Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 05 de Maio de 2024, as 00:33:01


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 2 [3] 4 5   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Boss SD-1  (Lida 29229 vezes)
Moska
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 514

Obrigado
-Dado: 34
-Recebido: 117



« Responder #30 : 06 de Setembro de 2011, as 19:35:28 »

O Plautz ta Brabo mais que o Normal hoje.

Se eu tivesse esse seu talento em eletronica e se algum dia clonar um pedal tenho como maior prazer em compartilhar com meus nobres amigos aqui do forum indepedente se nego vai ganhar dinheiro com meu trabalho ou não.

Assim como você já fez  clones e aqui disponibilizou muito obrigado:tup

Me lembro quando o Güero postava os Layouts dele bons tempos, mas entendo o lado de vocês cada um tem uma maneira de pensar, não querer compartilhar é um direto seu, mas se não quer que ninguém tenha não passe pra ninguém

Mas para mim a maior alegria e ver ao menos uma "Criança Feliz" em ter feito seu pedal "Clone" funcionar.

Por que faço isso por Hobby.
« Última modificação: 06 de Setembro de 2011, as 19:37:44 por Moska » Registrado

Não Existes Trabalho ruim,ruim é ter que Trabalhar
plautz
Visitante
« Responder #31 : 06 de Setembro de 2011, as 19:52:43 »

E ai plautz por que a revolta cara? Só por que montei errado e pedi ajuda? Qual é o desrespeito por minha parte?

GubTerra,

Não falei que foi desrespeito de sua parte, de modo algum.

Veja bem, eu só lanço pdfs depois de devidamente montados, testados e depurados. A exceção era no tópico Pedidos de Layout, no qual eu fiz alguns a pedidos de usuários.

O DS-1 eu montei, testei, depurei e lancei. O RAT, idem. E o TS808, que levou mais de ano? Assim foi como outros também.

Perceba: se eu tivesse montado o SD-1, testado e depurado, existiria possibilidade de você não estar passando por estes problemas (pois eu já teria passado).

O que me deixa chateado é que eu passei esse pdf para um grupo pequeno de pessoas, com a estrita recomendação de não repassar até que eu testasse, o que não foi respeitado.

Espero que tenha ficado claro que não é nada contra você ou qualquer um que tenha posto o mouse nesse pdf.

O Plautz ta Brabo mais que o Normal hoje.

Hoje eu tô com a macaca!

Citar
Se eu tivesse esse seu talento em eletronica e se algum dia clonar um pedal tenho como maior prazer em compartilhar com meus nobres amigos aqui do forum indepedente se nego vai ganhar dinheiro com meu trabalho ou não.

Quando se fala de um circuito com o caso em questão, não há o que se falar em ganhar dinheiro. Não clono pedais para ninguém senão para mim mesmo. Quando estou satisfeito com o resultado, disponibilizo, pois entendo que, além do projeto não ser meu, o conhecimento deve sempre ser espalhado aos quatro cantos.

Citar
Assim como você já fez  clones e aqui disponibilizou muito obrigado:tup

Obrigado.

Citar
Me lembro quando o Güero postava os Layouts dele bons tempos, mas entendo o lado de vocês cada um tem uma maneira de pensar, não querer compartilhar é um direto seu, mas se não quer que ninguém tenha não passe pra ninguém

A questão do Güero foi que ele descobriu que tinha gente (deve ter ainda) vendendo pedais nos MLs da vida com os layouts dele. Isso desanima mesmo.

Já o caso específico do SD-1 é mais pessoal e complicado, pois passei para pessoas que achava serem de confiança. Como disse acima, não me recuso a postar um clone feito por mim. Se não o faço é porque sou contra postar algo sem saber se está certo. Se não fosse assim, no ano passado teria lançado um TS-808 meia boca e quem quisesse montar que se lascasse para descobrir o defeito.

Citar
Mas para mim a maior alegria e ver ao menos uma "Criança Feliz" em ter feito seu pedal "Clone" funcionar.

Concordo em gênero, número e grau (alcóolico).

Citar
Por que faço isso por Hobby.

Acredito que aqui a maioria faça por hobby. Eu também o faço.

Abraços.
Registrado
GrAmorin
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.354

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 226



WWW
« Responder #32 : 06 de Setembro de 2011, as 20:10:35 »

Cada um tem sua ideias particulares.
Cada um expos sua parte, e creio que houve entendimento.

Entendo o lado do Plautz de postar layouts so testados.

Mas discordarei de uma coisa: (Plautz, nao fique bravo, nem ache ruim, nao é minha intençao.)  Grin

Que eu me lembre não postei esse clone em lugar nenhum (nem o CE-2, o CE-3 e o DM-2), apenas enviando para algumas pessoas.

No forum antigo, tem postado por voce mesmo, o CE-2, talvez nao se lembre que postou.
Afinal sao muitos topicos. 
Tenho a pagina salva, de uma olhada neste link:
http://www.4shared.com/file/jyNxAFwR/BOSS_CE_-5_SCHEMATIC.html
Registrado

gubterra
Visitante
« Responder #33 : 06 de Setembro de 2011, as 20:30:51 »

Plautz eu não sabia que ainda não estava aprovado.... surgiu quando eu pedi e eu montei.... foi bom saber por que eu ja ia começar a montar outro igual por não achar o erro! se quiser te mando ele pra você depurar... ta até bem montadinho usei soquetes para os transistores... mas... ainda to no  Batendo Cabeça ,  vo deixar ele aqui de canto até você se manifestar...... da dó de desmontar...  Se alguém tiver o esquema eu posso tentar depurar... abraço.
Registrado
plautz
Visitante
« Responder #34 : 06 de Setembro de 2011, as 20:44:53 »

Mas discordarei de uma coisa: (Plautz, nao fique bravo, nem ache ruim, nao é minha intençao.)  Grin
 
No forum antigo, tem postado por voce mesmo, o CE-2, talvez nao se lembre que postou.
Afinal sao muitos topicos. 
Tenho a pagina salva, de uma olhada neste link: http://www.4shared.com/file/jyNxAFwR/BOSS_CE_-5_SCHEMATIC.html

Não fico bravo com ninguém, caro GrAmorim. Só chateado com essas situações.

Se você ver a página, só mostrei o jpg da placa e dos componentes, não um pdf completo.

GubTerra,

Amanhã eu leio o tópico com calma e tento vislumbrar alguma luz.

Abraços.
Registrado
Moska
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 514

Obrigado
-Dado: 34
-Recebido: 117



« Responder #35 : 06 de Setembro de 2011, as 21:01:32 »

Entendo agora sua Posição Plautz tu é chato pra caramba mas tu é F***

[Mode Plautz on]
Voltemos ao Tópico

[Mode Plautz off]
Registrado

Não Existes Trabalho ruim,ruim é ter que Trabalhar
tufoeffect
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 380

Obrigado
-Dado: 2
-Recebido: 35


...Like the sign of the southern cross....


« Responder #36 : 13 de Outubro de 2011, as 13:23:00 »

Montei esse SD-1 ontem e estou com o mesmo problema do Gubterra!!!!!, a chave momêntanea de contato normalmente aberto que usei esta mandando o terra quando acionada, porém os dois transistores 2SC945 do chaveador não estão mudando de estado (circuito biestável seria correto???), o sinal que está indo para os fets 2SK30A é sempre alto e então os fets não chaveiam o sinal para efeito, escuto o som da guitarra sempre limpo no amplificador, o que significa que o sinal está entrando e saindo sem efeito, até aí esta tudo bem, quando aciono a chave momentânea nada muda e o led não acende também não.......é algo no circuito biestável do chaveador que deveria mudar de estado toda vez que recebesse o sinal da chave momentânea.....alguém consegue imaginar em que ponto exatamente poderia estar o problema???Hoje vou fazer mais alguns testes, e checar os componentes deste circuito biestável....pode ter algum componente errado ou falhando.....enfim...

v a l e w (moderador, peço que me suspenda do fórum)...
Registrado

...money for nothing!!!
Marcos Câmara
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5

Obrigado
-Dado: 57
-Recebido: 218


Mateus 11:28


« Responder #37 : 13 de Outubro de 2011, as 13:43:42 »

Talvez seja apenas o LED invertido.
Registrado
tufoeffect
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 380

Obrigado
-Dado: 2
-Recebido: 35


...Like the sign of the southern cross....


« Responder #38 : 13 de Outubro de 2011, as 13:56:51 »

Opa....voltei pessoal.....digitei no oráculo (Google)"SD-1" em imagens e encontrei várias coisas, mas uma delas é que em mais de um layout do pedal encontrado em sites diferentes dois dos 4 capacitores disco cerâmico que no layout daqui do handmades são de 470pF (os quatro são) são na verdade de 220Pf (menos da metade) .Falo dos dois capacitores (olhando no layout) mais longe dos dois transistores.Seria assim :

-Os dois capacitores próximos dos transístores são mesmo de 470Pf, mas os outros dois são de 220PF, e faz parte do circuito biestável, não poderia ser este o problema do não chaveamento?

Quando eu chegar em casa vou testar isto, se for volto aqui com uma resposta,...
abraços.....

-----
Jáverifiquei a hipotese Marcos, mas não era...infelizmente....se fosse seria fácil de sanar o problema.....v a l e w (moderador, peço que me suspenda do fórum)...
Registrado

...money for nothing!!!
Marcos Câmara
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5

Obrigado
-Dado: 57
-Recebido: 218


Mateus 11:28


« Responder #39 : 13 de Outubro de 2011, as 14:11:00 »

Realmente o circuito de chaveamento é idêntico ao do DS-1; dois caps de 220p e dois de 470p.
Registrado
GrAmorin
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.354

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 226



WWW
« Responder #40 : 13 de Outubro de 2011, as 15:07:47 »

Esses capacitores referidos, antigamente eram todos de 470pF. Depois foi mudado para 220pF os dois que vai a base de cada transistor, e os outros dois , que sao em paralelo com um resistor de 100K foi mantido o valor de 470pF.

O "biestavel" (tambem chamado flip-flop) funciona com as duas variacoes.
Observe os chaveadores da Ibanez, usam o valor de 1nF para estes 4 capacitores.

Seu caso é bem provavel que ocorreu algum erro na montagem.
Confira minuciosamente os valores dos resistores e suas posicoes na placa.
Veja se nao colocaou um dos transistores do lado errado (é uma grande chance de erro no funcionamento).
Registrado

tufoeffect
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 380

Obrigado
-Dado: 2
-Recebido: 35


...Like the sign of the southern cross....


« Responder #41 : 13 de Outubro de 2011, as 15:42:53 »

GRAmorim, ontem eu dei uma verificada por alto e não ví nada que estivesse montado errado da forma como você falou, mas de qualquer forma vou fazer verificações mais minuciosas....o que me intriga é a coincidência do problema que o Gubterra descreveu e o meu problema, que são idênticos, não chaveia (não vai ao efeito) e não acende o Led.......por isso é que estou imaginando algo errado em algum ponto do projeto.....mas vou chegar no problema logo ...logo....e então vamos ver o que é realmente....se alguém pensar em algo mais para verificar...estou aceitando ajuda e pitacos...

obrigado..
Registrado

...money for nothing!!!
hgamal
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.985

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 508



« Responder #42 : 13 de Outubro de 2011, as 17:09:11 »

A maior parte dos problemas deste circuito diz respeito aos valores de capacitores e resistores.

Verifique se os valores batem com o service manual do SD-1 que tem por ai!
Registrado

Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar
GrAmorin
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.354

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 226



WWW
« Responder #43 : 13 de Outubro de 2011, as 18:31:21 »

Ja montei varias placas dessa, de layout original, porem nao este apresentado aqui neste topico. Foi um feito por mim mesmo, porem conferi as trilhas da parte do chaveador, e sao iguais.
Entao, nao ha erros nesta parte.

Vou comentar uma coisa, que pode, ou nao ser:
Pode estar pasando desapercebido uma coisa.
Os pedais mais antigos da Boss (inclui-se o SD-1) nao funcionam bem se usado fonte de 9V estabilizado.
Recomendo usar uma fonte nao estabilizada, ou de no minimo 12V.
Registrado

tufoeffect
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 380

Obrigado
-Dado: 2
-Recebido: 35


...Like the sign of the southern cross....


« Responder #44 : 13 de Outubro de 2011, as 19:26:56 »

OK, senhores....especulações á parte....não era nada disso que se estava pensando.......o pedal esta funcionando......e não há um "erro" se é que podemos chamar assim..........no projeto em sí.......salvem o Plautz...o projeto feito por ele está ok!!!

Primeira coisa- Quando se fizer a placa para este projeto atentar bem nas trilhas, elas são juntas o bastante para parecerem bem definidas, mas podem ter sido unidas acidentalmente onde não deveriam...

No meu caso haviam vários problemas.....que vou citar abaixo na ordem que fui encontrando e solucionando até obter o funcionamento do pedal.

1- Comprei transístores 2SC945 para o flip-flop na MILCOMP e eles não eram 2SC945 apesar de estar escrito 2SC945 neles - as pinagens eram totalmente fora, coincidem com algum BC....CUIDADO COM COMPONENTES REMARCADOS!!!

2- os resitores de 1 Mohm (olhando pelo esquema original boss) R13 e R12 estavam na minha placa em curto no lado do sinal, o que fazia o sinal limpo passar direto e então nunca saía o efeito.

3 - O meu CI 4558 estava morto.

Resolvidos estes problemas meu pedal funcionou.

Usei 2SC1815 no lugar dos 2SC945, não ficou perfeito mas para testar deu (vou substituir por algum equivalente depois).

Desfiz o curto entre os dois resistores que estava na trilha que no meu caso saiu grudada.....não é erro do layout!!!

Troquei o CI por outro.

Mas para quem montou e não funcionou, deve-se observar estes pontos e medir se o sinal da chave momentânea esta fazendo os estados do flip flop mudarem (meça nos resistores de 1Mohm que vão para os fets em relação ao +B.
E é interessante colocar (com cuidado) o multímetro na escala de baixa resistência (200ohm por exemplo) entre os dois terminais externos dos fets e ver se a resistência entre estes terminais vai á zero e ao infinito conforme a mudança de estado alto ou baixo no gate. isto vai mostrar se o chaveamento esta chaveando...
è isso..

Obrigado á todos que gastaram suas massas cinzentas ajudando......abraços.
Registrado

...money for nothing!!!
Páginas:  1 2 [3] 4 5   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.046 segundos com 23 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal