Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 14 de Maio de 2024, as 05:13:34


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  [1] 2 3 ... 8   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: EHX FREEZE  (Lida 34230 vezes)
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« : 06 de Janeiro de 2011, as 09:46:23 »

Gostaria de compartilhar minha alegria e ao mesmo tempo minha surpresa, mesmo que agradável, sobre a chegada deste novo "gadget" em minha casa.

Há 10 dias comprei-o pelo Ebay, loja com medalhas e 100% de satisfaçào dos compradores. Nào havia custo de envio para o Brasil e ficou tudo em US$ 118.00. Pagos obviamente pelo PayPal.

Simplesmente acabei de recebê-lo pelo correio, sem taxa alguma, em casa. Claro que a economia é muito benvinda, mas é aquela coisa, pura sorte.

Estava conversando com o Roberto Alves há pouco e ele confirmou a informação que eu já tinha, na fiscalizaçào alfandegária fica humanamente impossível verificar cada Invoice e cada pacote. Entào vào sorteando e com alguns crtérios objetivos e subjetivos escolhendo o que irào ver e/ou abrir para verificaçào.

Logo que tesatar o bichinho passo minhas impressões para voces, ok?
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
fovb
Visitante
« Responder #1 : 06 de Janeiro de 2011, as 10:11:31 »

Alex, sensacional esse pedal heim? Vamos clona-lo?  Evil

Para quem quiser conhecer o pedal:

http://www.youtube.com/watch?v=bPeeJrv9wb0

Obs: Quem é esse tiozinho do comercial?  Cheesy
Registrado
Roberto Alves
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 2.687

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 82



« Responder #2 : 06 de Janeiro de 2011, as 11:47:30 »

Já posso garantir que é muito maneiro!
Ouvi-o-o e putz....dá pra fazer o bicho nele!
Registrado

Eclético mas com parcimônia!!!
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #3 : 06 de Janeiro de 2011, as 12:02:00 »

O tiozinho? hahahahah, eu t b (moderador, peço que me suspenda do fórum) sou tiozinho, nào posso falar nada!

Ele é só o Mike Mathews, cabeça da empresa, figura, peça total e gente boníssima. Felizmente conseguiu reerguer a compania.

Claro que é possível cloná-lo, só nào vai rolar de fazê-lo por menos que o quádruplo do preço. É DSP feroz!
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
juniorguitarcrazy
Visitante
« Responder #4 : 06 de Janeiro de 2011, as 12:11:35 »

O tiozinho? hahahahah, eu t b (moderador, peço que me suspenda do fórum) sou tiozinho, nào posso falar nada!



Claro que é possível cloná-lo, só nào vai rolar de fazê-lo por menos que o quádruplo do preço. É DSP feroz!

Como diria meu primo " Ai lasco!! "
Registrado
leehfreire
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 185

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 1



« Responder #5 : 06 de Janeiro de 2011, as 12:19:42 »

taaa agota agora eu babei
Nisso que dá ser pobre  Cry
« Última modificação: 06 de Janeiro de 2011, as 18:04:36 por leehfreire » Registrado
Adiel
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.156

Obrigado
-Dado: 1051
-Recebido: 837


Resistance is futile, if <1R


WWW
« Responder #6 : 06 de Janeiro de 2011, as 12:52:42 »

Esse já está na minha mira há algum tempo, e na minha watch list no eBay...  

Vou ver se encontro mais barato no final do mês, quando eu for viajar.

Por hora, fico usando meu Sound On Sound de pobre, mesmo.   Wink
Registrado

Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #7 : 06 de Janeiro de 2011, as 21:27:19 »

Pude testar longamente o pedal e é relamente bem interessante. A operaçào foi mais fácil do que eu havia previsto, principalmente no modo LATCH.

Creio que ele, se usado numa espécie de external loop de uma modulação (chorus, flanger, phaser, etc) ou Delay (ou melhor, as duas coisas!!!) pode gerar resultados bem agradáveis, mais do que simplesmente usado "à seco". Pois assim poder-se-ia diferenciar mais o som de "pad" que ele proporciona, sem comprometer o possível solo ou melodia sobre o mesmo. Achei fácil fazer um acorde com a guitarra mais limpa, usando apenas o botào de volume dela, "congelar" esse acorde e aumentando novamente o pot de volume, solar em cima da "cama" de acordes. Acho que esse pedal vai me dar trabalho...rs

Minha impressào: APROVADO!!!

http://www.youtube.com/watch?v=sjFth1mg5Rc
« Última modificação: 06 de Janeiro de 2011, as 21:30:45 por Alex Frias » Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
Adiel
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.156

Obrigado
-Dado: 1051
-Recebido: 837


Resistance is futile, if <1R


WWW
« Responder #8 : 06 de Janeiro de 2011, as 21:47:47 »

Alex, eu ainda vou comprar um desses para mim.  O efeito com o POG é muito legal.  Eu estou trabalhando num POG analógico por aqui, para ter aquele efeito de órgão de catedral, mas com meu setup pobre para reter os acordes com delay e pedal de volume.
Registrado

Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #9 : 06 de Janeiro de 2011, as 21:58:42 »

Adiel, eu sempre trabalhei com loopings, no começo com um delay de dois segundos da Digitech.

Mas para esse Sound-On-Sound usei um bom tempo a ZOOM G2 com o pedalzinho externo de hold. Funcionava bem, e já incluia, além do delay para "congelar" o sinal, mais um outro pra molhar e  tornar menos perceptíveis os pontos de repetição. Aliando os delays ao "slow gear" digital da G2 o bicho soava legal.

Agora, realmente, pra quem gosta de aproximações, ou "lembrar" sons de outros instrumentos, ao juntar um MicroPOG e um Line6 RotoMachine, dá pra tirar uns miados bons de um Hammond meio quebradão. É diversão garantida.
« Última modificação: 22 de Junho de 2011, as 08:35:47 por Alex Frias » Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
Audrec
Visitante
« Responder #10 : 12 de Janeiro de 2011, as 12:05:50 »

Muito om mesmo, só posso dizer por ter ouvido pois estou meio longe de comprar um desses  Sad
Paraéns pela compra com mais esse efeito as possiilidades triplicam, hehe...
Sore esse Slow Gear, tem um tal de Slow Motion da Behringer, também tem no eBay, e que eu me lembre era bem baratinho.
Registrado
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #11 : 12 de Janeiro de 2011, as 15:24:44 »

Slow Motion = Slow Gear.

Ele pode ser uma boa adição ao FREEZE. Mas ele não congela o som, apenas suavisa o ataque da nota até o ponto de eliminá-lo.
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
Adiel
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.156

Obrigado
-Dado: 1051
-Recebido: 837


Resistance is futile, if <1R


WWW
« Responder #12 : 12 de Janeiro de 2011, as 21:04:19 »

Slow Motion = Slow Gear.

Ele pode ser uma boa adição ao FREEZE. Mas ele não congela o som, apenas suavisa o ataque da nota até o ponto de eliminá-lo.

Alex, estou acabando de montar aquele noise gate MXR que está no Tonepad, com as mods para ataque e decaimento.  Vamos ver se funciona...

Com relação ao Freeze, vale mesmo a pena ter um desses? Funciona realmente como nas demonstrações?  Eu vou passar uns dias fora (Europa) na semana que vem, e talvez encontre algum por um preço razoável, sem correr o risco de tributações...
Registrado

Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #13 : 13 de Janeiro de 2011, as 00:19:46 »

Funciona sim, e no modo latch achei muito fácil de se usar. Mas se for comprar em loja, podendo testar é sempre melhor.
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #14 : 16 de Janeiro de 2011, as 18:04:35 »

http://www.freestompboxes.org/viewtopic.php?f=1&t=9967
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
Páginas:  [1] 2 3 ... 8   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.04 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal