Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 04 de Maio de 2024, as 11:42:51


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Supersonic Fuzz Gun  (Lida 3846 vezes)
Bacelete
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 177

Obrigado
-Dado: 17
-Recebido: 21



« : 31 de Maio de 2012, as 17:50:36 »

Pessoal, to passando aqui para deixar para vocês o layout que eu fiz desse pedal bem bacana. O Fuzz gun é feito pela Death by Audio e segue a linha de pedais geradores de ruído, sendo assim, um bom concorrente do Fuzz Factory gerando oscilações insanas.
A vantagem deste pedal é que ele não usa transistores de germânio, o que facilita a montagem.
Estou sempre aberto a críticas e se alguém notar algum erro por favor me comunique.
Abraços a todos

Layout testado


http://www.4shared.com/office/ZPW7VTEc/Layout_supersonic_fuzz_gun_2.html



« Última modificação: 16 de Agosto de 2012, as 10:13:20 por Bacelete » Registrado
Bacelete
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 177

Obrigado
-Dado: 17
-Recebido: 21



« Responder #1 : 12 de Agosto de 2012, as 15:54:00 »

Então pessoal, finalmente pude testar esse layout, montei o circuito ontem. Aparentemente ele possui um timbre bacana, mais ele ta apresentando o mesmo problema relatado em outro site, que é a falta enorme de sustain. É como se o pedal funcionasse com um noise gate no máximo após ele (é bem parecido quando se coloca o gate do fuzz factory no máximo também, só que bem pior), ou seja, basta soar uma nota que segundos depois ela é cortada. Eu li no outro site que esse problema pode ser devido a um baixo hfe no darlington do circuito, que no caso aqui é o 2n5306. Eu medi o meu e deu em torno de 1100 eu acho, mais ouvi dizer que esse transistor pode ser encontrado na casa dos 70000, coisa que eu não sei se é verdade.
Queria saber dos mais experientes se o problema pode ser isso mesmo, ou se pode ser outra coisa também e o que eu posso estar fazendo pra resolver esse problema do sustain.

Abraços a todos
Registrado
Espanhol
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.025

Obrigado
-Dado: 401
-Recebido: 338



« Responder #2 : 12 de Agosto de 2012, as 17:03:45 »

Experimenta colocar o BC517, ele tem 30000 de hfe (segundo datasheet) só fique atento a pinagem que é bem diferente.
Registrado

"Quando falares, cuide para que suas palavras sejam melhores que o silêncio".
Alfredo Padrao
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.452

Obrigado
-Dado: 108
-Recebido: 311


"Fui eu que fiz"


WWW
« Responder #3 : 12 de Agosto de 2012, as 18:53:19 »

Parabéns pelo layout; mas seria interessante se o esquema estivesse incluido no pdf.

Abraços,
Alfredo
Registrado

Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #4 : 13 de Agosto de 2012, as 00:15:28 »

Beleza de contribuição, mas concordo que o circuito seria uma boa inclusão! Legal!

BC517 ou MPSA13 ou 14.
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
David_Ce
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 606

Obrigado
-Dado: 464
-Recebido: 51



« Responder #5 : 13 de Agosto de 2012, as 15:04:48 »

Outra sugestão seria colocar no layout a indicação de In, OUT, 9V e GND.
Abraço!
Registrado
Bacelete
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 177

Obrigado
-Dado: 17
-Recebido: 21



« Responder #6 : 13 de Agosto de 2012, as 16:15:07 »

Obrigado pela força pessoal, vou tentar estes outros darlingtons pra ver se funciona melhor. O layout tá com esses erros porque eu fui fazer umas correções na placa do primeiro que eu postei, e pela pressa, esqueci de recolocar o esquemático e o nome nos pads. Fui perceber os erros só depois de postar, daqui a pouco eu arrumo.
Abraços
Registrado
Espanhol
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.025

Obrigado
-Dado: 401
-Recebido: 338



« Responder #7 : 13 de Agosto de 2012, as 16:25:45 »

O layout tá com esses erros porque eu fui fazer umas correções na placa do primeiro que eu postei, e pela pressa, esqueci de recolocar o esquemático e o nome nos pads. Fui perceber os erros só depois de postar, daqui a pouco eu arrumo.
Isso não é nenhum erro, fique tranquilo, são apenas detalhes...
Registrado

"Quando falares, cuide para que suas palavras sejam melhores que o silêncio".
Bacelete
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 177

Obrigado
-Dado: 17
-Recebido: 21



« Responder #8 : 16 de Agosto de 2012, as 10:23:26 »

Pronto, coloquei o esquemático e fiz alterações no layout pois haviam dois pots com ligações erradas. Um deles também estava com o valor errado, que no caso é o filter, que descobri ser 10ka ao invés de 10kb.
Pesquisando na net, descobri uma pessoa que mediu o valor do hfe dos transistores de um pedal original, o valor encontrado por ele no 2n5306 estava na faixa de 20000 e os 2n5089 estavam casados na faixa dos 600.
Mais tarde farei testes nos meus e postarei os resultados, mais fica a dica pra quem quiser se aventurar nesse pedal.

Abraços
Registrado
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.04 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal