Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 20 de Maio de 2024, as 04:43:31


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 ... 5 6 [7] 8 9 ... 23   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: EH Electric Mistress 9v com MN3007  (Lida 157467 vezes)
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #90 : 30 de Julho de 2010, as 22:39:00 »

Já experimentou ajustar os trimpots?

O de "feedback" pode ser o causador de sua sirene...rs
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
Daniel Afonso
Visitante
« Responder #91 : 31 de Julho de 2010, as 10:33:57 »

Já experimentou ajustar os trimpots?

O de "feedback" pode ser o causador de sua sirene...rs

então...q d o (moderador, peço que me suspenda do fórum) tinha sirene realemente ajustando diminuia, mas não sumia...agora não tem mais nada, o som limpo passa direto e os trim não regulam mais nada...morreram  Embarrassed Cry
Registrado
Marcos Câmara
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5

Obrigado
-Dado: 57
-Recebido: 218


Mateus 11:28


« Responder #92 : 31 de Julho de 2010, as 10:55:21 »

Faça uma revisão, pode ser alguma solda quebrada ou com mal contato.
Registrado
Jorge R
Visitante
« Responder #93 : 31 de Julho de 2010, as 16:12:28 »

Editado
« Última modificação: 02 de Agosto de 2010, as 10:50:51 por Jorge R » Registrado
Ledod
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.132

Obrigado
-Dado: 17
-Recebido: 139



« Responder #94 : 31 de Julho de 2010, as 21:34:37 »

Muito legal ficou o novo layout ! Parabens novamente Jorge !!
Agora é só montar um novo pdf com as explicações sobre o trimpot de clock e do estágio para a equalização do volume. Com certeza, esse é um pedal que vai para o hall da fama do handmades! Adorei o som, era justamente o pedal de flanger que eu sempre imaginei ter !
Registrado
Chris
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.807

Obrigado
-Dado: 90
-Recebido: 64


Shut Up 'n Play Yer Guitar!


« Responder #95 : 01 de Agosto de 2010, as 03:54:11 »

onde vocês encontram esse pot 1M-C?
Registrado

Shut Up 'n Play Yer Guitar!
Ledod
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.132

Obrigado
-Dado: 17
-Recebido: 139



« Responder #96 : 01 de Agosto de 2010, as 11:35:43 »

Procurei bastante na internet e não encontrei alguma loja que vendesse essa curva com esse valor 1M "C" mas tem um site que explica a dar um "jeitinho" . Ainda não testei, mas deve funcionar, usando um  pot de 5M e um resistor de 1,2M na configuração de reostato... Acho que deve ser mais fácil encontrar um valor de potenciometro desse do que com a curva "C" (o valor comercial é de 4.7M)
http://www.pisotones.com/Potes/Potes.htm

E outra coisa é procurar em lojas que vendem partes de guitarra um potenciometro de volume para guitarra canhota com esse valor !
« Última modificação: 01 de Agosto de 2010, as 11:40:45 por Ledod » Registrado
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #97 : 01 de Agosto de 2010, as 18:27:20 »

Na smallbearelec.com você irá achar mais de uma versào desse pot 1M "C", reverse log ou reverse audio.
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
Jorge R
Visitante
« Responder #98 : 02 de Agosto de 2010, as 11:07:31 »

Caros

O novo pdf já está no primeiro post deste tópico.
O esquema unificado também (finalmente...). Se alguém achar algum erro por favor avise!
O layout tem o booster de saída na placa com um trimpot para ajustar o volume. Quem não quiser esse booster, é só não soldar os componentes em vermelho e a placa ficará como a antiga, bastando soldar o out na ilha marcada "Out 1".
Segundo algumas experiências anteriores, é melhor não instalar o jumper em laranja, pois facilita o ajuste do clock.


Registrado
Daniel Afonso
Visitante
« Responder #99 : 02 de Agosto de 2010, as 16:36:19 »

Senhores...

A situação é a seguinte:

Troquei alguns CIs pelo metodo de eliminação e o pedal voltou a gritar, ainda não oscila...

Estou usando CD4049"UBE"...será q pelo fato de ser Unbufered influencia ou v c s (moderador, peço que me suspenda do fórum) t b m (moderador, peço que me suspenda do fórum) montaram com ele?? ...ainda uso o BC560...os 2n5087 chegam amanhã...

Os Trimpots Gain e Clock não respondem...outra coisa...o Zenner é mera proteção OK??..p q (moderador, peço que me suspenda do fórum) estou usando um de 12V mas sendo alimentado por 9V até terminar a fonte de 12V...
Registrado
Jorge R
Visitante
« Responder #100 : 02 de Agosto de 2010, as 17:52:54 »

Daniel

Realmente me parece que é só o ajuste dos trims, mas pode ser algo errado na montagem: trilhas em contato, componentes errados, solda fria etc... Teria que revisar tudo, ponto a ponto.
Registrado
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #101 : 02 de Agosto de 2010, as 18:20:16 »

O diodo Zener nào é "mera proteçào"! Ele é quem mantém a estabilidade da alimentaçào, pois qualquer variaçào de tensào requer um novo ajuste do trimpot de "DC bias" do BBD... Ao menos é assim que funciona a versào com SAD1024.
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
Ledod
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.132

Obrigado
-Dado: 17
-Recebido: 139



« Responder #102 : 02 de Agosto de 2010, as 18:55:36 »

O defeito ou vem de ligações erradas, componentes trocados ou com defeito ou mal contato. Tirando isso acho que não temos outros problemas certo?
Vamos por partes então, para reduzir o nosso universo.

Primeiro: Como é esse "grito" ? Ele varia o tom de acordo com o oscilador ? Há algum ruído "hiss" ?  
Sobre o 4049 o meu tambem é UBE e funciona normal.

Segundo: O que faço para procurar defeitos é retirar todos os circuitos integrados, deixando apenas os essenciais para o sinal passar pelo circuito (por isso a importância de utilizar soquetes!), assim poderemos eliminá-los da suspeita. Olhando o esquema retire todos os integrados deixando apenas o 4558 e faça um jumper com um fio rígido entre os pinos 3 e 7 ou 8 do MN3007 (sem ele estar conectado claro!). Ai devemos ter um som limpo sem nada de apito ou grito ou ruído de realimentação (um apito muito alto!!).
Registrado
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #103 : 02 de Agosto de 2010, as 19:19:16 »

Quando construo algo que tem algum componente caro ou complicado (SAD1024, q tal?) costumo antes de colocar o dito cujo medir todas as tensões para me certificar de que está tudo em ordem. Já verificou todos os pontos de tensào? De qualquer forma o defeito do jeito que você o descreve me faz sempre pensar em realimentaçào excessiva no BBD. Você já testou o circuito sem o MN3007?
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
Ledod
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.132

Obrigado
-Dado: 17
-Recebido: 139



« Responder #104 : 02 de Agosto de 2010, as 20:53:51 »

Isso mesmo Alex! Além disso existe um artigo do grande "Macaco Véio" que explica muito bem como testar a placa de chorus e flanger (ensinando a montá-los tambem) antes de colocar tais circuitos integrados delicados!
Registrado
Páginas:  1 ... 5 6 [7] 8 9 ... 23   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.039 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal