Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 17 de Maio de 2024, as 20:13:10


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 ... 4 5 [6] 7 8 ... 23   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: EH Electric Mistress 9v com MN3007  (Lida 157133 vezes)
Jorge R
Visitante
« Responder #75 : 27 de Julho de 2010, as 10:36:06 »

Caros

Eu refiz o layout do Mistress com o booster que o Marcos Câmara sugeriu embutido, aqui pra meu uso. Se alguém achar útil, me dá um toque que eu faço um pdf novo.
Registrado
David_Ce
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 606

Obrigado
-Dado: 464
-Recebido: 51



« Responder #76 : 27 de Julho de 2010, as 13:11:59 »

Bom, eu acho que seria interessante, mesmo porque, com mais opções, cada um escolhe aquela que mais se adequa à sua necessidade.
Abraço!
Registrado
Marcos Câmara
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5

Obrigado
-Dado: 57
-Recebido: 218


Mateus 11:28


« Responder #77 : 28 de Julho de 2010, as 08:03:02 »

Concordo com o David. Cool
Registrado
Jorge R
Visitante
« Responder #78 : 29 de Julho de 2010, as 10:31:47 »

Certo!
No fim de semana eu faço então, já que preciso fazer o prometido esquema também!
Registrado
Ledod
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.132

Obrigado
-Dado: 17
-Recebido: 139



« Responder #79 : 29 de Julho de 2010, as 12:08:57 »

Jorge

Montei o pedal e funcionou mas olhando no esquema do GGG http://www.generalguitargadgets.com/diagrams/dmistsc.gif acho que o trimpot do "clock" tem uma ligação incorreta, pois os pinos 1 e 3 estão ligados ao positivo...
Assim, medindo a frequência do oscilador, o mínimo valor será com o trimpot ao meio, girando em sentido horário ou anti horário teremos a mesma variação, independente do lado!
Registrado
Jorge R
Visitante
« Responder #80 : 29 de Julho de 2010, as 14:29:44 »

Ledod

Realmente existe essa variação entre o esquema original e o esquema modificado para 9v do Markus. Eu mantive a modificação pois o circuito funciona perfeitamente com ela. Mas o Dave do Diystompboxes cita que ,na montagem dele, ele usou o esquema original para ligar o trimpot de clock, para conseguir maior possibilidade de ajuste do clock, assim como você fêz.
Como isso não altera o resultado final, somente o torna mais versátil, estava pensando em mudar o layout nesse ponto para ficar como o EM original O que acham ?
Registrado
Marcos Câmara
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5

Obrigado
-Dado: 57
-Recebido: 218


Mateus 11:28


« Responder #81 : 29 de Julho de 2010, as 14:39:09 »

Seria muito bom Jorge. Pois o ponto mais crítico que achei do circuíto é justamente o ajuste do trimpot de clock.
Registrado
Ledod
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.132

Obrigado
-Dado: 17
-Recebido: 139



« Responder #82 : 29 de Julho de 2010, as 14:56:02 »

Agora sim entendi! No pdf base para esse projeto, no trimpot de "clock" existe um jumper ligando os pinos 1 e 3. No seu layout poderia colocar deste mesmo modo também, pois ai pode-se escolher entre ligar ou não o jumper...
Dá uma olhada no layout:
http://www.aronnelson.com/DIYFiles/up/9V_Mistress_project_file_v11_update.pdf

Bem eu retirei o pino do trimpot e fez diferença! Eu, particularmente, gostei muito mais do som sem o pino conectado.
Outra coisa, medi a frequência do clock nos pinos do mn3007 e deu no máximo 900khz e no mínimo 80khz (variando o controle de range no modo filter matrix) isso com o trimpot quase no máximo de regulagem.
Registrado
Marcos Câmara
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5

Obrigado
-Dado: 57
-Recebido: 218


Mateus 11:28


« Responder #83 : 29 de Julho de 2010, as 15:16:12 »

Agora sim entendi! No pdf base para esse projeto, no trimpot de "clock" existe um jumper ligando os pinos 1 e 3. No seu layout poderia colocar deste mesmo modo também, pois ai pode-se escolher entre ligar ou não o jumper...
Dá uma olhada no layout:
http://www.aronnelson.com/DIYFiles/up/9V_Mistress_project_file_v11_update.pdf

Bem eu retirei o pino do trimpot e fez diferença! Eu, particularmente, gostei muito mais do som sem o pino conectado.
Outra coisa, medi a frequência do clock nos pinos do mn3007 e deu no máximo 900khz e no mínimo 80khz (variando o controle de range no modo filter matrix) isso com o trimpot quase no máximo de regulagem.

Ledod,
você tem certeza que ficou legal? Se sim, vou romper a trilha do trimpot na minha placa.
Registrado
Ledod
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.132

Obrigado
-Dado: 17
-Recebido: 139



« Responder #84 : 29 de Julho de 2010, as 17:29:08 »

Olha, acho que romper a trilha seria muito drástico, o que fiz foi dobrar a perninha do trimpot por dentro (entre ele e a placa). No mais acho que você poderia soldar fios ligando. Caso não goste é só voltar a configuração original.

Vou ver se gravo uns samples pro pessoal ter idéia de como ficou o som!
Registrado
Marcos Câmara
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5

Obrigado
-Dado: 57
-Recebido: 218


Mateus 11:28


« Responder #85 : 30 de Julho de 2010, as 08:10:54 »

Olha, acho que romper a trilha seria muito drástico, o que fiz foi dobrar a perninha do trimpot por dentro (entre ele e a placa). No mais acho que você poderia soldar fios ligando. Caso não goste é só voltar a configuração original.

Vou ver se gravo uns samples pro pessoal ter idéia de como ficou o som!


Entendi o que você sugeriu, pois até então não tinha olhado direito o esquemático dele. Se eu romper a trilha estarei interrompendo o V+ para os demais componentes.  Mas seria legal fazer um esboço do citado pra galera entender melhor.
Valeu!
« Última modificação: 30 de Julho de 2010, as 08:44:49 por Marcos Câmara » Registrado
Jorge R
Visitante
« Responder #86 : 30 de Julho de 2010, as 09:56:15 »

Na imagem abaixo vai o trecho em questão, para quem não encontrou.
Basta não soldar a perna do trimpot indicada pela seta.
Registrado
Ledod
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.132

Obrigado
-Dado: 17
-Recebido: 139



« Responder #87 : 30 de Julho de 2010, as 10:14:50 »

Postei na mesma hora ! Bem fiz um desenho bem malfeito no paint para entender melhor...
Gravei uns samples com mic do pc, mas o som ficou muito ruim, não dá pra captar as nuances que o efeito faz  no som!
E Marcos, testou essa nova configuração?



Uploaded with ImageShack.us
Registrado
Marcos Câmara
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5

Obrigado
-Dado: 57
-Recebido: 218


Mateus 11:28


« Responder #88 : 30 de Julho de 2010, as 10:34:10 »

Ledod,
ainda não, vou testar no fim de semana.
Registrado
Daniel Afonso
Visitante
« Responder #89 : 30 de Julho de 2010, as 21:30:39 »

galera...montei o bixo...

Minha experiencia:

1º - Com som de sirene me perseguindo...som limpo da guitarra + som de sirene
2º - som limpo apenas nem sirene tem mais...

to usando bc560 no lugar do 2n5087 até este chegar.

Obs: q d o (moderador, peço que me suspenda do fórum) tinha sirene, percebia q oscilava todos os controles funcionavam, agora só sinal limpo como se estivesse em bypass
Registrado
Páginas:  1 ... 4 5 [6] 7 8 ... 23   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.065 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal