Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 18 de Maio de 2024, as 23:31:52


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Crash sync MOD  (Lida 1756 vezes)
Blum
Visitante
« : 22 de Maio de 2013, as 16:10:54 »

Ola pessoal.

Acabei de montar o crash sync, layout do guero e estou em dúvida quanto a uma MOD. O negócio é o seguinte, quero colocar uma chave seletora que possa intercalar entre distorção e crash e somente a distorção feita pelo tl072.
Vendo o esquemático pense comigo que seria apenas incerir a saída do pino 7 do tl072 no potenciometro de level. Acredito que iria funcionar, mas sem controle de distorção.

Oque não sei é se devo pegar o sinal do pino 7 do tl072 após o R10 ou antes e tambem se devo ligar essa saída no c7. Outra coisa, sabem me dizer como faço para incerir um controle de drive ?

Bom, quem souber me exclarecer essas dúvidas eu agradeço. Aqui esta o link http://www.handmades.com.br/forum/index.php?topic=4717.0  Trata-se da pasta de layout do guero, nela consta o layout do crash sync. Se não for contra nenhuma regra e/ou viole os direitos do criador (guero), posso disponibilizar somente o layout do crash sync em outro servidor.

Abraço!
Registrado
Tmc
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 626

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 30


Se Deus é por nós quem será contra nós!


« Responder #1 : 22 de Maio de 2013, as 16:22:32 »

Blum, tem um cara que fez umas MOD's pra esse pedal, você já viu?
http://www.youtube.com/watch?v=wTJiiEnulgA

pode não ser o que você deseja, mais vai que tem alguma coisa que te interesse, apesar de está em inglês.  Sad
 
Registrado
guitar_luthier
Visitante
« Responder #2 : 22 de Maio de 2013, as 19:00:38 »

Esse pedal é muito usado em teclado também, mas faça o teste que vc descobre o mod. Abç
Registrado
Blum
Visitante
« Responder #3 : 22 de Maio de 2013, as 21:28:40 »

Citar
Blum, tem um cara que fez umas MOD's pra esse pedal, você já viu?
http://www.youtube.com/watch?v=wTJiiEnulgA

pode não ser o que você deseja, mais vai que tem alguma coisa que te interesse, apesar de está em inglês.  Sad

Aquele pedalzinho que ele ta usando pra alterar o pot de crash é bem interessante. Vou dar umas testadas aqui. Mas oque eu  gostaria mesmo é saber se eu poderia, digamos assim 'ligar e desligar' o NE555, assim eu poderia ou não usar o efeito "crash" e conseguir regular a distorção.

Vou fazer uns testes aqui e volto com resultados. Abraços

-----
Hoje fiz oque mencionei no primeiro post e percebi que o NE555 não é o responsável pelo efeito "crash" pois removi o 555 e continuou o efeito. O NE555 faz o efeito típico, mas qual parte do circuito faz o som distorcido ficar "quebrado" afinal, alguem sabe me dizer ?

Segue o esquemático.
http://i1115.photobucket.com/albums/k542/Andersonblum/ScreenShot001-9_zps12085052.jpg

« Última modificação: 23 de Maio de 2013, as 22:31:03 por Blum » Registrado
Blum
Visitante
« Responder #4 : 25 de Maio de 2013, as 14:49:27 »

Da pra tirar uns efeitos bem legais com esse pedalzinho, to testando umas mod's aqui bem diferentes e interessantes. Mas ainda não sei como deixa-lo somente com o drive, sem o crash (som quebrado)  Batendo Cabeça

-----
Pessoal, estava  pesando em fazer esse pot de crash funcionar de forma automática, assim como o auto wah que muda o efeito sem o uso daquele potenciometro específico. Dai no caso desse pedal, o pot crash seria usado normalmente e com uma chave seletora, eu poderia escolher entre o pot e esse circuito automático.

Vocês fazem idéia de como criar isso ?
« Última modificação: 26 de Maio de 2013, as 20:11:42 por Blum » Registrado
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.037 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal