Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 03 de Maio de 2024, as 06:23:48


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Montagem do noisy cricket finalizada!  (Lida 1794 vezes)
sr.mostarda
Visitante
« : 16 de Janeiro de 2014, as 17:41:43 »

Olá pessoal. Ontem terminei de montar o mini amplificador noisy cricket. Ficou ótimo! Sem ruídos mesmo sem a tampa da caixinha e com um baita som. No entanto percebi que na pequena caixa acústica que fiz, com um alto falante de 4 polegadas o som fica bom mas se tocar muito forte a pele vibra muito e a vibração fica audível parecendo uma distorção, mesmo que deixe no volume e ganho mais baixos. Quando liguei o ampli num falante maior de um gianninni antigo que tenho aqui tive uma surpresa: o som ficou muito alto e limpo, com distorção normal controlável pelo botão de ganho e pelo botão de grit. Alguém sabe porque isso aconteceu? Eu achei que pelo fato de ter 1/2 watt o tamanho do alto-falante não iria influenciar no volume do som...a distorção até entendo, pois o falante pequeno não da conta dos graves, mas o volume ser alterado me impressionou.

De qualquer maneira, recomendo a montagem desse excelente mini amplificador. São 1/2 watt de estourar os tímpanos! (exagerei um pouco...)

Abraços!
Registrado
otton
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 360

Obrigado
-Dado: 256
-Recebido: 45


rock in roll


« Responder #1 : 16 de Janeiro de 2014, as 19:13:58 »

 Legal! Legal!
Parabéns pela montagem posta umas fotos ai pra galera
abraços
Registrado
Finck
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.726

Obrigado
-Dado: 62
-Recebido: 271



« Responder #2 : 17 de Janeiro de 2014, as 12:37:47 »

Embora com um falante maior você tenha uma reprodução de graves mais intensa, um ampzinho de baixa potência não tem "força" para aproveitar isso (falantes exigem maior potência elétrica nas frequências mais baixas, isso é inerente o funcionamento deles).

A sua sensação de volume mais alto quase com certeza está relacionada a maior sensibilidade do falante "Gianinni" (ou seja, deve ser um falante capaz de gerar mais pressão sonora com menos potência elétrica).

E no caso do falante menor, se ele não for um modelo adequado para instrumentos musicais, pode ser que o cone tenha sido levado a excursionar além do seu limite.

No mais, parabéns pela finalização do projeto. O Noisy Cricket realmente tem um resultado impressionante em virtude de sua simplicidade...
Registrado

Se alguém ficou curioso, meu avatar é o brasão da família Finck. Dizem que os brasões das famílias alemãs estão relacionados com a profissão de seu patriarca. Se isso for verdade, o patriarca Finck deve ter sido bobo da corte...
sr.mostarda
Visitante
« Responder #3 : 21 de Janeiro de 2014, as 10:10:43 »

Obrigado pelas respostas. Usei um falante segundo me indicaram nas discussões do fórum. É daqueles de ferrite e mid-range...acho que deve ser a questão da sensibilidade que você falou mesmo.

Abraços
Registrado
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.035 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal