Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 14 de Maio de 2024, as 00:09:49


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 [2] 3   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: [ajuda] Etapa de saída com transformador 6.6K 35W e EL34  (Lida 15091 vezes)
klebergobbo
Visitante
« Responder #15 : 21 de Julho de 2011, as 21:40:41 »

Olá Eduardo.

Problemas!!!
Meu transformador de força não tá 100% e eu vou mandar enrolar outro.ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ. Mas ele ta estranho. No multimetro o transformador acusa resistencia de 1,5 ohm mas na hora que eu liguei ele na força (com fusível e tudo mais) apareceu 12V aonde deveria aparecer 320V. O que pode ser isso?

Abraços
Kleber.
Registrado
Eduardo
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.668

Obrigado
-Dado: 111
-Recebido: 527


Paricipe da World Community Grid!


WWW
« Responder #16 : 22 de Julho de 2011, as 06:34:03 »

O segundário está em curto. Isso é comum em transformadores que ficaram guardados por muio tempo em situação inadequada. Nenhum dos enrolamentos de alta tensão deveria ter resistência menor que 20R ou 30R. Com 1,5R está claramente com problemas.

Abraços

Eduardo
Registrado

Obsoleto é filho do Custo, não da Melhoria.
klebergobbo
Visitante
« Responder #17 : 22 de Julho de 2011, as 20:10:45 »

Oi Eduardo.

Bom...enquanto o transformador de força não quer funcionar eu vou montar o pré em uma pci com a distancia certinha dos furos do meu chassi. Mas confesso que fiquei desanimado em saber q meu transformador de força não ta funcionando e estou com receio do transformador de saída não funcionar também. Tem algum teste que dá pra fazer para ver se ele está bom ou não? o transformador tem saídas para 4,8,16R e tem mais duas que eu vi no datasheet dele de 250R e 500R creio que para feedback. Quais os valores aproximados que eu teria q ter na leitura do multimetro? Caso esse transformador nao esteja funcionando também eu vou aposentar esse projeto de 30W e montar um Iall 10.5 ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ.

Abraços
Kleber
Registrado
fallout
Visitante
« Responder #18 : 23 de Julho de 2011, as 01:18:29 »

http://www.py2adn.com/artigos/Determinando-impedancia-transformadores-saida.pdf
Como você ja sabe os dados sobre o transformador o resultado sera bem previsivel se ele estiver bom.
Registrado
Eduardo
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.668

Obrigado
-Dado: 111
-Recebido: 527


Paricipe da World Community Grid!


WWW
« Responder #19 : 23 de Julho de 2011, as 07:34:10 »

Oi Kleber

O documento que o fallout colocou tem tudo o que você precisa para testar seu transformador.

Com certeza você não vai ter um Variac em casa, mas isso não é problema. Ligue o promário do transformador em série com uma lâmpada de 100W. Isso vai proteger para o caso de curto circuito.

Abraços

Eduardo
Registrado

Obsoleto é filho do Custo, não da Melhoria.
klebergobbo
Visitante
« Responder #20 : 24 de Agosto de 2011, as 22:20:10 »

Olá Eduardo, t d (moderador, peço que me suspenda do fórum) bom?

Então... problemas again! ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ... minhas EL34 não tão boas...ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ e achei uma outra coisa estranha: com um fusivel de 1,5A de retardo ele liga a primeira vez e funciona o transformador normal, na segunda vez q eu ligo ele queima e eu vi no layout do Fender 5E3 que usa um fusível de 2A. Será que eu preciso aumentar a corrente do fusível??? o Fernando (Fovb) disse que tem alguma coisa errada, mas o transformador entrega as tensões normais no secundário.

O transformador de saída ta funcionando direitinho Cheesy agora só falta comprar as válvulas novas e recriar o ânimo para montar ele Cheesy

Abraços
Registrado
fovb
Visitante
« Responder #21 : 24 de Agosto de 2011, as 22:36:50 »

o Fernando (Fovb) disse que tem alguma coisa errada

EEEEUUUU??? Cheesy Acho que tem algo errado porque tá queimando, mas não sou a pessoa mais indicada pra falar de valvulados não, hahaha...
Registrado
Eduardo
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.668

Obrigado
-Dado: 111
-Recebido: 527


Paricipe da World Community Grid!


WWW
« Responder #22 : 24 de Agosto de 2011, as 23:00:19 »

Oi Kleber

com um fusivel de 1,5A de retardo ele liga a primeira vez e funciona o transformador normal, na segunda vez q eu ligo ele queima e eu vi no layout do Fender 5E3 que usa um fusível de 2A. Será que eu preciso aumentar a corrente do fusível???

Antes de mais nada, você está ligando em 127V ou 220V?

Abraços

Eduardo
Registrado

Obsoleto é filho do Custo, não da Melhoria.
klebergobbo
Visitante
« Responder #23 : 25 de Agosto de 2011, as 14:18:56 »

Correção. O Fernando disse que os amps dele usam fusível de corrente menor e achou estranho o meu queimar com 1.5A. Desculpe Fernando, me expressei mal.

Mas eu estou ligando em 127V.
Registrado
fovb
Visitante
« Responder #24 : 25 de Agosto de 2011, as 14:47:51 »

Correção. O Fernando disse que os amps dele usam fusível de corrente menor e achou estranho o meu queimar com 1.5A. Desculpe Fernando, me expressei mal.

Mas eu estou ligando em 127V.

Verdade, agora me lembrei, eu disse que uso 200ma no IALL + TSW + REVERB...
Registrado
Eduardo
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.668

Obrigado
-Dado: 111
-Recebido: 527


Paricipe da World Community Grid!


WWW
« Responder #25 : 25 de Agosto de 2011, as 18:38:38 »

O meu Home Theater de 30W usa fusível de 2,5A se ligado em 127V. Com 1,5 funciona uma meia hora.

Abraços

Eduardo
Registrado

Obsoleto é filho do Custo, não da Melhoria.
klebergobbo
Visitante
« Responder #26 : 30 de Agosto de 2011, as 12:09:07 »

Resolvido o problema do fusível queimando toda hora Cheesy . Agora etapa seguinte: tem algum resistor que dá pra colocar para descarregar os capacitores de retificação quando o amp não está funcionando? fechar curto neles para descarregar está dando um belo estouro e acho que os capacitores não irão aguentar muito mais.
Outra coisinha: tem um pré mais simples para esse meu amp? apenas canal limpo??


E a montagem continua... - meu medo de morrer grudado nos 400V t b m (moderador, peço que me suspenda do fórum)  Cry


Abraços.
Registrado
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.274

Obrigado
-Dado: 1902
-Recebido: 449



« Responder #27 : 30 de Agosto de 2011, as 12:29:46 »

Resolvido o problema do fusível queimando toda hora Cheesy . Agora etapa seguinte: tem algum resistor que dá pra colocar para descarregar os capacitores de retificação quando o amp não está funcionando? fechar curto neles para descarregar está dando um belo estouro e acho que os capacitores não irão aguentar muito mais...

Rapaz essa de fechar curto nos terminais dos capacitores pode até ser divertido, mas não é uma boa ideia... e é claro que tem um resistor pra fazer esse serviço, só que tem de ser calculado.
Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
Eduardo
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.668

Obrigado
-Dado: 111
-Recebido: 527


Paricipe da World Community Grid!


WWW
« Responder #28 : 30 de Agosto de 2011, as 13:01:13 »

Para 400V pode usar algo entre 820K e 1M5. Eu usaria 1M.

Abraços

Eduardo
Registrado

Obsoleto é filho do Custo, não da Melhoria.
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.117

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 788



« Responder #29 : 30 de Agosto de 2011, as 13:33:33 »

É pra isso que serve o resistor de 220K logo no começo da filtragem da fonte nesse esquema?

http://www.handmades.com.br/forum/index.php?action=dlattach;topic=2529.0;attach=11358;image
Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
Páginas:  1 [2] 3   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.044 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal