Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 14 de Maio de 2024, as 00:20:53


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 ... 3 4 [5] 6 7 ... 13   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Pt909 İbanez Pcb?  (Lida 80939 vezes)
Sergiodam
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 599

Obrigado
-Dado: 85
-Recebido: 122



« Responder #60 : 26 de Agosto de 2013, as 21:48:20 »

He, he... Tá legal a discussão e eu concordo com os dois. Como eu disse, estou encarando esta montagem como um teste. Quero muito ver como ele fica original (pelo menos o máximo possível, inclusive usando os resistores de 1/8W), o que ficará facilitado pelo uso da carcaça do Oliver, que já está com potenciômetros, jacks, led e footswitch dos mesmos tipos do projeto do PT909. Por outro lado é evidente que a reprodução dele só fica viável para os handmakers se for na caixa 1590B, daí ser fundamental fazer como TBP, o que reduzirá o tamanho da placa.
Portanto decidi fazer os dois e compará-los. Para mim será uma ótima oportunidade de fazer laboratório...
Meu plano é, enquanto espero a chegada dos componentes, ir fazendo o esquemático do ElectricEffects no Eagle (afinal estou aprendendo a mexer com o bicho) para depois postar aqui, para que alguém gere o layout depois. Isso porque ainda não consigo arrumar os benditos componentes nas placas sem encher de jumpers  Cheesy .

Agora, Hgamal, se o Jimi virou um dos deuses, espero que ele quebre meu galho e faça o projeto funcionar de primeira! Ave Jimi!!! Grin


Registrado
Electric Effects
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.941

Obrigado
-Dado: 352
-Recebido: 383



WWW
« Responder #61 : 26 de Agosto de 2013, as 22:03:31 »

E você vai arrumar um osciloscópio? Pro pedal ficar bem parecido com o original é preciso fazer 2 regulações se não me engano.
Registrado
Sergiodam
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 599

Obrigado
-Dado: 85
-Recebido: 122



« Responder #62 : 26 de Agosto de 2013, as 23:12:03 »

E você vai arrumar um osciloscópio? Pro pedal ficar bem parecido com o original é preciso fazer 2 regulações se não me engano.

 Sad Sem chance... Vai ter que ser no ouvido mesmo, caso eu não eu encontre alguém com um que possa fazer pra mim. Ouvido e muita calma nessa hora. Cheesy

A propósito, alguma modificação nos setores CP1 e CP2? Tem uma chave ali que eu não conheço (proxima do zener WO3C).
Registrado
Electric Effects
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.941

Obrigado
-Dado: 352
-Recebido: 383



WWW
« Responder #63 : 26 de Agosto de 2013, as 23:36:11 »

É 2 chaves mas na verdade estão em paralelo, é como se fosse uma só.
Registrado
GrAmorin
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.354

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 226



WWW
« Responder #64 : 26 de Agosto de 2013, as 23:59:10 »

Na verdade não é exatamente chave.
Ali é o Jack DC, notem que tem a identificação "EXT DC".
O que se ve que parece chave são os contatos do jack que isola quando inserido o plug.
Tem 2 porque uma serie do pedal saiu com jack para P2 e outra seria saia com jack J4, isso pode ser visto na placa também, onde possui as ilhas tanto para um quanto para outro.
Registrado

Electric Effects
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.941

Obrigado
-Dado: 352
-Recebido: 383



WWW
« Responder #65 : 27 de Agosto de 2013, as 00:11:24 »

Na verdade não é exatamente chave.
Ali é o Jack DC, notem que tem a identificação "EXT DC".
O que se ve que parece chave são os contatos do jack que isola quando inserido o plug.
Tem 2 porque uma serie do pedal saiu com jack para P2 e outra seria saia com jack J4, isso pode ser visto na placa também, onde possui as ilhas tanto para um quanto para outro.

Digitei errado... eu quis escrever jacks mas estava com as chaves em mente, acho que é o horário de hibernação chegando  Roll Eyes
Registrado
GrAmorin
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.354

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 226



WWW
« Responder #66 : 27 de Agosto de 2013, as 01:23:14 »

Digitei errado... eu quis escrever jacks mas estava com as chaves em mente, acho que é o horário de hibernação chegando  Roll Eyes
Tranquilo!
Isso é normal.
As vezes confundo algo, ou não entendo direito, mas depois de um repouso... tudo fica mais claro.  Wink
Registrado

Sergiodam
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 599

Obrigado
-Dado: 85
-Recebido: 122



« Responder #67 : 27 de Agosto de 2013, as 02:20:44 »

Bom... Fiz meu esforço aqui e desenhei um esquemático no Eagle a partir da sugestão do ElectricEffects. Não sei se tá ok, pelo menos o Eagle não acusou erro.
O arquivo pode ser acessado no link abaixo,  para quem quiser abri-lo no Eagle e fazer a crítica/correção e rotear. Tongue

http://www.4shared.com/file/K-kslDSz/PT909.html

Tomara que dê certo...
Registrado
Electric Effects
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.941

Obrigado
-Dado: 352
-Recebido: 383



WWW
« Responder #68 : 27 de Agosto de 2013, as 07:38:18 »

Contém alguns erros, vou passar aqui uma imagem que eu fiz para a simulação, depois eu posto ela para você ver a diferença.
Registrado
Sergiodam
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 599

Obrigado
-Dado: 85
-Recebido: 122



« Responder #69 : 27 de Agosto de 2013, as 13:10:48 »

Contém alguns erros, vou passar aqui uma imagem que eu fiz para a simulação, depois eu posto ela para você ver a diferença.

Ótimo. Vai ajudar bastante o meu aprendizado!   Legal! 
Aguardo a imagem.
Registrado
Electric Effects
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.941

Obrigado
-Dado: 352
-Recebido: 383



WWW
« Responder #70 : 27 de Agosto de 2013, as 18:19:40 »


Está sem o nome dos pots,  mas dá pra saber, poste novamente depois o esquema com essa mesma disposição, fica mais clara que antes. Só não coloquei o buffer OUT, mas dê uma olhada ai.
Registrado
Sergiodam
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 599

Obrigado
-Dado: 85
-Recebido: 122



« Responder #71 : 27 de Agosto de 2013, as 18:33:40 »

Está sem o nome dos pots,  mas dá pra saber, poste novamente depois o esquema com essa mesma disposição, fica mais clara que antes. Só não coloquei o buffer OUT, mas dê uma olhada ai.
Valeu, Electric. Realmente está mais bem arrumado mesmo. Palmas Vc tem como passar o arquivo (pode ser por MP mesmo) ou uma imagem com melhor resolução? (Alguns caracteres ficaram borrados...) Se não der não tem problema, dá pra seguir pelo que vc mandou. Vc usou o CircuitMaker, né?
Abç
Registrado
Electric Effects
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.941

Obrigado
-Dado: 352
-Recebido: 383



WWW
« Responder #72 : 27 de Agosto de 2013, as 18:48:32 »

Usei outro programa, vai fazendo ai que eu ajeito no Eagle os outros detalhes, agente vai precisar saber depois qual é a perna 1 de cada POT.
Registrado
Sergiodam
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 599

Obrigado
-Dado: 85
-Recebido: 122



« Responder #73 : 27 de Agosto de 2013, as 20:22:45 »

Usei outro programa, vai fazendo ai que eu ajeito no Eagle os outros detalhes, a gente vai precisar saber depois qual é a perna 1 de cada POT.

Vê se eu estou enganado. Conforme a figura abaixo, olhando na direção da seta central, o pino 1 é o da esquerda.



Faz sentido ou o padrão da simbologia pode mudar de um esquema para outro?
Registrado
Electric Effects
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.941

Obrigado
-Dado: 352
-Recebido: 383



WWW
« Responder #74 : 27 de Agosto de 2013, as 21:08:19 »

É porque no esquema original do pedal não dá pra saber, exceto que o POT de 500kC usa-se o pino 1 e 2.
Registrado
Páginas:  1 ... 3 4 [5] 6 7 ... 13   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.04 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal