Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 12 de Maio de 2024, as 06:41:01


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 2 [3] 4 5   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Dremel ou furadeira de bancada?  (Lida 31184 vezes)
fallout
Visitante
« Responder #30 : 27 de Abril de 2012, as 13:00:49 »

...Para furar placas de circuito, eu uso broca de dentista...
Eu também uso dessas... são excelentes.

Você não vale! É covardia!

(cá pra nós, depois de furar placa, você volta a obturar com elas?  Cheesy)

 Os pacientes dele devem ficar com um gostinho de fenolite e cobre na boca que não deve ser muito agradavel xD

Isso ae galera fui de Dremel mesmo, agora é so aprender usar.

« Última modificação: 27 de Abril de 2012, as 15:36:45 por fallout » Registrado
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.117

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 788



« Responder #31 : 27 de Abril de 2012, as 16:40:50 »

...Para furar placas de circuito, eu uso broca de dentista...
Eu também uso dessas... são excelentes.

Você não vale! É covardia!

(cá pra nós, depois de furar placa, você volta a obturar com elas?  Cheesy)
Hahaha...
Sou ortodontista... não uso broca... Wink
Eu pego umas usadas com meus colegas de profissão... mesmo as que não estão mais boas pra dente, furam fenolite e fibra com muita facilidade (dente é MUITO mais duro)...
Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
xformer
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.264

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2013


e^(i x pi)+1=0


WWW
« Responder #32 : 27 de Abril de 2012, as 16:51:24 »

Fallout legal esse kit da Dremel !!  Já veio com o mandril ajustável (a primeira peça da segunda linha - abaixo dos rolinhos de lixa). Não tem segredo pra usar, basta colocar a ferramenta acessório, ligar na tomada e ser feliz.  Isso com a broca de dentista (escariador) é o bicho !!!
Registrado

O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
zekkez
Visitante
« Responder #33 : 27 de Abril de 2012, as 17:32:04 »

Bem... Fui voto vencido.  Meus parabéns pela aquisição.

Mas furar caixa de alumínio, ferro, ou outra chapa com uma dremel, ninguém merece !

A Dremel é uma ótima ferramente para serviços leves.
Uma recomendação:  Use óculos de segurança, sempre.  Esse brinquedinho gira para chuchu ! Um caquinho de broca ou de outro acessório num olho faz um estrago bem feio !

Pessoalmente prefiro uma furadeira de bancada usando um acessório destes, um eixo flexível:
http://www.casaferramentas.com.br/eixo-flexivel-bosch-acessorios.html
Ou estes:
http://lista.mercadolivre.com.br/EIXO-FLEX%C3%8DVEL-PARA-FURADEIRA-CHICOTE
Tem até uma dremel paraguaia que já vem com um destes:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-233910619-mini-retifica-tipo-dremel-40-pcs-extenso-eixo-flexivel-nf-_JM

E prefiro por uma razão simples. Acho a Dremel e suas congêneres um tanto gordinhas de segurar na mão. A pegada é sempre ruim.  Estes eixos flexíveis, por não possuirem um motor interno, são pouco mais grossos que uma caneta. Facilita o manuseio imensamente. A precisão também.

O problema deles é que não aguentam rotações muito altas. Mas você tem torque ! Você pode observar que os gravadores usam estes eixos, pelo maior controle. Mas normalmente as velocidades são baixas, embora trabalhem com materiais mais duros que fenolite.

Fica a dica de segurança.

Registrado
xformer
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.264

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2013


e^(i x pi)+1=0


WWW
« Responder #34 : 27 de Abril de 2012, as 17:43:55 »

Bem... Fui voto vencido.  Meus parabéns pela aquisição.

Mas furar caixa de alumínio, ferro, ou outra chapa com uma dremel, ninguém merece !

A Dremel é uma ótima ferramente para serviços leves.
Uma recomendação:  Use óculos de segurança, sempre.  Esse brinquedinho gira para chuchu ! Um caquinho de broca ou de outro acessório num olho faz um estrago bem feio !
....
Fica a dica de segurança.

Cara, não pense assim. Aqui ninguém compete com ninguém por causa de opinião diversa. A opinião de cada um ajuda a um camarada tomar uma decisão (se certa ou errada, ele quem vai descobrir depois), mas todos dão uma luz pra quem tem dúvida. Esse é o espírito.  Eu tenho as duas ferramentas e preciso das duas. Mais enriquecedor ainda é seu lembrete de segurança, que muitos esquecem ou não dão bola.  Óculos de segurança sempre.  E pra melhorar eu uso uma máscara pra não respirar a poeira ou resíduos que saem desses trabalhos.
Registrado

O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
Epron
Visitante
« Responder #35 : 27 de Abril de 2012, as 18:12:43 »

Po, que maneiro cara!
Gostei da bolsa!
A minha veio com a maleta de plástico... A bolsa deve ser bem melhor pra guardar e melhor pra carregar tambem... hehe

Parabéns pela aquisição! Depois conte-nos sobre a sua experiencia com ela.

Abçs!
Registrado
fallout
Visitante
« Responder #36 : 27 de Abril de 2012, as 18:21:31 »

Fallout legal esse kit da Dremel !!  Já veio com o mandril ajustável (a primeira peça da segunda linha - abaixo dos rolinhos de lixa). Não tem segredo pra usar, basta colocar a ferramenta acessório, ligar na tomada e ser feliz.  Isso com a broca de dentista (escariador) é o bicho !!!

 Esqueci de avisar, esse mandril não vem no kit não, paguei R$28 nele e acho que um desse seria essencial para ela, no kit não vem mandril para brocas finas.

Spoiler (clique para mostrar ou esconder)

 Exato, fui vencido pelo "a Dremel faz o serviço da furadeira de bancada mas não da para fazer o contrario". Veja bem, a furadeira de bancada seria muito mais eficiente para minha necessidade no momento, mas com a Dremel mesmo que com dificuldades posso furar as placas e fazer serviços extras, pois só vou ter grana para comprar outra ferramenta quando terminar de pagar a Dremel. (comprei em 5x  Sad)
Registrado
Eduardo
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.668

Obrigado
-Dado: 111
-Recebido: 527


Paricipe da World Community Grid!


WWW
« Responder #37 : 27 de Abril de 2012, as 18:43:25 »

Mas furar caixa de alumínio, ferro, ou outra chapa com uma dremel, ninguém merece !

Este chassis foi furado com uma Dremel!

Como eu disse, já cortei até parede com essa ferramenta super versátil!

Abraços

Eduardo
Registrado

Obsoleto é filho do Custo, não da Melhoria.
zekkez
Visitante
« Responder #38 : 27 de Abril de 2012, as 19:18:21 »

Cara, não pense assim. Aqui ninguém compete com ninguém por causa de opinião diversa.

Não há problema ! Não me considero ofendido pelo fato da opção adotada ter sido diferenta da que eu preconizava.  Legal!  Cada um sabe das suas necessidades e disponibilidades. Sei que uma ferramenta de bancada ocupa algum espaço. As vezes não temos onde instalar o que desejamos. A opção por algo mais portátil pode ser mais sensata.

Mas furar caixa de alumínio, ferro, ou outra chapa com uma dremel, ninguém merece !
Este chassis foi furado com uma Dremel!
Como eu disse, já cortei até parede com essa ferramenta super versátil!
Abraços
Eduardo
Jamais negaria a versatilidade das micro retíficas, possuo algumas, seja as de 20 reais, uma com bateria, uma Toolmix, a própria Dremel, uma Makita 906, até uma C-Air pneumática. Mas quando penso em ferramenta, penso também em meu conforto e na durabilidade da própria. Exigir demasiado delas só lhes encurta a vida útil. Quero é facilitar o meu trabalho.

Parabenizo-o pelo trabalho de furação do chassis Palmas. Eu me considero um cara paciêncioso, mas jamais encararia uma empreitada destas com uma Dremel.  Apelava direto para uma furadeira, depois a serra tico-tico e, onde esta não servisse, tascava uma lima bastarda ! hehehehehe
« Última modificação: 27 de Abril de 2012, as 19:26:02 por zekkez » Registrado
fallout
Visitante
« Responder #39 : 27 de Abril de 2012, as 20:11:56 »

 Acabei de fazer o meu primeiro trabalhinho com ela, cortei um pedaço de chapa de ferro de 2mm de espessura, cortei uns 3cm rapidinho. Realmente muito boa! Agora entendo a rasgação de seda para a micro-retifica.
 
 Realmente o corte no chassi do Eduardo eu também iria de tico-tico, mas pra quem não tem a tico-tico a Micro-retifica da conta tranquilo.
Registrado
Eduardo
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.668

Obrigado
-Dado: 111
-Recebido: 527


Paricipe da World Community Grid!


WWW
« Responder #40 : 28 de Abril de 2012, as 06:59:16 »

Oi Pessoal

O problema de se colocar uma tico-tico, que eu também tenho, num chassis de alumínio é que a base dela riscaria tudo. Teria que adaptar um feltro por baixo.... fica meio perigoso. Já com a retífica, eu tenho muita precisão de movimento e sem o risco de danificar o chassis.

Apelava direto para uma furadeira, depois a serra tico-tico e, onde esta não servisse, tascava uma lima bastarda ! hehehehehe

Lima? Faz tempo que eu não sei o que é isso! Só uso se for coisa realmente muito pequena e delicada. Para todo o resto vou de ferramenta elátrica (leia-se retífica). Aliás, Fallout, aquele rebolo rosa que vem na retífica é ótimo para afiar facas, formões, tesouras, podadores, machados....

Cabe um alerta aos novatos com a Dremel. Se beber, não retifique! Tem que ter a mão firme! E sempre que for usar o disco de corte, use óculos de segurança. Esses discos tem o péssimo costume de quebrar e voar cavacos. Como são leves, é muito difícil que machuquem, mas cuidado sempre é bom.

Abraços

Eduardo
Registrado

Obsoleto é filho do Custo, não da Melhoria.
GuitarCris
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.210

Obrigado
-Dado: 3
-Recebido: 142



« Responder #41 : 28 de Abril de 2012, as 09:00:29 »

Na epoca em que fiz protese dentária eu usava um motor chicote Fava com 15.000 rpm. achava aquilo o bicho, cortava ligas de cobre aluminio numa boa. o chato era a caneta que tinha uma abertura para passar um pino de trava e depois uma chave 10 para tocar as pontas(existiam versões com caneta de engate rápido, porem mais caro).
Anos depois fui trabalhar em uma oficina com um luthier amigo meu. O cara tinha(tem até hoje)uma dremel. a primeira vez que usei fiquei de boca aberta com o seu tamanho(pequeno em relação ao motor que eu usava) e como é rápida. Chegavamos a usar até aonde a tupia não entrava. Arredondei várias cavidades de captadores com ela.
Realmente compensa muito ter uma dremel. É com comparar uma furadeira Makita com uma Ferrari.
Como o Eduardo disse: se beber não retifique. É capaz dela pular da sua mão e causar um acidente.
Registrado

Em busca do drive perfeito!!!
fallout
Visitante
« Responder #42 : 28 de Abril de 2012, as 15:29:29 »

 Bom a saga continua! Hoje fui comprar as brocas de dentista, mas fui muito mal atendido o vendedor era um babaca que não entendia nada do produto dele,  nao soube me dizer o diametro das brocas nem qual servia pra furar apenas abriu o mostruario e me mandou escolher. Escolhi as mais fininhas do mostruario, são umas que a ponta é uma bolinha mas são ruins pra furar pois a ponta fica "sambando" e o furo fica maior talvez por ser das baratinhas saiu R$2,50.
 Já tinha desanimado quando lembrei de um maluco aqui do forum que usa alfinetes pra furar as placas, não é que da certo!  Cheesy com o alfinete apontado fica ruim poir ele "queima" a fenolite e ela estufa, fiz um corte na diagonal na ponta e ficou filé  Cheesy furei a placa todinha.

Mas acho que vou comprar brocas normais mesmo, tem uma loja aqui que tem 0,5mm a R$12.
Registrado
Eduardo
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.668

Obrigado
-Dado: 111
-Recebido: 527


Paricipe da World Community Grid!


WWW
« Responder #43 : 28 de Abril de 2012, as 16:09:32 »

Oi Fallout

A que se usa para furar placa é essa com cabeça de bolinha mesmo. O segredo é usar baixa rotação. São brocas de baixa rotação, lembra?

Tem que deixar elas bem centrada na pinça da retífica, senão o furo fica largo. O legal é apoiar a placa em uma chapa de isopor e ir furando. Assim você trabalha em uma superfície firme.

E nunca pergunte pro balconista qual o diâmetro da broca. Ele provavelmente não sabe o que é diâmetro!! Cheesy

Abraços

Eduardo
Registrado

Obsoleto é filho do Custo, não da Melhoria.
tiagojoy
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.509

Obrigado
-Dado: 57
-Recebido: 277



WWW
« Responder #44 : 28 de Abril de 2012, as 17:04:42 »

Eu comprei há mais de um ano uma maleta com 2 micro refitica da Master Homes , e consigo furar de 30 a 50 placas em um dia sem ele travar nenhuma vez , pela comparação de preço dela para a Dreamel  sou mais ela. ...e olha que uso a micro pequena a grande uso mais para cortes , ja utilizei em chassis e corta que é uma beleza..

http://www.maladeferramentas.com.br/loja/pages/viewProduct.jsf?VP=M5sWjRnBOnq9XLpNGZeul1LU484Eg2rMsjMFNXlxrEw303o%2Bp4fn%2Bw%3D%3D&VPP=KIT+MICRO+RETIFICA+MASTER+HOME+243+PECAS
Registrado

Páginas:  1 2 [3] 4 5   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.076 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal