Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 07 de Maio de 2024, as 02:17:36


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Sugestão de Power com alimentação simples para uso com o pré do site - Versão 1.6 RC2  (Lida 1908 vezes)
afonsolirio
Visitante
« : 07 de Maio de 2012, as 09:33:06 »

Dae galera handmade...
seguinte:
montei esse pre clean e curti muito o timbre dele, mas a potencia onde eu usava ele deu pau.
Sei que é meio off topic isso, mas alguém conhece algum esquema de uma potencia de uns 15 ou 20w que trabalhe com um transformador de 24V??
só que tem um porém, esse transformador não tem tap central, ou seja, a saida dele só fornece 24V e pronto...
é que já que o que estragou no outro foi o transformador, e to sem grana pra comprar outro, eu queria montar uma potencia para reaproveitar esse meu outro transformador de saída 24V...
se alguém souber de algum esquema peço que me avise...

abraço galera...
Registrado
JoaoVarios
Visitante
« Responder #1 : 13 de Maio de 2012, as 23:39:00 »

Amigo Afonsolirio, sei como é complicado esse lance de grana pra comprar componentes, mas será que não seria mais fácil e mais barato você comprar outro transformador para o amp que queimou?

Afinal, se o outro amplificador tinha uns 15 ou 20w, deve ser um transformador de uns 2 ou 3A, que custa em torno de uns R$30,00.

Você deve gastar mais ou menos isso pra montar um amp novo, ainda que aproveite esse transformador que tem.

Mas, se estiver mesmo a fim de montar um novo amp, talvez o LM3886 pode lhe ser servir, pois no datasheet que eu vi há uma sugestão de montagem com fonte simples (Single Supply Application Circuit)

Pode ser que eu esteja falando besteira, e isso é bem provável, afinal, sou iniciante em eletrônica, então, já peço desculpa por qualquer erro e agradeço se me corrigirem.
Registrado
edyguitar
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 683

Obrigado
-Dado: 88
-Recebido: 279



« Responder #2 : 17 de Maio de 2012, as 00:37:11 »

bom para um transformador de 0+24V o ideal seria um PL1050 muito simples e fácil de se montar.
tem um PDF rolando ai no forum de um kit da comkitel editado se não me engano pelo hgamal.

http://www.handmades.com.br/forum/index.php?action=dlattach;topic=2340.0;attach=10335
Registrado
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.117

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 788



« Responder #3 : 17 de Maio de 2012, as 00:57:02 »

bom para um transformador de 0+24V o ideal seria um PL1050 muito simples e fácil de se montar.
tem um PDF rolando ai no forum de um kit da comkitel editado se não me engano pelo hgamal.
Eu ia falar justamente dele... Eu tenho um kit desses aqui em casa, que comprei faz MUITO tempo... Mas nunca montei. O kit veio inclusive com o PCB.
Fui olhar o manual que veio e fala em transformador de 24V por 2 a 3A. Se o seu tiver pelo menos 2A, acho que é a escolha.
Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
edyguitar
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 683

Obrigado
-Dado: 88
-Recebido: 279



« Responder #4 : 17 de Maio de 2012, as 14:09:54 »

bom para um transformador de 0+24V o ideal seria um PL1050 muito simples e fácil de se montar.
tem um PDF rolando ai no forum de um kit da comkitel editado se não me engano pelo hgamal.

http://www.handmades.com.br/forum/index.php?action=dlattach;topic=2340.0;attach=10335

"CORRIGINDO" o  pdf ai dopl1050 foi editado pelo Plautz
Registrado
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.032 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal