Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 07 de Maio de 2024, as 23:40:47


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 [2]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Melhor mini amp integrado.  (Lida 8406 vezes)
Sérgio Crepaldi
Visitante
« Responder #15 : 13 de Outubro de 2011, as 16:46:41 »

Obrigado Chris, vou montar outro aqui com o AMZ SPK sim antes do ruby então. Dae o atenuador eu coloco na saída pra fones de ouvido dessa forma: http://www.runoffgroove.com/phones.png
Se bem que mesmo com esse atenuador de 10R se você colocar muito volume acaba com os ouvidos rs.
Muito obrigado Chris, e parabéns pelos layouts, esse do AMZ mesmo que você fez ficou demais, assim como os outros.
Abraços
Registrado
Albuquerque
Visitante
« Responder #16 : 13 de Outubro de 2011, as 17:38:07 »

Boa tarde Sérgio Crepaldi, e muito obrigado por me responder!
Me diz uma coisa (você que montou esses minis amps), o TDA2822 te mostrou uma fidelidade boa em relação aos outros CIs? Ele distorce muito com o volume no máximo? Ele dá uma potência descente com 9V?

Te agradeço as respostas desde já!
Registrado
Sérgio Crepaldi
Visitante
« Responder #17 : 13 de Outubro de 2011, as 20:09:56 »

Boa noite Rafael, tudo bem?

As experiências que eu tive com o TDA2822M (encapsulamento de 8 pinos) foi numa protoboard, montei em ponte seguindo um esquema do datasheet dele. Achei o som bem mais limpo do que o do LM386N1 (não falando mal, pelo contrário, eu gosto muito desse CI). Quanto ao TDA7052 nem se compara, provavelmente porque eu montei aquele circuito que já tem a proposta de ter um som fuzz, creio que com filtros fique limpo, parece ser bom. Entre esses, se o que está procurando é um CI com som limpo para montar com o overdrive do Marshall MS-2, eu sugiro o TDA2822 em ponte. Tem um volume satisfatório (dentro da proposta do CI) e um som bem fiel comparado aos outros, na minha opinião.
Lembrando que eu testei com 9V e usei um falante bem pequeno, 3 polegadas, justamente pelo objetivo do teste ser para um mini amp.
Outra opção é o TBA820M, é um circuito integrado que fornece 2W com 12V e 1,6 com 9V.
Escaneei de uma revista antiga aqui um esquema legal de um amplificador com esse CI. Eu montei e gostei, só é preciso "domar" o ganho dele dependendo do que você for usar antes.
Aqui está:
http://img819.imageshack.us/img819/6159/amplificadorcomotba820m.jpg
Acho que depende mais de experimentar e escolher o que mais te agrada.
O KIA6213S do Mini-Twin também é muito bom, inclusive ele é usado no Marshall MS-2 se eu não me engano.
Boa sorte, qualquer coisa que estiver ao meu alcance conte comigo e não deixe de postar os resultados por favor.
Abraços.
Registrado
Chris
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.807

Obrigado
-Dado: 90
-Recebido: 64


Shut Up 'n Play Yer Guitar!


« Responder #18 : 13 de Outubro de 2011, as 22:25:12 »

Sergio

só mais uma coisa, usa o 4558 no AMZ o tl072 não fica bom.

Abraço!
Registrado

Shut Up 'n Play Yer Guitar!
Páginas:  1 [2]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.033 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal