Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 12 de Maio de 2024, as 07:50:12


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  [1] 2   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: apito dr. boogie  (Lida 9153 vezes)
Henrique
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 270

Obrigado
-Dado: 84
-Recebido: 30



« : 18 de Julho de 2011, as 15:38:37 »

Depois de acompanhar os tópicos de como acabar com o ruido do GT2 e outros ai que falam de formas de acabar com o apito eu resolvi postar o meu problema com um dr. boogie, ele está apitando muito, quando regulo os trimpots em 4,5 ou proximos a isso, para parar de apitar tem que regular o trimpot 4 (no caso do layout do cleiton) em quase 1,5v daí o pedal fica horroroso, quando coloco ele em 4,5 fica muito bom porém tem esse apito q da até mesmo com ele desligado.
Alguem sabe uma forma de resolver esse problema? (cabos blindados e coisa do tipo ja usei e não fez diferença)
Registrado
ApAcHee*
Visitante
« Responder #1 : 18 de Julho de 2011, as 16:00:02 »

Se o pedal tá desligado, e tá apitando, não é problema fora do pedal?
Registrado
willianwerner
Visitante
« Responder #2 : 18 de Julho de 2011, as 16:40:56 »

eu tive problemas com apitos t b (moderador, peço que me suspenda do fórum) e algumas coisas q fiz resolveram o problema, como por exemplo isolar as soldas dos potenciometros q diminuiu um pouco o apito, tambem tem uma dica no topico do Cleiton de soldar um capacitor de 10n entre o in e o terra q tirou totalmente o apito.
Registrado
Cleiton Carvalho
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 617

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 3



WWW
« Responder #3 : 18 de Julho de 2011, as 16:45:02 »

aterre um capacitor de 10n na entrada do circuito que resolvera seu problema.

Voce perdará um pouquinho de agudo com isso.
Registrado

sodomyzer
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 140

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 2


« Responder #4 : 18 de Julho de 2011, as 17:10:06 »

O que utiliza pra fazer Bypass? Millenium? 3PDT? Acho que esse problema aí é no Bypass, ele faz o apito ligado diretamente sem o circuito de Bypass também?
Registrado
Rikrdo
Visitante
« Responder #5 : 18 de Julho de 2011, as 18:58:35 »

Vá fechando o tone da guitarra e veja se o apito diminui ou some. Se sumir, a dica do Cleiton dará certo. Teste valores de capacitores começando com 4n7 até uns 15n.
Registrado
hauf
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 130

Obrigado
-Dado: 109
-Recebido: 19


...o que sabemos é uma gota,...


« Responder #6 : 18 de Julho de 2011, as 20:46:10 »

cara, a pouco tempo atras eu arrumei um D+ de um colega que tava apitando muito, troquei o CI, verifiquei tensao, continuidade nos cabos, posiçao dos pots,enfim tudo, e o maldito do apito persistia.
Depois de uma boa noite de sono voltei a empreitada e descobri o problema...
DPDT danificada e pasmem Huh? ele substituiu os fios de pedal e usou uma machadinha  Huh?  de solda para soldar eles na DPDT  Toma na Cabeça
Entao fica a dica e confere ai!
Registrado

Hauf!?
phaser90,guv´nor,rat,pulsar,littleangel
Henrique
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 270

Obrigado
-Dado: 84
-Recebido: 30



« Responder #7 : 18 de Julho de 2011, as 23:30:49 »

amanhã vou tentar essa do capacitor

tomara que funcione  :-

ai posto o resultado aqui

-----
O que utiliza pra fazer Bypass? Millenium? 3PDT? Acho que esse problema aí é no Bypass, ele faz o apito ligado diretamente sem o circuito de Bypass também?

faz sim, tanto com o pedal desligado quanto ligado ele faz o apito, na verdade ligado ele faz menos, pois quando regulo pra mais grave e menos ganho ele não apita, mas desligado sempre tem

e é o pedal mesmo ja testei sem ele varias vezes em varios equipamentos
« Última modificação: 18 de Julho de 2011, as 23:51:25 por Henrique » Registrado
Jones
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.610

Obrigado
-Dado: 7
-Recebido: 59



« Responder #8 : 19 de Julho de 2011, as 00:22:27 »

DPDT danificada e pasmem Huh? ele substituiu os fios de pedal e usou uma machadinha  Huh?  de solda para soldar eles na DPDT  Toma na Cabeça


machadinha ? não entendi.
o meu boogie tá com um leve problema de sustain, mas tá com ruído zero até estranhei. menos ruído que o krank. Huh?

-----
Acontece com o de vocês? : Quando diminuir o pot de ganho perder sustain ?
Registrado

"O essencial é invisível aos olhos"
Adiel
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.156

Obrigado
-Dado: 1051
-Recebido: 837


Resistance is futile, if <1R


WWW
« Responder #9 : 19 de Julho de 2011, as 00:24:49 »

A machadinha de solda que eu conheço é um pequeno machado de aço, que é aquecido diretamente no fogo a gás ou maçarico, para soldas pesadas e de altas temperaturas.
Registrado

Jones
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.610

Obrigado
-Dado: 7
-Recebido: 59



« Responder #10 : 19 de Julho de 2011, as 00:25:28 »

Que bruto então heim.  Huh?
Registrado

"O essencial é invisível aos olhos"
Adiel
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.156

Obrigado
-Dado: 1051
-Recebido: 837


Resistance is futile, if <1R


WWW
« Responder #11 : 19 de Julho de 2011, as 00:42:36 »

Quando eu ajudava a montar retransmissores de TV valvulados em chassis de chapas galvanizadas, elas eram muito úteis para soldar os aterramentos.
Registrado

sodomyzer
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 140

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 2


« Responder #12 : 19 de Julho de 2011, as 13:55:49 »

amanhã vou tentar essa do capacitor

tomara que funcione  :-

ai posto o resultado aqui

-----
O que utiliza pra fazer Bypass? Millenium? 3PDT? Acho que esse problema aí é no Bypass, ele faz o apito ligado diretamente sem o circuito de Bypass também?

faz sim, tanto com o pedal desligado quanto ligado ele faz o apito, na verdade ligado ele faz menos, pois quando regulo pra mais grave e menos ganho ele não apita, mas desligado sempre tem

e é o pedal mesmo ja testei sem ele varias vezes em varios equipamentos

Henrique
Acho que você não entendeu a pergunta. Quando eu disse ligado sem o Bypass eu quis dizer ligado nos fios diretos, sem chave de ligar e desligar o pedal, faz o teste pra ver, tira a DPDT ou 3PDT, liga os fios diretamente guitarra>placa do Boogie>Amp.

Se com esse teste ele não apitar, significa que seu problema está no Bypass, aí basta usar outro tipo de circuito pra fazer o liga/desliga do pedal, pois isso de usar o capacitor pode até resolver o apito, mas vai tirar as características do pedal, vai tirar um pouco do agudo, do brilho em sí.

É como o HGamal falou sobre o GT2, o problema não é do pedal, mas sim do Bypass utililizado nele, sempre que usei Millenium e DPDT nele ele apitou, mesmo com cabo blindado, utilizei um Bypass eletrônico e diminuiu drasticamente o apito, não contente eu montei outro Bypass eletrônico aí sumiu completamente o apito, mesmo com tudo no talo ele não apita.
A mesma coisa é com o Dr. Boogie, a maior parte do apito que ele causa é por conta do Bypass utilizado nele, fiz um semana passada, não apita absolutamente nada, e os trimpots estão regulados em aproximadamente 5,3V(menos o Q4 que está em 4,5V), o pedal ta perfeito, só falta colocar dentro da caixa.

Falou
Registrado
Chris
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.807

Obrigado
-Dado: 90
-Recebido: 64


Shut Up 'n Play Yer Guitar!


« Responder #13 : 19 de Julho de 2011, as 14:27:47 »

apito no bypass, é problema na dpdt e/ou no "offboard wiring"
Registrado

Shut Up 'n Play Yer Guitar!
Henrique
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 270

Obrigado
-Dado: 84
-Recebido: 30



« Responder #14 : 19 de Julho de 2011, as 22:23:12 »

ah! quando o pedal está fora da caixinha o apito some completamente, mas não vou usar outra caixinha neeem, e pra minha surpresa não tenho o cap de 10n, vou comprar amanhã
sobre o chaveamento, vou ver se troco também, tenho uns eletrônicos que fiz aqui, mas as chavinhas são fraquinhas.

ah! caso alguem ache interessante, peguei esse esquema de chaveamento aqui mesmo
Registrado
Páginas:  [1] 2   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.041 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal