Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 05 de Maio de 2024, as 08:49:23


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: GT2 tonepad e perda de sinal  (Lida 1738 vezes)
filhipi
Visitante
« : 20 de Maio de 2012, as 17:33:24 »

Bem, pessoal, não sei bem se é nesta área que eu deveria estar postando esta minha dúvida, mas qualquer coisa, o administrador poderá mudar para o local correto. Bem, já há um tempo venho tendo um problema com meus pedais. Como distorção uso o GT2, clone com o projeto da Tonepad. Logo após a primeira montagem o pedal funcionou 100% juntamente com os outros (delay, chorus, wah...). A fonte também foi uma montagem novo, o clone da landscape. Mas após algumas apresentações, começou a ocorrer algo estranho. Sempre que eu utilizava algum outro pedal da cadeia, como um delay em um solo ou o tubescreamer para dar um boost, após desligar e manter apenas o gt2 ligado, este começava a perder ganho, ficando com volume muito baixo e o problema só era resolvido após desconectar o plug da fonte e reconectá-lo. Agudos infernais também começaram a aparecer. hoje foi a gota d'água: após ligar o wah e desligar, acidentalmente acionei o foot da caixa, uma meteoros nitrous 100 e a caixa parou de emitir sons... Esta semana a mandarei para o conserto, mas quanto ao problema de perda de sinal do gt2 após acionar qualquer outro pedal da cadeia, o que poderia ser?
Registrado
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #1 : 20 de Maio de 2012, as 19:09:55 »

Primeira idéia que me vem à cabeça é de que há alguma solda fria se revelando, pois depois de desligar e religar o conector da fonte o pedal parece voltar ao normal.

Outra coisa: você já testou seu set de pedais em outro amplificador?
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
filhipi
Visitante
« Responder #2 : 20 de Maio de 2012, as 19:35:12 »

Se não em falha a memória, testei sim. Nesta situação, usei um set mais econômico, só o gt2. Não deu pra verificar se houve perda de sinal p q (moderador, peço que me suspenda do fórum) não havia outros pedais, principalmente o tubescreamer, que e julguei ser o culpado de tudo, na época. Mas a microfonia dos agudos tava lá... Em breve estou me organizando para refazer todos os meus pedais, trocar todos os componentes, mas simplesmente não descobrir a raiz do problema é frustrante. Agora que você falou em solda fria, caso eu consiga consertar logo o amplificador, vou testar um set sem o gt2 e ver se ocorre a mesma perda de sinal!

Meu deu um estalo agora e resolvi testar o amplificador com outra guitarra... ele está prestando. foi alguma coisa na minha southern cross que pifou.... =/ lá vou eu pra garantia.... mas logo postarei novas informações utilizando outro set de pedais.

Atualizando: refiz as soldas do jack do conectar da fonte. O fio do +9v parecia já bem desgastado, a ponto de se partir. Nos testes "caseiros" não observei mais perda de sinal ao ligar outros pedais simultaneamente ou ao desligá-los. Mas preciso ainda de um bom testdrive, ou seja, um show, para poder verificar, tanto a questão da perda de sinal quanto ao inferno de agudos. Também verifiquei que havia um fio quase partindo em um dos potenciômetros, não recordo se de agudos ou graves. Bem, é isso, trarei mais informações após o show do próximo dia 29. Abraços e sempre agradecido pela ajuda.
« Última modificação: 09 de Junho de 2012, as 18:46:04 por filhipi » Registrado
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.033 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal