (moderador, peço que me suspenda do fórum)]+/-25V[/t d (moderador, peço que me suspenda do fórum)][t d (moderador, peço que me suspenda do fórum)]Sim[/t d (moderador, peço que me suspenda do fórum)][t d (moderador, peço que me suspenda do fórum)]Sim[/t d (moderador, peço que me suspenda do fórum)][/tr]
[tr][t d (moderador, peço que me suspenda do fórum)]20-0-20V[/t d (moderador, peço que me suspenda do fórum)][t d (moderador, peço que me suspenda do fórum)]+/-28V[/t d (moderador, peço que me suspenda do fórum)][t d (moderador, peço que me suspenda do fórum)]Sim[/t d (moderador, peço que me suspenda do fórum)][t d (moderador, peço que me suspenda do fórum)]Sim[/t d (moderador, peço que me suspenda do fórum)][/tr]
[tr][t d (moderador, peço que me suspenda do fórum)]24-0-24V[/t d (moderador, peço que me suspenda do fórum)][t d (moderador, peço que me suspenda do fórum)]+/-33V[/t d (moderador, peço que me suspenda do fórum)][t d (moderador, peço que me suspenda do fórum)]Sim[/t d (moderador, peço que me suspenda do fórum)][t d (moderador, peço que me suspenda do fórum)]Não[/t d (moderador, peço que me suspenda do fórum)][/tr]
[tr][t d (moderador, peço que me suspenda do fórum)]25-0-25V[/t d (moderador, peço que me suspenda do fórum)][t d (moderador, peço que me suspenda do fórum)]+/-35V[/t d (moderador, peço que me suspenda do fórum)][t d (moderador, peço que me suspenda do fórum)]Sim[/t d (moderador, peço que me suspenda do fórum)][t d (moderador, peço que me suspenda do fórum)]Não[/t d (moderador, peço que me suspenda do fórum)][/tr][/table]

Mestre Plautz ...

No final das contas nesta tabela qual a potencia final pra cada uma destas configurações !?!?
Todas seriam 60W !?!? Existe um cálculo para sabermos os valores de entrada de voltagem/impedancia para sabermos a saida em watts ?!

[]'s
Registrado
alfredo
Visitante
« Responder #97 : 01 de Julho de 2011, as 08:47:54 »

Já aproveitando o "ensejo": alguma novidade com a Hortotec?

[]'s
Registrado
sodomyzer
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 140

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 2


« Responder #98 : 02 de Julho de 2011, as 22:19:43 »

Pessoal, to com um trafinho aqui de 16-0-16 6A dando uma tensão final de 22-0-22, se eu usar esse transformador no LM3886 quanto de potência eu conseguiria? Eu ia usar esse transformador num TDA2050 aqui, mas ele acabou indo pro saco quando testei num Subwoofer que peguei pra consertar, então to com um LM3886 parado aqui faz tempo e queria usar nele.

Alguém pode dar uma luz? Olhei no Datasheet mas não consegui compreender muito bem, pretendo usar falante de 4 Ohms.

Abraços
Registrado
Lamer
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.629

Obrigado
-Dado: 79
-Recebido: 105


« Responder #99 : 02 de Julho de 2011, as 22:52:08 »

Na verdade acho que o TDA2050 não aguentou a corrente... posso estar enganado, mas este tipo de CI só aguenta 6A... na hora do teste  Woofer fez o CI chegar ao extremo e não aguentou.

Quanto a potência que você consiguirá com esse transformador e um LM3886 não sei te responder.

Abraços
Registrado
sodomyzer
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 140

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 2


« Responder #100 : 02 de Julho de 2011, as 23:43:43 »

Não, na verdade o TDA2050 queimou por outro motivo, nem usei esse transformador de 6A, usei o do próprio Sub que era um de 12+12 1,2A bem fraquinho, o fato é que o TDA original tinha queimado por conta de um curto que nem imagino como pode ter sido causado, aí eu coloquei esse TDA novo que eu tinha e ele queimou também por causa do curto, depois eu consertei o que tava estragado e troquei o TDA novamente aí o "sonzinho falou bonito". Agora aqui na minha cidade não encontra mais o TDA2050 pra variar...
Registrado
Rikrdo
Visitante
« Responder #101 : 02 de Julho de 2011, as 23:48:42 »

sodomyzer
Pelo datasheet o LM3886 com esse transformador dará em torno de 35 a 40W em 4ohms e 20W em 8ohms.
Registrado
biglouis
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 4.283

Obrigado
-Dado: 43
-Recebido: 309



WWW
« Responder #102 : 23 de Julho de 2011, as 01:38:09 »

Numa pesquisada rápida pela net, sobre como saber quantos W ou VA tem a saída do transformador, ví muita gente dizendo que a potência do transformador especificada em W é o mesmo que em VA...

E o cálcula é feito multiplicando a tensão de saída, pela corrente. O resultado será a potência dele em W... ou o VA...
Registrado
nezion
Visitante
« Responder #103 : 30 de Outubro de 2011, as 16:47:27 »

Tenho algumas perguntas referentes aos modos de uso do lm3886. Alguém poderia respondê-las?

1. Como ficaria o ligamento de 2xLM3886(paralelo) em um altofalante de 8ohms (ou não é possivel?), se possivel, precisa fazer alguma alteração em algum componente?
2. Se eu usasse 2 transformadores separados de 5A (um para cada circuito) como eu calculo que fusível colocar?


Abraço.
Registrado
GrAmorin
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.354

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 226



WWW
« Responder #104 : 30 de Outubro de 2011, as 20:10:42 »

Nao é bom ligar CIs de power amp em paralelo.
Acho que voce quer dizer ligacao tipo "bridge"....

Sobre o transformador, devera calcular o fusivel independente para cada transformador.
Mas acho exagero usar 2 transformadores de 5A.
Registrado

Páginas:  1 ... 5 6 [7] 8   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.062 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal