Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 15 de Maio de 2024, as 16:10:13


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 [2]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: pré amp para baixo acústico  (Lida 6950 vezes)
flaviobei
Visitante
« Responder #15 : 11 de Maio de 2011, as 11:03:22 »

com certeza, já to procurando na net os deval, achei eles num modelo que é só a chapinha de metal e um com uma proteção de borracha, ambos com uns 30 cm de fio, variam de 14 a 18 reais, bem em conta. Só achei eles meio grandes pra alojar no cavalete.. mas...

pelas minhas contas eu devo gastar uns 20 reais num pré clean como o aqui do handmades, vai sair bem em conta esse teste

essa semana vou lá fazer uns testes com o k&k, vou gravar uns sons com regulagens diferentes no pré amp e ver no que dá..

pensei também em testar esses deval no pré amp da k&k, se o som ficar legal, ai é só montar um pré amp legal
Registrado
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #16 : 11 de Maio de 2011, as 11:07:32 »

Eu recomendaria um préamp próprio para elementos piezo! Equalizaçào você pode deixar para o amp que for usar.

 Procure
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
flaviobei
Visitante
« Responder #17 : 11 de Maio de 2011, as 11:13:27 »

Eu recomendaria um préamp próprio para elementos piezo! Equalizaçào você pode deixar para o amp que for usar.

 Procure

tks alex, não sabia que existiam pré amps específicos para piezos, mas existem e o melhor, achei um esquema que parece bem interessante pra começar.. ai vai o link e o esquema + placa:

http://www.diyguitarist.com/Guitars/PiezoBuffer.htm

assim que tiver os primeiros resultados eu posto aqui
Registrado
Fernando Bello
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.669

Obrigado
-Dado: 3
-Recebido: 82



« Responder #18 : 11 de Maio de 2011, as 11:15:35 »

Eu sempre percebi a captação e equalização dos baixos acústicos bem próximos dos violões de nylon.
Um pré bom pra nylon vai ficar bom pro baixo com certeza, um ideal no meu ver é um com controle de "Q", como os Fishman.
Registrado

Salto - SP
joebolinha
Visitante
« Responder #19 : 03 de Julho de 2011, as 11:39:50 »

Buenas, povo!

ressuscitando o tópico...

eaí, flavio?! tudo em paz? estou no mesmo dilema.. alguma novidade em particular?

meses atrás adquiri um upright bass (ativo) da DiCarmo (luthier nacional www.dicarmo.com). O instrumento é muito bom, porém acho que com o pré dele eu tenho um som meio scooped.. nao é muito minha cara.. eu queria algo com mais ganho tipo mid-boost.

aqui no forum tem muita gente bamba no assunto.. se tiver algum input.. it's much appreciated!
Smiley
Registrado
xandaum
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.705

Obrigado
-Dado: 53
-Recebido: 46


« Responder #20 : 09 de Maio de 2013, as 13:56:28 »

Eu recomendaria um préamp próprio para elementos piezo! Equalizaçào você pode deixar para o amp que for usar.

 Procure

tks alex, não sabia que existiam pré amps específicos para piezos, mas existem e o melhor, achei um esquema que parece bem interessante pra começar.. ai vai o link e o esquema + placa:

http://www.diyguitarist.com/Guitars/PiezoBuffer.htm

assim que tiver os primeiros resultados eu posto aqui


Que legal! Palmas
Estou precisando de um projetinho desse para um violão de nylon de grande amigo meu.
Como não consigo aprender a trabalhar com o Eagle, nem a pau  Cheesy, será que algum layouteiro gente boa poderia fazer um layout no nosso bom estilo HANDMADES? ao invés desse perfboard?  Legal!
Registrado
Espanhol
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.025

Obrigado
-Dado: 401
-Recebido: 338



« Responder #21 : 09 de Maio de 2013, as 14:03:54 »

Xandaun, agora, tô me recuperando da cirurgia, então tenho que ficar deitado com o pé pro alto. Assim que puder ir pra minha "oficina" faço o layout pra você, agora tô usando o notebook da  minha esposa...
Registrado

"Quando falares, cuide para que suas palavras sejam melhores que o silêncio".
xandaum
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.705

Obrigado
-Dado: 53
-Recebido: 46


« Responder #22 : 09 de Maio de 2013, as 14:15:41 »

Xandaun, agora, tô me recuperando da cirurgia, então tenho que ficar deitado com o pé pro alto. Assim que puder ir pra minha "oficina" faço o layout pra você, agora tô usando o notebook da  minha esposa...

Pôxa Espanhol, espero não ser nada grave! desejo melhora e muita saúde! Smiley

Obrigado pela iniciativa e grande ajuda! Palmas

Um forte abraço!
Registrado
Páginas:  1 [2]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.039 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal