Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 07 de Maio de 2024, as 17:53:26


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 ... 9 10 [11] 12 13 ... 20   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Amplificador de contra baixo completo 150wrms  (Lida 245326 vezes)
natodobry
Visitante
« Responder #150 : 15 de Maio de 2013, as 11:30:50 »

como voce fez o indutor ersin ? só com as voltas no fio mesmo ?
Registrado
edyguitar
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 683

Obrigado
-Dado: 88
-Recebido: 279



« Responder #151 : 16 de Maio de 2013, as 04:26:47 »

Edy, desculpe por encomodar mais um vez, mas no power 250w, nas fotos do seu indutor, nao tem só o fio e sim algo dentro das voltas parecendo ser um resistor, precisa disso ? Obrigado
mals ai, desculpe a demora em responder, é to meio ocupado e fora doa ar por uns tempos. montando meu combo pessoal TSW+TDA7293.
em breve  documentação e fotos num tópico especifico.
bom vamos a sua duvida, sim é um resistor de 10R minimo de 2W. se é necessario ou não eu não sei. esse power tem varios esquemas dele rolando por ai em diversos foruns. em alguns tem o indutos no esquema, em outros não.eu montei dois desse power com layout diferentes, mas para a mesma finalidade. o GK400. em um eu utilizei o indutor. no outro não. não vi nada de diferente perceptivel. mas sei que ele existe por algum motivo. como eu ja disse não estudei eletronica faço por hobbye, então não sei qual a finalidade exata dele. é um pedaço de fio de cobre esmaltado 18AWG. com 10 espiras num diametro de 10mm. eu fiz assim . peguei uma broca de 3/8 enrolei 11 espiras completas na broca,  ai cortei e dobrei a sobra num angulo reto vertical assim fica exatamente com 10 espiras sobre um nucleo de ar de 10mm.
Registrado
natodobry
Visitante
« Responder #152 : 16 de Maio de 2013, as 21:38:11 »

Deixe-me ver se entendi, dentro do indutor com nucleo de ar vai um resistor de 10R ? Voce acha que esse power com os tips nao é confiavel ? obrigado!
Registrado
edyguitar
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 683

Obrigado
-Dado: 88
-Recebido: 279



« Responder #153 : 16 de Maio de 2013, as 23:11:10 »

Deixe-me ver se entendi, dentro do indutor com nucleo de ar vai um resistor de 10R ? Voce acha que esse power com os tips nao é confiavel ? obrigado!
sim , é isso mesmo, um resistor de 10R dentro do nucleo do indutor.
 sobre o power, eu montei 2 um deu alguns problemas. queimou os Tip 2 vezes depois estabilizou. o outro nem mexi muito , funcionou por uma semana e na primeira vez que começou dar "pau" nem bati muito cabeça. tirei ele e montei outro power com 2 pares de 2SC5200/2SA1943 do site construya su video rockola.
Registrado
natodobry
Visitante
« Responder #154 : 17 de Maio de 2013, as 10:51:14 »

Ok entao, como ja tenho o power com os tips quase pronto, vou ver no que vai dar, caso ele queime eu volto aqui pra perguntar sobre qual power usar pra substitui-lo, usando o mesmo transformador e o mesmo pré!
Registrado
Guilherme
Visitante
« Responder #155 : 17 de Maio de 2013, as 19:08:21 »

ersin,

Como você mediu a potencia do seu amp ? Qual o tipo de dissipador você usou ? Qual o tamanho do transformador de potencia ?

Procure colocar imagens mais leves (ou menos pesadas)....

Parabéns pelo seu amp.

Guilherme
Registrado
xformer
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.263

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2013


e^(i x pi)+1=0


WWW
« Responder #156 : 17 de Maio de 2013, as 19:53:16 »

O ersin disse que é da Turquia, provavelmente não entende português e está usando tradutor. Por isso as perguntas  devem ser feitas em bom e claro português, senão vem resposta esquisita pra pergunta mal formulada, por ex. ao perguntar "qual power você usou ?" (a pergunta clara deveria ser algo do tipo "Qual é o circuito integrado do amplificador" ou "Quais são os transistores de potência do amplificador ?)   ele vai entender "qual a potência ?" e respondeu que "Há 250W" (o tradutor deveria ter dito "tem 250W ou é de 250W".   

Como tem aquela polêmica de não poder escrever em outra língua no fórum, então as pessoas precisam se expressar bem em português, senão vai dar essas confusões mesmo.
Registrado

O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
PMARTINS
Visitante
« Responder #157 : 19 de Maio de 2013, as 05:37:37 »

Boa noite amigos!


Estou pensando em  montar este power aqui, mas tenho dúvidas.



 
Amplexos a todos os amigos.

 

« Última modificação: 21 de Maio de 2013, as 20:27:34 por PMARTINS » Registrado
natodobry
Visitante
« Responder #158 : 21 de Maio de 2013, as 15:29:27 »

Ersin, poderia postar fotos da parte interna no seu amplificador ?? gostaria de tirar algumas duvidas, a do indutor por exemplo.
Obrigado!
Registrado
natodobry
Visitante
« Responder #159 : 23 de Maio de 2013, as 18:42:16 »

Terminei o power de 250w e o mesmo está com potencia funcionando normal, porem junto com o som sai um ruido/distorção que permanece no mesmo volume, ou seja, se eu deixa o som baixo vou conseguir ouvir a distorção, mas se eu erguer o som encobre o ruido e parece que esta normal, o que pode ser ?
Notei t b m (moderador, peço que me suspenda do fórum) que só o par de tip 147 esquenta, o par de 142 nao, isso é normal ?
Registrado
gubterra
Visitante
« Responder #160 : 23 de Maio de 2013, as 22:17:27 »

Ola amigos... por qual transistor eu poderia substituir o bf245 neste preamp de baixo?
Registrado
edyguitar
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 683

Obrigado
-Dado: 88
-Recebido: 279



« Responder #161 : 24 de Maio de 2013, as 01:57:10 »

Ola amigos... por qual transistor eu poderia substituir o bf245 neste preamp de baixo?
o original usa o J113. mas a pinagem é diferente. o projeto do site de onde peguei o esquema diz pra usar o J119 ou K117 ou NTE469. o Scorpion aqui do forum usou o J201 no dele.
Registrado
gubterra
Visitante
« Responder #162 : 24 de Maio de 2013, as 02:02:09 »

Valeu Edy!   para alimentar com +12 -12 deixo sem os resistores de 470r , boto jumpers no lugar e tiro os zeners de 15v?
Vou tentar com o 2sk30, ver no que da... vo deixar com socket....
Registrado
edyguitar
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 683

Obrigado
-Dado: 88
-Recebido: 279



« Responder #163 : 24 de Maio de 2013, as 02:02:47 »

Terminei o power de 250w e o mesmo está com potencia funcionando normal, porem junto com o som sai um ruido/distorção que permanece no mesmo volume, ou seja, se eu deixa o som baixo vou conseguir ouvir a distorção, mas se eu erguer o som encobre o ruido e parece que esta normal, o que pode ser ?
Notei t b m (moderador, peço que me suspenda do fórum) que só o par de tip 147 esquenta, o par de 142 nao, isso é normal ?

o TIP147 esquenta mesmo...e esse é um dos motivos de eu desistir dos tip. mesmo com um ventilador e um dissipador parrudo. quanto ao ruido, aterre todos os GND das placas da fonte, pré e power num unico ponto no chassi soldando um fio . isso deve reduzir bem os ruidos. na placa nova que eu montei com transistores 2SC/2SA o ruido é m t o (moderador, peço que me suspenda do fórum) baixo, quase imperceptível. e o dissipador fica morno quase não esquenta.


-----
Valeu Edy!   para alimentar com +12 -12 deixo sem os resistores de 470r , boto jumpers no lugar e tiro os zeners de 15v?
Vou tentar com o 2sk30, ver no que da... vo deixar com socket....
sim, se for usar uma fonte separada de + -12V só retirar os zenners e os resistores. e jumpear os resistores o 2SK30 tem pinagem invertida em relação ao BF245.
2SK30= 1D/2G/3S
BF245= 1D/2S/3G
« Última modificação: 24 de Maio de 2013, as 02:10:51 por edyguitar » Registrado
natodobry
Visitante
« Responder #164 : 24 de Maio de 2013, as 11:08:15 »

O problema edy é que nao é um ruido de aterramento, é uma pequena distorção no audio, que só é perceptível quando o volume esta muito baixo, quando ergo o volume essa distorção no audio nao aumenta junto,  o que pode ser ? um capacitor queimado ou algo assim ?
Registrado
Páginas:  1 ... 9 10 [11] 12 13 ... 20   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.039 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal