Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 22 de Maio de 2024, as 11:10:27


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  [1] 2 3 4   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Sucatas de componentes: O que pegar, Tv? Som? Pc? Oq?  (Lida 19007 vezes)
Fisioterapeuta
Handmaker
****
Offline Offline

Mensagens: 1.056

Obrigado
-Dado: 8
-Recebido: 16



« : 12 de Fevereiro de 2010, as 19:53:53 »

Hehe o titulo ficou tosko mas e isso mesm, vou pegar uas sucatas ai pra fuçar e gostaria de saber o que que normalmente possuem componentes que seriam mais utilizados por nos handmakers?

Televisoes antigas? televisoes novas? Microssisten? Som mais completo e moderno, som antigo? Placas de Monitores etc....


Alguem ai saberi ame dizer?


Vlwww
Registrado
juniorvicter
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 102

Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 4



« Responder #1 : 12 de Fevereiro de 2010, as 22:04:12 »

Cara tem muita coisa q se aproveita de sucata, capacitores, resistores,etc...
Tinha um 3 em 1 toshiba a k i (moderador, peço que me suspenda do fórum) q consegui nele o jrc4558 que da p\ fazer um monte de coisas com ele tipo o TS808, diodos, ficaria a k i (moderador, peço que me suspenda do fórum) escrevendo um monte de coisas q se pode aproveitar.
Faz assim junta suas sucatas e pega o projeto que vc tem aê e procura se tem algo q te serve e assim vai.

Abraços e boa sorte aê, tomara que eu tenha ajudado em alguma coisa.
 Grin
Registrado

Grin Eu quero ser feitor da história nesta nação;D
xandaum
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.705

Obrigado
-Dado: 53
-Recebido: 46


« Responder #2 : 12 de Fevereiro de 2010, as 23:11:16 »

cara ....nas sucatas soh acho transistores e CIs com códigos estranhos, próprios de audio e video mesmo...fico procurando capacitores de Tântalo e...nada...os capcitores e resistores que encontro nestes aparelhos...são muitos mas são os mesmo que vendem á 5 centavos nas lojas...n a u m (moderador, peço que me suspenda do fórum) compensa..melhor um componente novo!

n a u m (moderador, peço que me suspenda do fórum) dou sorte... Cheesy
sinceramente...nunca ví um capacitor de tântalo nas placas destes aparelhos... Tongue....como seria um?

Registrado
GuitarHero
Visitante
« Responder #3 : 13 de Fevereiro de 2010, as 09:18:05 »

Tome cuidado com capacitores. Muitas das vezes eles estão com algum tipo de problema, como fuga ou valor alterado. O resto não tem muita restrição.
Às vezes dá para encontrar algum semicondutor estranho nessas placas que dão um toque especial ao circuito!
Registrado
geréba
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 114

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 4



« Responder #4 : 13 de Fevereiro de 2010, as 13:32:23 »

com material de sucata já montei meu amp, rebot delay, ts808.
 uma vez paguei 1,oo em uma placa com 5 jrc4558.
Registrado
xandaum
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.705

Obrigado
-Dado: 53
-Recebido: 46


« Responder #5 : 13 de Fevereiro de 2010, as 15:12:47 »

com material de sucata já montei meu amp, rebot delay, ts808.
 uma vez paguei 1,oo em uma placa com 5 jrc4558.

Geréba, meu filho...fala pra gente qual placa "santa" que foi essa! recheada de JRC4558!!! vou correr atras de tudo que é sucata eletrônica daqui...hehehe.. Undecided

E GuitarHero ... que semicondutor "estranho" é esse? que dá toque especial ao circuito???  Huh?

Registrado
GuitarHero
Visitante
« Responder #6 : 13 de Fevereiro de 2010, as 15:44:48 »


E GuitarHero ... que semicondutor "estranho" é esse? que dá toque especial ao circuito???  Huh?


Sempre tem um diodo, um transistor ou um opamp desconhecido, que não é usado normalmente, que dá aquela particularizada no projeto.
Registrado
emersoneler
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 274

Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 5



« Responder #7 : 13 de Fevereiro de 2010, as 17:24:16 »

Eu prefiro sucata de rádio antigo, daqueles caixotões, neles dá pra conseguir muitos capacitores, transistores e diodos antigos, na minha opnião os antigos são os melhores para o trimbre. Mas, aparelhos de som também são bons. Smiley
Registrado
xandaum
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.705

Obrigado
-Dado: 53
-Recebido: 46


« Responder #8 : 13 de Fevereiro de 2010, as 18:14:22 »


E GuitarHero ... que semicondutor "estranho" é esse? que dá toque especial ao circuito???  Huh?


Sempre tem um diodo, um transistor ou um opamp desconhecido, que não é usado normalmente, que dá aquela particularizada no projeto.

GuitarHero...dá ae um exemplo duma situação q vc passou, usando um " opamp desconhecido"...assim agente aprende a fazer isso de tornar um projeto único...e que funciona!  Wink
v l w (moderador, peço que me suspenda do fórum)!
Registrado
viagem_mental
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.660

Obrigado
-Dado: 260
-Recebido: 277



« Responder #9 : 13 de Fevereiro de 2010, as 18:28:02 »

Aparelhos de som antigo costuma ter bastante jrc4558. Em uma potência da unic consegui 6 desses bichinhos... Procure por rádios t b (moderador, peço que me suspenda do fórum), costumam ter coisas muito boas, principalmente capacítores...

O ideal é ter aqueles multímetros que medem capacitancia. A partir de 20 reais ja dá para comprar um razoável.
Registrado

Guitar Craft
Rikkitow
Visitante
« Responder #10 : 14 de Fevereiro de 2010, as 09:07:36 »

ano passado eu depenei um TOCA DISCO velho aqui de casa que não funcionava...
além dos semicondutores, veio de brinde um transformador 35+35    5 àmperes...
Registrado
GuitarHero
Visitante
« Responder #11 : 14 de Fevereiro de 2010, as 09:46:51 »

GuitarHero...dá ae um exemplo duma situação q vc passou, usando um " opamp desconhecido"...assim agente aprende a fazer isso de tornar um projeto único...e que funciona!  Wink
v l w (moderador, peço que me suspenda do fórum)!

Costumo aproveitar os diodos. Tem uns que dão uns timbres bem legais e que não são normalmente usados. Interessante de você usar diodos diferentes em clippagem é o fato da assimetria. Opamps não achei nenhum relevante, mas sempre tem vários em placas de rádios. Um dia acharei um opamp desconhecido que dê aquele timbre! Grin
Registrado
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.274

Obrigado
-Dado: 1902
-Recebido: 450



« Responder #12 : 14 de Fevereiro de 2010, as 15:16:19 »

Eupor exemplo acabei de montar um pré do jcm 800 em formato de pedal com sucata.Tá certo que n usei tudo de sucata mas boa parte.
Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
xandaum
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.705

Obrigado
-Dado: 53
-Recebido: 46


« Responder #13 : 14 de Fevereiro de 2010, as 15:31:06 »

Eupor exemplo acabei de montar um pré do jcm 800 em formato de pedal com sucata.Tá certo que n usei tudo de sucata mas boa parte.

Pré do JCM800 Huh? em forma de pedal??? pedal mesmo? pequeno? de pisar?  Huh?

Mostra pra gente a e w (moderador, peço que me suspenda do fórum)!!!

Qual é o projeto?  Tongue

Registrado
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.274

Obrigado
-Dado: 1902
-Recebido: 450



« Responder #14 : 14 de Fevereiro de 2010, as 17:09:53 »

Cara vou te mandar o link do fórum antigo por PM pra n poluir o tópico .
Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
Páginas:  [1] 2 3 4   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.047 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal