Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 03 de Maio de 2024, as 02:04:30


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 2 [3] 4 5 ... 8   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Montagem - amp transistorizado  (Lida 59531 vezes)
Andre_
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 462

Obrigado
-Dado: 4
-Recebido: 4



« Responder #30 : 25 de Fevereiro de 2010, as 10:36:49 »

Fotos:
Registrado
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.273

Obrigado
-Dado: 1902
-Recebido: 448



« Responder #31 : 25 de Fevereiro de 2010, as 12:08:05 »

não dá pra trocar os tip147/142 por 2n3055 justamente pelo motivo que o André falou...um é darlington e outro não. To passando justamente por isso aqui com um Fender Performer 650 que originalmente usa tip147/142 só que algum "ténico" resolveu por transistores comuns no lugar funcionou até certo volume só que depois que passou disso eles simplesmente queimaram e eu to aqui agora atrás de um par de tips ORIGINAIS por que falsificado se encontra aos montes. Aliás se alguem ai souber onde encontrar por favor avise...
Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
Andre_
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 462

Obrigado
-Dado: 4
-Recebido: 4



« Responder #32 : 25 de Fevereiro de 2010, as 21:39:38 »

não dá pra trocar os tip147/142 por 2n3055 justamente pelo motivo que o André falou...um é darlington e outro não. To passando justamente por isso aqui com um Fender Performer 650 que originalmente usa tip147/142 só que algum "ténico" resolveu por transistores comuns no lugar funcionou até certo volume só que depois que passou disso eles simplesmente queimaram e eu to aqui agora atrás de um par de tips ORIGINAIS por que falsificado se encontra aos montes. Aliás se alguem ai souber onde encontrar por favor avise...

Espero que os meus sejam originais !
porque na loja que eu comprei, o vélho la meteu a faca em min _
paguei R$8 cada um  Toma na Cabeça
só que se tivesse pedido pela net ia sair na mesma por causa do frete !

Vaaaleu
Registrado
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.273

Obrigado
-Dado: 1902
-Recebido: 448



« Responder #33 : 26 de Fevereiro de 2010, as 00:14:22 »

vc poderia me mostar atraves datasheet qual modelo é o seu?
Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
agtsouza
Visitante
« Responder #34 : 26 de Fevereiro de 2010, as 00:33:10 »

Em primeiro lugar, muito bom o seu trabalho Andre_!
Em segundo achei um pedaço perdido de estanho aqui na bagunça do meu quarto... hoje a pouco tempo troquei os transistores, menos o tip 142 e e o tip 147... vou testar amanhã!
Em terceiro, como assim bossman? tip pirata? poxa nunca vi isso! os que comprei são de qualidade queio eu, são motorola e st se nao me engano, e outra que roubo 8 pila num tip, eu comprei por mais ou menos 4 pila (acho que foi 3,80 não me lembro muito bem) e já achei caro!
Eu os comprei aqui na minha cidade, numa loja de confiança minha, o mercado eletrônico (mb3).
Outra esses transistores darlington, falando vulgarmente é composto por 2 transistores, se tu colocares dois transistores na configuração de darlington(agora nao lembro direito como é, mas se pesquisar acha) da para substituir os tip's creio eu, talvez o esquema sofra uma leve alteração em resistores e tal...
Abraço a todos!
Registrado
Andre_
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 462

Obrigado
-Dado: 4
-Recebido: 4



« Responder #35 : 26 de Fevereiro de 2010, as 10:15:50 »

vc poderia me mostar atraves datasheet qual modelo é o seu?

como assim ? não entendi !
os meus é os TIP142 e 147 da ST ( foto )
« Última modificação: 26 de Fevereiro de 2010, as 10:19:46 por Andre_ » Registrado
GuitarHero
Visitante
« Responder #36 : 26 de Fevereiro de 2010, as 10:57:41 »

Em primeiro lugar, muito bom o seu trabalho Andre_!
Em segundo achei um pedaço perdido de estanho aqui na bagunça do meu quarto... hoje a pouco tempo troquei os transistores, menos o tip 142 e e o tip 147... vou testar amanhã!
Em terceiro, como assim bossman? tip pirata? poxa nunca vi isso! os que comprei são de qualidade queio eu, são motorola e st se nao me engano, e outra que roubo 8 pila num tip, eu comprei por mais ou menos 4 pila (acho que foi 3,80 não me lembro muito bem) e já achei caro!
Eu os comprei aqui na minha cidade, numa loja de confiança minha, o mercado eletrônico (mb3).
Outra esses transistores darlington, falando vulgarmente é composto por 2 transistores, se tu colocares dois transistores na configuração de darlington(agora nao lembro direito como é, mas se pesquisar acha) da para substituir os tip's creio eu, talvez o esquema sofra uma leve alteração em resistores e tal...
Abraço a todos!

Isso! Pode pensar assim!
Já vi muito show pirotécnico em amplificadores Fenders por pensarem desta forma...
Registrado
Andre_
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 462

Obrigado
-Dado: 4
-Recebido: 4



« Responder #37 : 26 de Fevereiro de 2010, as 13:59:32 »

Em primeiro lugar, muito bom o seu trabalho Andre_!
Em segundo achei um pedaço perdido de estanho aqui na bagunça do meu quarto... hoje a pouco tempo troquei os transistores, menos o tip 142 e e o tip 147... vou testar amanhã!
Em terceiro, como assim bossman? tip pirata? poxa nunca vi isso! os que comprei são de qualidade queio eu, são motorola e st se nao me engano, e outra que roubo 8 pila num tip, eu comprei por mais ou menos 4 pila (acho que foi 3,80 não me lembro muito bem) e já achei caro!
Eu os comprei aqui na minha cidade, numa loja de confiança minha, o mercado eletrônico (mb3).
Outra esses transistores darlington, falando vulgarmente é composto por 2 transistores, se tu colocares dois transistores na configuração de darlington(agora nao lembro direito como é, mas se pesquisar acha) da para substituir os tip's creio eu, talvez o esquema sofra uma leve alteração em resistores e tal...
Abraço a todos!

Isso! Pode pensar assim!
Já vi muito show pirotécnico em amplificadores Fenders por pensarem desta forma...

heeehehe
Registrado
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.273

Obrigado
-Dado: 1902
-Recebido: 448



« Responder #38 : 26 de Fevereiro de 2010, as 21:34:44 »

Eu explico... é que tem pelo menos 3 tipos de tip 142/147. Olha só:

http://www.fairchildsemi.com/ds/TI%2FTIP142T.pdf

http://www.datasheetcatalog.org/datasheet/SGSThomsonMicroelectronics/mXyztqt.pdf

http://www.datasheetcatalog.org/datasheet/mospec/TIP146.pdf

Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
agtsouza
Visitante
« Responder #39 : 26 de Fevereiro de 2010, as 21:46:31 »

Uii, show pirotécnico... Hoje ocorreu algo semelhante aqui em casa hashusahusauhs... troquei 3 transistores ontem a noite o tip 41 e os 2 bc 558...
Liguei hoje o bixinho mesma porcaria no ligar queimou os fuzíveis... Bem o que penso que pode ser é o transistor tip 142 que foi o único que não troquei... Até ai tudo bem... mas dexei o outro canal tocar num volume um pouco acima da metade (17/30) o que aconteceu foi que depois de tocar uma música e meia (+/- 5 min) ele queimou os fuzíveis, algo que nunca havia ocorrido antes, e olha que já deixei aquele canal tocar por no minimo 1 hora com volume na metade (15/30)... Mais essa pra complicar, agora to bolado amanhã mesmo vou comprar estanho e mais fuzíveis to pensando em colocar fuzíveis de 5A no lugar de 4A, pois uso um transformador de 10A pros 2 canais... até segunda-feira quero dexa pelo menos a parte de potência do meu amp funcionando...
O que vocês acham? aceitando idéia para solucionar os problemas!
Abraço a todos!
Registrado
Andre_
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 462

Obrigado
-Dado: 4
-Recebido: 4



« Responder #40 : 26 de Fevereiro de 2010, as 21:52:59 »


Eu acho que é só marcas diferentes, porque as caracteristicas são as mesmas dos transistor !
sei la parece isso hehe
Vaaleu

Mensagem Mesclada
Uii, show pirotécnico... Hoje ocorreu algo semelhante aqui em casa hashusahusauhs... troquei 3 transistores ontem a noite o tip 41 e os 2 bc 558...
Liguei hoje o bixinho mesma porcaria no ligar queimou os fuzíveis... Bem o que penso que pode ser é o transistor tip 142 que foi o único que não troquei... Até ai tudo bem... mas dexei o outro canal tocar num volume um pouco acima da metade (17/30) o que aconteceu foi que depois de tocar uma música e meia (+/- 5 min) ele queimou os fuzíveis, algo que nunca havia ocorrido antes, e olha que já deixei aquele canal tocar por no minimo 1 hora com volume na metade (15/30)... Mais essa pra complicar, agora to bolado amanhã mesmo vou comprar estanho e mais fuzíveis to pensando em colocar fuzíveis de 5A no lugar de 4A, pois uso um transformador de 10A pros 2 canais... até segunda-feira quero dexa pelo menos a parte de potência do meu amp funcionando...
O que vocês acham? aceitando idéia para solucionar os problemas!
Abraço a todos!

kkkkkkkkkkkkkk
não ta com muita sorte em hehe
se o meu tivesse assim eu ja tinha desistido e partido pra amplificador com CI
com o meu funcionando aqui to quaaaaaaaaase partindo pra um com TDA7294 ahuahauh

Valeu
Registrado
GuitarHero
Visitante
« Responder #41 : 26 de Fevereiro de 2010, as 21:57:43 »

Fusível abrindo é sinal de sobrecarga! Se você aumentar os valores dos fusíveis, você pode provocar um incêndio no seu power e a queima da sua caixa de som.
Deve ter algum transistor de saída entrado em curto. Acho interessante você rever essa sua montagem e correr atrás de TIPs de confiança, pois isso é muito importante! Realmente rola uns uns transistores desses de péssima qualidade por ae!!! Tome bastante cuidado com isso!
Registrado
agtsouza
Visitante
« Responder #42 : 26 de Fevereiro de 2010, as 22:01:16 »

Amplificador com CI = Sem graça!!
Bom é passar trabalho com os transistores, dai quando tu concluir e funcionar tudo, tu podes estufar o peito e dizer: -Eu que fiz esse amp e funcionou!
(vou faze-lo funcionar só pra honrar o nome, não que meu nome seja muito importante hehehehe)
vou dar uma olhada nesses tips sim... que saco vou ter que gastar mais... no minimo uns 20 pila nesse findi...
assahusaash
Abraços
Registrado
Andre_
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 462

Obrigado
-Dado: 4
-Recebido: 4



« Responder #43 : 26 de Fevereiro de 2010, as 22:07:05 »

Amplificador com CI = Sem graça!!
Bom é passar trabalho com os transistores, dai quando tu concluir e funcionar tudo, tu podes estufar o peito e dizer: -Eu que fiz esse amp e funcionou!
(vou faze-lo funcionar só pra honrar o nome, não que meu nome seja muito importante hehehehe)
vou dar uma olhada nesses tips sim... que saco vou ter que gastar mais... no minimo uns 20 pila nesse findi...
assahusaash
Abraços

huhUAhuahuAHuaHuaH
não entendi porque CI = sem graça ?
sem graça pra monta ? som sem graça ? ahuahuaha


Vaaleu
Registrado
GuitarHero
Visitante
« Responder #44 : 26 de Fevereiro de 2010, as 22:12:48 »

Amplificador com CI = Sem graça!!
Bom é passar trabalho com os transistores, dai quando tu concluir e funcionar tudo, tu podes estufar o peito e dizer: -Eu que fiz esse amp e funcionou!
(vou faze-lo funcionar só pra honrar o nome, não que meu nome seja muito importante hehehehe)
vou dar uma olhada nesses tips sim... que saco vou ter que gastar mais... no minimo uns 20 pila nesse findi...
assahusaash
Abraços

Você pode tentar amplificadores baseados nos 2SC5200 e 2SA1943. São muito mais estáveis funcionais que esses com TIPs darlintons. Dê uma olhada na seção de power do Jaguar da Metoro. Uma das melhores e mais simples que eu já vi, consertei e montei. Tem uns MJWs ou MJLs que também são muito bons!!!
Registrado
Páginas:  1 2 [3] 4 5 ... 8   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.043 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal