Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 07 de Maio de 2024, as 19:11:36


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  [1] 2   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: 16 Pedais de Delay juntos  (Lida 7739 vezes)
Roberto Alves
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 2.687

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 82



« : 04 de Abril de 2012, as 06:57:05 »

Pra quem gosta de delay, esse video é um prato cheio.

http://www.youtube.com/watch?feature=endscreen&NR=1&v=Gzv9g_NOE6I

Registrado

Eclético mas com parcimônia!!!
Fabio D.
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 547

Obrigado
-Dado: 16
-Recebido: 52


« Responder #1 : 04 de Abril de 2012, as 09:24:34 »

Interessante!! Legal!
Registrado

ex fabio123,nick novo Fabio D.
Tmc
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 626

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 30


Se Deus é por nós quem será contra nós!


« Responder #2 : 04 de Abril de 2012, as 09:29:32 »

aff haja grana  Cheesy
Registrado
Marcos Câmara
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5

Obrigado
-Dado: 57
-Recebido: 218


Mateus 11:28


« Responder #3 : 04 de Abril de 2012, as 09:44:09 »

hahaha,

esse set de delay's deve ser do Alex Frias...  Cheesy Cheesy Cheesy
Registrado
gabiru
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 95

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 4


« Responder #4 : 04 de Abril de 2012, as 09:59:34 »

Gosto bastante dos trabalhos da DedaloFX. São pedais muito bem feitos e que têm um bom mercado na Argentina. É comum ver esses pedais sendo vendidos nas lojas de música em Buenos Aires. Tenho um Maquina del Tiempo igual a esses e é um delay bem legalzinho Smiley
Registrado
ApAcHe*
Visitante
« Responder #5 : 04 de Abril de 2012, as 10:13:32 »

Rolaria umas fotos internas gabiru?
Registrado
Jones
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.610

Obrigado
-Dado: 7
-Recebido: 59



« Responder #6 : 04 de Abril de 2012, as 10:29:46 »

Eu sou realmente fã do Dedalo, os pedais dele são incríveis, como o TRES tremolo e esse Delay que fiquei realmente tentado a comprar. ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ Todos são ótimos.
QUando fui no show do Marcelo camelo e vi ele usando esse maquina del tiempo nem imaginava de que marca era. ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ
Registrado

"O essencial é invisível aos olhos"
gabiru
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 95

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 4


« Responder #7 : 04 de Abril de 2012, as 10:46:32 »

Rolaria umas fotos internas gabiru?

Tá aí uma coisa que preciso fazer: abrir o pedal pra ver como é por dentro  Cheesy

Se eu o fizer, tento tirar umas fotos e postar aqui.
Registrado
zekkez
Visitante
« Responder #8 : 04 de Abril de 2012, as 11:10:50 »

Os pedais da DédaloFX são bacanas mesmo.  Tem um estilo próprio, seja nas caixinhas, seja nos controles escolhidos.  Os mais interessantes são o Kamikaze, um distortion com sabor de MI Audio Crunch Box e chaveamento para Overdrive e o Diablo Booster, que possui duas opções de eq., uma flat e outra bem médio aguda, na linha Rangemaster.

O Máquina Del Tiempo é um Delay bem versátil, com opção de 600 ms ou 1200 ms e um simulacro de efeito Chorus através de um knob. Em matéria de controles ele parece bem influenciado pelo Toadworks Redux Delay.

Os argentinos, ao que parece, estão um passo a frente dos handmakers brasileiros pelo contato que sempre mantiveram com os produtos importados.  Tem ótimos fabricantes de pedais por lá.  Ciclar, Maza, MBS, Buffalo Audio...

Vale conferir os reviews do Ariel Pozzo, El Musiquiatra, assim como o forum/site homônimo.
Registrado
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #9 : 04 de Abril de 2012, as 12:09:47 »

hahaha,

esse set de delay's deve ser do Alex Frias...  Cheesy Cheesy Cheesy

Eu estava quieto aqui...rs

Rapaz estou com apenas UM pedal de delay no set GRANDÃO, um Line6 DL-4. Tudo bem que no loop do amp tem um Lexicon LXP-5, mas aí são outros quinhentos...

O outro set nem pedal tem, só o footswitch do amp! Quer dizer... Um fuzzinho e tal...rs
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
gabiru
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 95

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 4


« Responder #10 : 04 de Abril de 2012, as 12:31:50 »

Os argentinos, ao que parece, estão um passo a frente dos handmakers brasileiros pelo contato que sempre mantiveram com os produtos importados.  Tem ótimos fabricantes de pedais por lá.  Ciclar, Maza, MBS, Buffalo Audio..

Eu estive por lá em janeiro de 2011 e deste ano. Cheguei a trocar ideias online com handmakers de lá e comprei umas caixinhas para pedal um pouco diferentes, de um fabricante local também. Aliás, passei até em loja de componentes eletrônicos e comprei potenciômetros C que não encontro por aqui. Um local que eu gostaria de ter visitado mas que não consegui é uma loja especializada em instrumentos e afins fabricados lá, o Espacio Nac.

http://espacionac.tiendanube.com/ (para terem uma ideia de preço, podem fazer a conversão de 1 real em 2,4 pesos argentinos)

Foram atenciosos por e-mail mas eu realmente não tive tempo. Espero passar por lá na minha próxima visita à capital platina.
Registrado
ApAcHe*
Visitante
« Responder #11 : 04 de Abril de 2012, as 12:48:18 »

Os argentinos, ao que parece, estão um passo a frente dos handmakers brasileiros pelo contato que sempre mantiveram com os produtos importados.  Tem ótimos fabricantes de pedais por lá.  Ciclar, Maza, MBS, Buffalo Audio..

Eu estive por lá em janeiro de 2011 e deste ano. Cheguei a trocar ideias online com handmakers de lá e comprei umas caixinhas para pedal um pouco diferentes, de um fabricante local também. Aliás, passei até em loja de componentes eletrônicos e comprei potenciômetros C que não encontro por aqui. Um local que eu gostaria de ter visitado mas que não consegui é uma loja especializada em instrumentos e afins fabricados lá, o Espacio Nac.

http://espacionac.tiendanube.com/ (para terem uma ideia de preço, podem fazer a conversão de 1 real em 2,4 pesos argentinos)

Foram atenciosos por e-mail mas eu realmente não tive tempo. Espero passar por lá na minha próxima visita à capital platina.

Eu vendo Potenciômetros C
Registrado
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #12 : 04 de Abril de 2012, as 12:55:35 »

Ótimo você lembrar isso!  Legal!
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
zekkez
Visitante
« Responder #13 : 04 de Abril de 2012, as 16:25:59 »

Citar
Eu vendo Potenciômetros C

Claro que sim. E como consumidor dos teus produtos só posso agradecê-lo e elogiar a sua iniciativa e os produtos.

Mas me referi ao fato dos argentinos não terem tido aquele tenebroso lapso de tempo em que a importação de certos itens era proibida, com o fim de proteger uma indústria nacional que se jogou nas cordas. O consumidor é que restou prejudicado. Não podia adquirir os itens e ainda perdia contato com a evolução dos componentes.

Os efeitos deste periodo restritivo se prolongam até hoje. Prova maior disso é a dificuldade de se obter pots em curvas "C", "W" e tantos outros itens.  As lojas especializadas e importadores não tem nenhum interesse em abastecer este mercado.

Não fosse pela iniciativa de alguns handmakers que procuram suprir este mercado e auferir algum lucro, estariamos fadados a comprar tudo diretamente no exterior, mesmo que em pequeníssima quantidade, com custos proibitivos.
Registrado
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #14 : 04 de Abril de 2012, as 19:22:32 »

Talvez seja um pouco mais sombrio até,  pois tem sido comum ver lojas especializadas fechando ou trocando de tipo de material de venda. Tenho visto isso aqui no Rio e em Sampa.

Esta iniciativa de pessoas ligadas ao fórum tem sido excelente pra todos nós!
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
Páginas:  [1] 2   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.042 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal