Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 07 de Maio de 2024, as 12:29:19


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 [2] 3 4   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Prêmio Handmades  (Lida 12917 vezes)
hgamal
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.985

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 508



« Responder #15 : 21 de Setembro de 2012, as 13:45:38 »

vinealonso,

Calma, não estou vetando, estou apenas dando minha opinião. No passado, havia um esquema, chamado de karma. Neste esquema, você podia aumentar o karma (up) o diminuir (down) de outro usuário. O problema é que alguns não aguentavam receber os downs e reclamavam até dizer chega!

Façamos assim, criamos um tópico para cada uma das modalidades. Neste tópico cada um manda um (e apenas um) post com o seu candidato (pedal, amp, música, etc). Com fotos e sample. Qualquer post sem candidato é apagado.

Chegada a data limite, o tópico é trancado e o post com mais agradecimentos leva o título.

Quem julga é o público. Os admins apenas vão tirar os posts sem candidato. E não pode haver propaganda política dos candidatos!

Que tal?
Registrado

Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar
xandaum
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.705

Obrigado
-Dado: 53
-Recebido: 46


« Responder #16 : 21 de Setembro de 2012, as 13:50:47 »

Não acho uma boa a idéia, incitar qualquer tipo de espírito de competição, por menor e mais despretensiosa que seja. Wink

Tem gente que acabaria ficando motivada a concorrer...mas outros ficariam se sentindo inferiorizados, achando que não conseguiriam chegar ao patamar de alguns gênios que temos aqui no HM, atualmente.

Lembremos que a grande motivação de muitos aqui é justamente a "leveza" do "faça você mesmo" e do jeito que quiser e gostar.
De poder criar ou montar um projeto a partir do "zero" e curtir esse feito como uma conquista pessoal. Pelo menos foi assim comigo e outros que conheço.

Lembro dos antigos layouts de alguns dos "grandes" aqui do HM, feitos á mão...e dos boxes de latas e vários tipos de objetos que eram usados para colocar o circuitos dentro...era muito divertido, não era nada padronizado. Mas era tudo organizado e tecnológico.

Isso nos deixava "mais livre" para montar os pedais. Era muita novidade, havia muitos assuntos novos, novas descobertas a cada dia...não conseguíamos nos desconectar do site Cheesy

Hoje os pedais parecem que são praticamente industriais, ou de boutique...hehehe...nem gosto mais de postar meus pedais, e olha que não são feios Grin

Gosto de evolução, mas nem um pouco quando fica artificial e padronizada. Aplaudo o artístico, o orgânico e com alma. Palmas

Não devemos descobrir quem é o melhor ou o pior. Acabaria criando alguns conceitos e até "pré"-conceitos...acho melhor deixar rolar e não mexer em marimbondos Cheesy
« Última modificação: 21 de Setembro de 2012, as 13:53:13 por xandaum » Registrado
vinealonso
Visitante
« Responder #17 : 21 de Setembro de 2012, as 14:06:00 »

Sim sim, sei que não está vetando, como o Adiel falou, poderíamos amadurecer isso, a ideia é que todos saiam ganhando. Por exemplo, o que eu acho que daria mais competição seriam pedais, pois amplificadores e instrumentos são mais raros, então uma ideia talvez seja que por exemplo, pra participar, seja utilizado um layout que você fez, ou fez alguma modificação relevante, ou ainda um layout inédito no fórum, e que todos participantes compartilhem, pra que os outros também possam montar. Dessa maneira, a comunidade cresceria!

Poxa que legal isso de karma! Mas acho que era meio arriscado mesmo poder abaixar, por que um usuário não tem como prejudicar diretamente o fórum, pra evitar isso tem a administração, mas no caso de contribuir, uma vez que você contribuiu, contribuiu e ponto, não tem como "descontribuir"  Cheesy

O Xandaum falou algo muito legal, a questão do verdadeiro handmade. Por isso decidi abrir o tópico, tem varias maneiras de promover isso.

Aliás, pode ser mudado pra uma ExpoHandmades também. Trabalho com edição de vídeos, entre outras coisas. Se todo mundo topar, ao invés de uma competição, me disponho reunir fotos de tudo que foi produzido aqui este ano, e fazer uma compilação de fotos.
Registrado
Espanhol
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.025

Obrigado
-Dado: 401
-Recebido: 338



« Responder #18 : 21 de Setembro de 2012, as 14:59:55 »

Não vejo como uma "competição" seria uma vamos dizer "gincana".

 Ex: Pedais, criaríamos uma modalidade só de pedais artesanais onde não se pode usar caixas "Hammond" ou do gênero, só poderiam ser feitos com caixas que não sejam específicas para isso, daí o candidato teria que usar de sua imaginação/inspiração para montar um pedal e concorrer.

Outra coisa, acho que não teria desmerecimento ou desmotivação pra ninguém, visto que ninguém é obrigado a participar da brincadeira e a pessoa que se inscrever está ciente que seu equipamento pode não ser escolhido como o melhor, mais bonito, etc...

Quanto ao voto, é só fazer uma enquete como foi feito em outros tópicos no passado, assim o voto é secreto.

 Acho que ninguém aqui é tão insensato a ponto de dizer que a arte/obra de alguém ficou uma "porcaria" ofendendo alguém né...
Registrado

"Quando falares, cuide para que suas palavras sejam melhores que o silêncio".
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.273

Obrigado
-Dado: 1902
-Recebido: 448



« Responder #19 : 21 de Setembro de 2012, as 15:06:17 »

Assim como Bossman, tenho um pouco de receio com essas coisas.  Por melhor que sejam as intenções, frequentemente as vemos mal interpretadas.

Nem quero imaginar a carga para a comissão julgadora, então...   Ui

Pois é sem falar nisso de gerar mais trabalho para os administradores do site.
Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
vinealonso
Visitante
« Responder #20 : 21 de Setembro de 2012, as 15:07:09 »

Espanhol, também sou mais como a sua opinião, uma gincana de pedais seria divertida. Acho que aí entram as categorias com seus regulamentos, que tendem a igualar a técnica para os pedais, deixando sobressair a criatividade de cada um!

Eu quero ver um pedal melhor que o meu, e votar nele até, mais do que ganhar. Seria uma ótima experiência.

Mas respeito as opiniões.  Smiley
Registrado
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.273

Obrigado
-Dado: 1902
-Recebido: 448



« Responder #21 : 21 de Setembro de 2012, as 15:09:20 »

Lembrando dos tempos do esquema de "Karma" que tinha aqui, acho que vai dar confusão!

Nem me fale... deram oque escrever aqueles karma up e karma down na época!
Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
Espanhol
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.025

Obrigado
-Dado: 401
-Recebido: 338



« Responder #22 : 21 de Setembro de 2012, as 15:12:55 »

Mas aí também né... uma ferramenta dessas que baixa a "reputação" de alguém só pode dar confusão...

Comparar o "Karma" com uma brincadeira como a que está sendo proposta é o mesmo que me mandar no programa "Ídolos" para cantar... eu seria esculachado e mandado embora na hora Cheesy
« Última modificação: 21 de Setembro de 2012, as 15:22:57 por Espanhol » Registrado

"Quando falares, cuide para que suas palavras sejam melhores que o silêncio".
GrAmorin
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.354

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 226



WWW
« Responder #23 : 21 de Setembro de 2012, as 15:14:50 »

A questao depende do angulo que se vê.
Muitos aqui se inspriram em alguns trabalhos "tops" feito pelos mestres.
Desta forma os menos experientes, ou iniciantes evoluem seu trabalho com base nisso, e nao se sentem menosprezados por alguem ter feito algo fabuloso.
Tal competiçao, ou melhor, gincana, tem o lado de contribuir com conteudo para a comunidade.

Achei interessante a proosta feita pelo HGamal.
Registrado

viagem_mental
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.660

Obrigado
-Dado: 260
-Recebido: 277



« Responder #24 : 21 de Setembro de 2012, as 15:19:55 »

O ser humano compete por natureza. Sabendo gerir essa "gincana", acho que a comunidade só tem a ganhar.

É só não deixar virar uma competição de torcidas organizadas, que acabam com qualquer espetáculo - do futebol ao carnaval...

Também achei a proposta do Hgamal muito boa.
Registrado

Guitar Craft
vinealonso
Visitante
« Responder #25 : 21 de Setembro de 2012, as 15:28:16 »

Desde já, caso a gente decida fazer algo, se necessário me disponho a fazer algum banner, ou anúncio, pra promover nossa brincadeira!  Palmas
Registrado
Ferro_Velho
Visitante
« Responder #26 : 21 de Setembro de 2012, as 15:41:19 »

Bem, não aguentei só ler e resolvi opinar também.

Vejam bem, todos os aspectos positivos desta ideia já existem por aqui.

A competição já existe, todos aqui querem melhorar e mostrar a sua evolução
como handmakers.  É natural e saudável.

Tópicos como o de fotos de pedais prontos são a face mais visível desta competição.

Porém é uma competição leve, com aspectos positivos para a comunidade.

Apenas não ha premio "palpável" e sim reconhecimento pelo bom trabalho e consequentemente
engrandecimento do fórum.

Uma campeonato ou gincana não traz necessariamente nenhum acréscimo no interesse
em melhorar a qualidade dos nossos pedais, a não ser que haja um premio que
desperte a cobiça nos competidores, e aí é que começam os efeitos indesejáveis.

Portanto, em minha opinião, um campeonato ou gincana, ou como queiram chamar,
não traz nenhum aspecto positivo, e pode gerar efeitos colaterais negativos.

Deixa como esta que esta até melhor assim.

Não devemos esquecer que o objetivo maior do fórum é a divulgação do conhecimento
e não a competição entre os membros.

Abraços.
 
  
Registrado
Codorna
Visitante
« Responder #27 : 21 de Setembro de 2012, as 15:43:28 »

também acho interessante, apesar de não ter nível para competir ainda.

na minha opinião, para começar, uma categoria que não geraria nenhuma disputa "indesejada" seria o de caixa improvisada. O negócio não seria quem fez melhor, mas quem teve a ideia mais inusitada, divertida e principalmente: perfeitamente funcional.
Registrado
vinealonso
Visitante
« Responder #28 : 21 de Setembro de 2012, as 15:55:11 »

Exatamente, Codorna, isso também daria idéias a outros usuários, reuniria informações. Poderia ter a descrição de construção das caixinhas. Também uma idéia seria: O Pedal mais barato.
Registrado
Codorna
Visitante
« Responder #29 : 21 de Setembro de 2012, as 15:55:36 »


Uma campeonato ou gincana não traz necessariamente nenhum acréscimo no interesse
em melhorar a qualidade dos nossos pedais, a não ser que haja um premio que
desperte a cobiça nos competidores, e aí é que começam os efeitos indesejáveis.

Portanto, em minha opinião, um campeonato ou gincana, ou como queiram chamar,
não traz nenhum aspecto positivo, e pode gerar efeitos colaterais negativos.

Não devemos esquecer que o objetivo maior do fórum é a divulgação do conhecimento
e não a competição entre os membros.


Cara, eu entendo a preocupação, mas acho que depende de como a forma for conduzida. Competição pode sim trazer coisas boas. Por exemplo, apesar de já terem aparecido várias caixas feitas com materiais diferentes eu imagino que nunca tenha havido um envolvimento coletivo em busca de coisas super bizarras e divertidas.

Acho que o foco sendo algo leve, como priorizar a criatividade em detrimento da técnica, seria uma boa forma de conduzir uma gincana desse tipo. Faz uma vez, se não der certo deixa pra lá.

Apesar do foco do fórum ser a divulgação do conhecimento, ele pode sim ter ferramentas para divertir e envolver os usuários de formas alternativas. Exemplo disso é a seção off-topic.

Abraços

Registrado
Páginas:  1 [2] 3 4   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.042 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal