Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 20 de Maio de 2024, as 20:56:28


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 ... 3 4 [5] 6 7 8   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Montagem - amp transistorizado  (Lida 59978 vezes)
Andre_
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 462

Obrigado
-Dado: 4
-Recebido: 4



« Responder #60 : 27 de Fevereiro de 2010, as 00:14:36 »

essa mesma! d10bx60
Porque?

nada não só curiosidade mesmo ahuahuahuah

Mensagem Mesclada
aaa
e sobre o pré que nao funcionou...

voce espelhou a PCB pra passar pra placa ?
porque vendo na sua foto e no layout !
aqueles dois, TL072 e TL071  que ficam mais pertos deveriam ficar na direita, e o seu ta na esquerda !
se nao espelhou deve ta invertido as coisas ai !
« Última modificação: 27 de Fevereiro de 2010, as 00:23:32 por Andre_ » Registrado
agtsouza
Visitante
« Responder #61 : 27 de Fevereiro de 2010, as 00:28:27 »

sim me liguei nisso, já fiz outra placa só falta terminar de furar(comprar broca!)
e os outro que fiz que não fucionou, não eram só deste esquema, foram de outros esquemas^^
Tenho um azar do cão com os prés!
Abraços!
Registrado
GuitarHero
Visitante
« Responder #62 : 27 de Fevereiro de 2010, as 08:57:48 »

GuitarHero, esses transistores que falou são fáceis de encontralos no mercado? e outra será que poderia utilizar essa fonte que tenho? com transformador de 10A e 36+36v? e tipo esse amp que tu comentou o jaguar ficaria com um som bom pra hi-fi?

Acho que sim. Essas etapas de potência costumam ser "genéricas". Já usei ela num subwoofer!!! E ficou muito bom! Mas ela é de 100W. Se modificar o diferencial, ele dá um pouco mais.

Já que falaram em substituição de transistores e outros modelos de amp e tal, será que é possivel montar um amp com chaveamento de transistores ou o som sairia "bugado"? pelo menos se conseguia uma potência bem alta... fiquei curioso xD

Não entendi o que quis dizer com chaveamento. Você diz trocar os transistores através de chaves? Se for isso, acho pouco viável por conta das correntes envolvidas e é bem possível que cause algum tipo de instabilidade do circuito, sem mencionar que eu não acho que tenha muito sentido fazer isso...
Registrado
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.274

Obrigado
-Dado: 1902
-Recebido: 449



« Responder #63 : 27 de Fevereiro de 2010, as 13:57:51 »


Eu acho que é só marcas diferentes, porque as caracteristicas são as mesmas dos transistor !
sei la parece isso hehe
Vaaleu


Cara...como assim só marcas diferentes olha a diferença de tamanho físico do primeiro exemplo pros outros. Só ai já dá pra perceber que não são totalmente iguais.
Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
Andre_
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 462

Obrigado
-Dado: 4
-Recebido: 4



« Responder #64 : 27 de Fevereiro de 2010, as 14:16:35 »


Eu acho que é só marcas diferentes, porque as caracteristicas são as mesmas dos transistor !
sei la parece isso hehe
Vaaleu


Cara...como assim só marcas diferentes olha a diferença de tamanho físico do primeiro exemplo pros outros. Só ai já dá pra perceber que não são totalmente iguais.

Bom com relação ao tamanho nem tinha olhado as medidas !

mais as caracteristicas de Voltagem, Amperagem.... são praticamente as mesmas !
Registrado
agtsouza
Visitante
« Responder #65 : 27 de Fevereiro de 2010, as 18:05:11 »

Bem, comprei os tips pra troca-los, não seria viável fazer outra placa no momento (pouca grana e tempo) cheguei na loja e mandei a mulher trazer a caixinha onde se encontravam os tips, peguei 4 tips da ST (147) e 3 tips da ON (142) e comprei um tubo de estanho com 250g  Evil agora não me falta mais estanho, também vou ver se termino o pré amp hoje até a noite creio que algo eu tenha feito!
Sobre o chaveamento agora eu que boiei GuitarHero, eu pensei assim, fontes de PC são chaveadas pois se fossem com transformadados, imagina os transformadores e tamanho, então pensei em utilizar transistores mosfet para fazer amplificadores chaveados, mosfets pois seu controle é feito com tensão e nao corrente... e tipo pensei em algo como as fonte de pc... Dai me lembro que ele precisam de uma frequência(não lembro o nome) pra fazer o chaveamento dos transistores funcionar, sei que algo que causa um ruido chato... mas sei lá, se fosse possível fazer um amp chaveado poderia ligar com altas potências sem muitos problemas! penso eu...  Grin
PS: meus tips são do tamanho grande, mas tem um de tamanho pequeno ( = um tip41c)
segue foto dos tips que peguei agora...
Abraços!
Registrado
Andre_
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 462

Obrigado
-Dado: 4
-Recebido: 4



« Responder #66 : 27 de Fevereiro de 2010, as 19:22:47 »

Bem, comprei os tips pra troca-los, não seria viável fazer outra placa no momento (pouca grana e tempo) cheguei na loja e mandei a mulher trazer a caixinha onde se encontravam os tips, peguei 4 tips da ST (147) e 3 tips da ON (142) e comprei um tubo de estanho com 250g  Evil agora não me falta mais estanho, também vou ver se termino o pré amp hoje até a noite creio que algo eu tenha feito!
Sobre o chaveamento agora eu que boiei GuitarHero, eu pensei assim, fontes de PC são chaveadas pois se fossem com transformadados, imagina os transformadores e tamanho, então pensei em utilizar transistores mosfet para fazer amplificadores chaveados, mosfets pois seu controle é feito com tensão e nao corrente... e tipo pensei em algo como as fonte de pc... Dai me lembro que ele precisam de uma frequência(não lembro o nome) pra fazer o chaveamento dos transistores funcionar, sei que algo que causa um ruido chato... mas sei lá, se fosse possível fazer um amp chaveado poderia ligar com altas potências sem muitos problemas! penso eu...  Grin
PS: meus tips são do tamanho grande, mas tem um de tamanho pequeno ( = um tip41c)
segue foto dos tips que peguei agora...
Abraços!

aooow heheehe
espero que funcione os dois ai !
depois diz se deu certo \o/

ja eu vi no ML um transformador 33+33v 10A  R$ 95 + frete
agora to esperando se acho as peças do amplificador !
acho que só vou ter resposta segunda feira !
Registrado
GuitarHero
Visitante
« Responder #67 : 27 de Fevereiro de 2010, as 19:28:03 »

Sobre o chaveamento agora eu que boiei GuitarHero, eu pensei assim, fontes de PC são chaveadas pois se fossem com transformadados, imagina os transformadores e tamanho, então pensei em utilizar transistores mosfet para fazer amplificadores chaveados, mosfets pois seu controle é feito com tensão e nao corrente... e tipo pensei em algo como as fonte de pc... Dai me lembro que ele precisam de uma frequência(não lembro o nome) pra fazer o chaveamento dos transistores funcionar, sei que algo que causa um ruido chato... mas sei lá, se fosse possível fazer um amp chaveado poderia ligar com altas potências sem muitos problemas! penso eu...  Grin

Acho que isso que você está falando já existe! Procure por amplificadores classe H. Pelo que eu entendi, exatamente isso que você quer! Esses amplificadores de alta potência, comos alguns Tips da Ciclotron e HSs da Hot Sound, utilizam exatamente isso, um chaveamento com Fets para aumentar a potência do circuito. Dê pesquisada sobre isso!!!
Registrado
Andre_
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 462

Obrigado
-Dado: 4
-Recebido: 4



« Responder #68 : 27 de Fevereiro de 2010, as 20:52:11 »

Galera
tava pensando aqui !
oque voces acham melhor ?
o som de transistor e dos CI tem alguma diferença ??
tipo no caso de eu querer fazer um amplificador, não pra guitarra !
mais pra uso geral !
oque ficaria melhor em questao de qualidade
Eu monta esse 2x200wrms !
ou comprar duas placas de 200wrms com 2xTDA7294 cada ?
to pensando muito nessa com CI por ter varias proteções !
ja os transistor não !

mais tem alguma vantagem dos transistor por ter 8 transistor e no com CI são só 4 ??

IAeeeeeeeee agtsouza ?
noticias ?
auhauahuahu
Registrado
agtsouza
Visitante
« Responder #69 : 27 de Fevereiro de 2010, as 21:12:09 »

Pois é cara sobre essa história de transistores e CI's os CI's são mais chatos pra captar ruídos, tem que fazer um troço bem  blindado pra colocalos, os transistores já não tem essa frescura não! esse é o meu ponto de vista...PS já monte tda 2030 tda 2003 e lm 3886 e todos tinham a mesma característica de captar muito ruido, já com transistores andei montando alguns de baixa potência e não tive problemas com ruídos...

Tenho novidades, olha mais um pouco e eu quebro tudo com um martelo!! Toma na Cabeça Cry
O canal que funcionava parou de funcionar! da pra acreditar?
O canal que não funcionava e queimava os fuzíveis, não queima mais os fuzíveis, mas não toca nada, apenas quando ligo o autofalante  se "expande pra fora e sinto uma leve vibração no pano, tipo ele "sobe"" já o outro canal, deu fedor de queimado... fui obrigado a colocar 5A nos fuzíveis do canal pois não tinha mais de 4A pra comprar, dai ferrou, provável queima de alguns transistores (tip147 e 142) e queima dos fuzíveis, não sei o que há de errado com esse canal ainda, e o canal do autofalante também não sei o que tem de errado, o canal do autofalante to usando fuzível de 4A... Batendo Cabeça
Estou na espera de dicas, ajudas e idéias!!
Abraço a todos!
Registrado
Andre_
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 462

Obrigado
-Dado: 4
-Recebido: 4



« Responder #70 : 27 de Fevereiro de 2010, as 21:18:27 »

Pois é cara sobre essa história de transistores e CI's os CI's são mais chatos pra captar ruídos, tem que fazer um troço bem  blindado pra colocalos, os transistores já não tem essa frescura não! esse é o meu ponto de vista...PS já monte tda 2030 tda 2003 e lm 3886 e todos tinham a mesma característica de captar muito ruido, já com transistores andei montando alguns de baixa potência e não tive problemas com ruídos...

Tenho novidades, olha mais um pouco e eu quebro tudo com um martelo!! Toma na Cabeça Cry
O canal que funcionava parou de funcionar! da pra acreditar?
O canal que não funcionava e queimava os fuzíveis, não queima mais os fuzíveis, mas não toca nada, apenas quando ligo o autofalante  se "expande pra fora e sinto uma leve vibração no pano, tipo ele "sobe"" já o outro canal, deu fedor de queimado... fui obrigado a colocar 5A nos fuzíveis do canal pois não tinha mais de 4A pra comprar, dai ferrou, provável queima de alguns transistores (tip147 e 142) e queima dos fuzíveis, não sei o que há de errado com esse canal ainda, e o canal do autofalante também não sei o que tem de errado, o canal do autofalante to usando fuzível de 4A... Batendo Cabeça
Estou na espera de dicas, ajudas e idéias!!
Abraço a todos!

que coisa em !
O canal que não funcionava e queimava os fuzíveis, não queima mais os fuzíveis, mas não toca nada, apenas quando ligo o autofalante  se "expande pra fora e sinto uma leve vibração no pano, tipo ele "sobe""
você ligou sem autofalante e mediu a saida pra ve se a voltagem pra em 0v ?
Registrado
agtsouza
Visitante
« Responder #71 : 27 de Fevereiro de 2010, as 21:23:28 »

não fiz isso não, mas creio que o falante se "moveu" então na saída deve ter alguma tensão.... mas vou medir amanhã, por hoje chega, pra hoje estou no estágio de aceitar idéias e refletir...
Poxa, muito chateado, torrei 45 pila pra nada hoje.  Sad
Registrado
Andre_
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 462

Obrigado
-Dado: 4
-Recebido: 4



« Responder #72 : 27 de Fevereiro de 2010, as 21:30:36 »

não fiz isso não, mas creio que o falante se "moveu" então na saída deve ter alguma tensão.... mas vou medir amanhã, por hoje chega, pra hoje estou no estágio de aceitar idéias e refletir...
Poxa, muito chateado, torrei 45 pila pra nada hoje.  Sad

ahuahauhauahauh

ja aconteceu isso comigo !
só que com pedais !
tipo
montei o WH10, cara ficou muito bom !
ai eu animei ahuahauhauh
ai ja montei um Krank ! ( não gostei )
bom desanimei um pouco ai na mesma semana parti pro Boogie ! ( não gostei tambem ) _
nessa brincadeira gastei uns R$120 ! Toma na Cabeça
acho que pedais de distorção eu nem tento monta mais não !
só se eu ja ter as peças aqui em casa mesmo !

não tem como você tira umas fotos com uma resolução alta da parte cobreada e de cima das duas placas ??



Vaaleu desanima não _

Mensagem Mesclada
não fiz isso não, mas creio que o falante se "moveu" então na saída deve ter alguma tensão.... mas vou medir amanhã, por hoje chega, pra hoje estou no estágio de aceitar idéias e refletir...
Poxa, muito chateado, torrei 45 pila pra nada hoje.  Sad

Mas entao !
não é pra ter tensão !
é 0 ou pouca coisa a mais ! 0,1v !
claro que sem volume na entrada !

o primeiro que montei aqui deu na saida -46volts  _
ai o Hgamal mandou eu olha se os B556 não estavam invertidos !
fui ve.....
num é que tava mesmo ahuahau
ai coloquei na posição certa e funcionou \o/
« Última modificação: 27 de Fevereiro de 2010, as 21:38:06 por Andre_ » Registrado
agtsouza
Visitante
« Responder #73 : 27 de Fevereiro de 2010, as 21:43:21 »

acho que acabei de mandar um autofalante de 10" de 100W pro pau.. deu um cheiro e saiu uma fumaça... to torcendo pra não ter ido pro brejo... (uma vez me aconteceu isso com um transformador e nao queimou), e os fuzíveis agora queimaram, apenas 1 deles...!!
Que raiva!!! agora meu quarto ta fedendo pakas...
Abraços!
Registrado
Andre_
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 462

Obrigado
-Dado: 4
-Recebido: 4



« Responder #74 : 27 de Fevereiro de 2010, as 21:46:52 »

acho que acabei de mandar um autofalante de 10" de 100W pro pau.. deu um cheiro e saiu uma fumaça... to torcendo pra não ter ido pro brejo... (uma vez me aconteceu isso com um transformador e nao queimou), e os fuzíveis agora queimaram, apenas 1 deles...!!
Que raiva!!! agora meu quarto ta fedendo pakas...
Abraços!

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Augusto !

você não tem ai fenolite pra fazer outras placas não ?
começa do 0 mesmo !
tenta monta outro com outras peças !
ou pelo menos desmonta esses que você tem, medi as resistencias antes de coloca na nova pra vê se ta tudo certinho e vai montando !

sobrou alguns TIP's novos ?

Valeu
Registrado
Páginas:  1 ... 3 4 [5] 6 7 8   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.054 segundos com 20 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal