Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 14 de Maio de 2024, as 10:25:13


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  [1] 2   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: [Dúvida] Que tipo de capacitores usar?  (Lida 13406 vezes)
Sandino
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 120

Obrigado
-Dado: 14
-Recebido: 27



« : 06 de Abril de 2010, as 21:21:52 »

Olá pessoal! Bom, inicialmente gostaria de cumprimentar o fórum, já me ajudou bastante e me tirou várias dúvidas apenas por ler boa parte dele, estão realmente de parabéns! Sou iniciante nesse ramo de pedais handmade e já montei três circuitos até o momento: MXR Distortion +, MXR distortion III e Rebote Delay 2.5, entretanto não fiquei completamente satisfeito com o resultado...
Durante minhas "andanças" pela internet sempre busquei descobrir quais os tipos de capacitores ideais para cada caso, no geral pelo que percebi os polarizados são melhores de tântalo, já os não polarizados seriam os de poliéster caso existam, se não, vai cerâmico mesmo (pequenos valores só existem para cerâmicos). Entretanto esses dias abri meu Boss DC-2 e achei nele uns 3 capacitores de tântalo, vários outros de poliéster e os demais eletrolíticos (bem mais que 3), foi então que me bateu a dúvida:

Até que ponto compensa comprar capacitores de tântalo no lugar dos eletrolíticos (visto que os de tântalo são bem mais caros)?

Quando montei meus pedais não sabia dessas questões, no MXR Dist+ mudei os capacitores que pude para poliéster e percebi uma melhora no som, já meu Delay 2.5 tem apenas capacitores cerâmicos e está distorcendo bastante o som (bastante mesmo em comparação a vídeos que vi na net...), vi fotos dele de outras pessoas e percebi que eram de poliéster em sua grande maioria, seria esta uma das causas da distorção dele?

No mais, agradeço desde já, toda informação complementar será bem-vinda!
Registrado