Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 14 de Maio de 2024, as 01:58:45


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Amplificador Gradiente  (Lida 2948 vezes)
darin.veris
Visitante
« : 10 de Março de 2011, as 09:22:27 »

Galera tenho um ampli/radio para auxiliar, tape e toca discos gradiente...

é um gradiente da década de 70... nos últimos anos ele queimou algumas vezes... depois da primeira vez na assistência técnica ele nunca foi o mesmo.

O que acontece é que depois de uns dias de uso quando levo para concertar ele começa com um zunido insuportável na caixa de som e o sinal não chega mais a caixa.
Suponho que seja o estagio de saída queimado, mas não estou bem certo.
Será que alguém consegue o esquema original desse rádio pra fazer alguns testes?
O nome dele é S-95 AM/FM Stereo Reciver Gradiente.
Registrado
fovb
Visitante
« Responder #1 : 10 de Março de 2011, as 09:53:18 »

Darin, um dos principais motivos pelo qual seu gradiente nunca mais vai ser o mesmo, é porque não existem mais os STKs originais para esse aparelho. E os módulos paralelos são uma porcaria... Compre na Inglaterra, num site chamado www.littlediode.com, é caaaaaaaaaaaaaaaaro pacas, mas as peças são excelentes.

Ah, veja se suas caixas não estão ruins, em curto, etc... Todo tecnico TEM que pedir a caixa para consertar o aparelho, não se testa som com caixas de outro...

Segue link do 4shared para esquema:

http://www.4shared.com/document/7U-VcXMp/Gradiente_model_900__S95.htm

Um abraço.



Registrado
Deef182
Visitante
« Responder #2 : 10 de Março de 2011, as 14:39:57 »

Eu também tenho um gradiente antigo, um M1660 com 2 caixas Master120, o meu também já queimou umas 3 vezes um canal só, mandei arruma na gradiente mesmo, o som dele é muito bom, mas quando se ouve ele muito alto ele queima canal direito, o porque eu não sei :s (Talvez porque o falante da direita não é original), o cara que arruma pra mim disse que queria tirar os divisores de frequência que vem na caixa porque aquilo podia queimar o amplificador :S
Registrado
darin.veris
Visitante
« Responder #3 : 14 de Março de 2011, as 12:20:51 »

fovb Desculpe a Ignorancia, mas o que são STKs? como testar os falantes, alem do teste de continuidade.
Os falantes são originais, com o cone refeito, insso influencia?
Registrado
Espanhol
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.025

Obrigado
-Dado: 401
-Recebido: 338



« Responder #4 : 14 de Março de 2011, as 17:45:16 »

fovb Desculpe a Ignorancia, mas o que são STKs? como testar os falantes, alem do teste de continuidade.
Os falantes são originais, com o cone refeito, insso influencia?
São os transistores de potência.
Registrado

"Quando falares, cuide para que suas palavras sejam melhores que o silêncio".
Di. Rocha
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 149

Obrigado
-Dado: 3
-Recebido: 8



« Responder #5 : 14 de Março de 2011, as 21:17:11 »

darin, saudações
STK é uma familia de circuitos integrados(híbridos pois já desmontei uns para "espiar") dedicados à saída de audio, muito usada no final da década de 70 até meados da década de 80. Lidei muito tempo com eles quando trabalhei na sharp. Entretanto o esquema postado pelo fovb mostra um desenha com transistores discretos. É possível que haja dois circuitos para o mesmo modelo, e só vendo a foto dá para saber.
E teste mesmo, só com as caixas orginais; além do que auto falantes podem ter sido recuperados errado ou apresentar curto circuito em certas posiçõe de deslocamento do cone.

abraço
Registrado

Di. Rocha
darin.veris
Visitante
« Responder #6 : 15 de Março de 2011, as 10:20:23 »

Ok...

vou mudar o rumo do tópico...
Há algum técnico de são paulo por aqui que trabalha com equipamentos da década de 70?
Onde eu possa fazer um orçamento?
Registrado
flaviobei
Visitante
« Responder #7 : 15 de Março de 2011, as 11:16:46 »

tem um cara na rua dos andradas que só tem equipos antigos na vitrine, mas não sei se ele faz manutenção desses equipamentos ou só vende!
Registrado
fovb
Visitante
« Responder #8 : 15 de Março de 2011, as 11:29:35 »

Ligue na HM, são os reprensentantes da Gradiente em SP. Fica na General Osório (Sta Ifigênia). Eles vão te passar quem pode consertar seu aparelho honestamente, porque tem muito picareta por aí  Wink
Registrado
galelvis
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 117

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 3



« Responder #9 : 08 de Abril de 2011, as 23:16:40 »

Galera tenho um ampli/radio para auxiliar, tape e toca discos gradiente...

é um gradiente da década de 70... nos últimos anos ele queimou algumas vezes... depois da primeira vez na assistência técnica ele nunca foi o mesmo.

O que acontece é que depois de uns dias de uso quando levo para concertar ele começa com um zunido insuportável na caixa de som e o sinal não chega mais a caixa.
Suponho que seja o estagio de saída queimado, mas não estou bem certo.
Será que alguém consegue o esquema original desse rádio pra fazer alguns testes?
O nome dele é S-95 AM/FM Stereo Reciver Gradiente.

http://www.electronica-pt.com/index.php/component/option,com_remository/Itemid,34/func,startdown/id,3238/
Registrado
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.041 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal