Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 12 de Maio de 2024, as 17:41:14


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Behringer VT911 mod  (Lida 6707 vezes)
Tiarlei Crist
Visitante
« : 25 de Junho de 2014, as 18:32:08 »

Está modificação é para quem acha o som deste pedal podrão e com queda muito brusca de sustentação das notas.
Para mim o som melhorou bastante lembrando bem o som de um valvulado sendo "estrangulado" na entrada.

Aí está o esquema:


Aqui um demonstração:
Começo no braço e vou alternando até a ponte.
https://soundcloud.com/tiarlei-crist-guitarman/zoom0003_mono-wav

Aqui um pouquinho mais de ganho:
https://soundcloud.com/tiarlei-crist-guitarman/zoom0004_mono-wav

Comentem há vontade, por favor.
Até mais.
Tiarlei.
« Última modificação: 29 de Março de 2019, as 23:27:05 por Tiarlei Crist » Registrado
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #1 : 05 de Novembro de 2014, as 12:08:54 »

From the grave...rs.

Estive observando algumas mods pela rede e me deparei com as duas principais: BITMO e do grande Bajaman!

E agora a sua! Que na verdade parece já incorporar a do Bajaman.

Gostei das ideias que você implementou e pensei em implementar as duas em conjunto, pois imagino que o tal "estrangulamento" citado poderia ser diminuido com as mods propostas pelo Bajaman na polarização dos triodos.

Mas uma coisa que me bate direto é a EQ do sinal antes de passar pelos triodos. Pois, se diminuirmos o conteúdo de frequências graves, talvez ele fique menos "Fuzzy' no geral...

Estou pensando em pegar um desses pedais pra brincar um pouco... tenho visto bem baratinho na rede...
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
Ferro_Velho
Visitante
« Responder #2 : 05 de Novembro de 2014, as 14:30:48 »

Citar
Interessante isso do "estrangulamento"...

Depois de ler aqui, eu peguei o meu pra ver e não notei isso não.

A distorção dele é meio fuzz se você põe ela no máximo, ou perto do máximo, por isso eu sempre ponho no 2~3~4, mas estrangulamento não, tem até um bom sustain.

Alex, antes de fazer mods, experimenta só trocar a válvula e alimenta-lo com 12V., eu notei uma melhora grande.

Como se pode ver no esquemático, a alimentação dos filamentos sai direto dos 9V, então se pode aumentar a tensão até 12V sem problema.

Coloquei uma 12ax7 JJ pois a que vem nele é Buguera e é bem ruinzinha a danada.


Abraços.
 


EDIT.:Por engano estava me referindo ao pedal Behringer VT999 e não ao VT911.
« Última modificação: 18 de Abril de 2015, as 19:44:19 por Ferro_Velho » Registrado
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #3 : 05 de Novembro de 2014, as 15:38:35 »

ferro-Velho, obrigado aí pelo esclarecimento, mas não só o Tiarlei reportou isso, há mais relatos na rede sobre isso!

Creio que alimentar com 12 volts ajuda um pouco1

Eu ainda penso da mesma forma pra melhorar essa relação de fuzzy-drive-distortion!

Eu só me interessei pelo pedal por ser barato usado, ainda não peguei nenhum...
« Última modificação: 05 de Novembro de 2014, as 16:53:00 por Alex Frias » Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
Ferro_Velho
Visitante
« Responder #4 : 05 de Novembro de 2014, as 15:43:02 »

Citar
OK, mas testa antes com uma ampola de melhor qualidade e alto ganho, e com 12V.

Ele ligado num bom amp clean, ou até no pré fender twin fica bem legal, estou tocando com ele agora ligado no baby wonder, e gosto muito.

Outro detalhe, se não me engano ele é smd, pra fazer mods tem que colocar os óculos.  Cheesy  


Abraço.


EDIT.:Por engano estava me referindo ao pedal Behringer VT999 e não ao VT911.



Quanto a essas mods, agora eu já não sei se são do VT999 ou do VT911, acho que são do VT911, embora quando postei estava achando que eram para o VT999.


-----
Bem, como gosto é como bunda, cada um tem a sua, e eu não quero ser culpado por ter feito propaganda de um pedal e alguém comprar e não gostar, andei olhando na net as mods para o VT911 e aqui esta a mod BITMO.

Spoiler (clique para mostrar ou esconder)

-----
Aqui a do Bajaman:

Spoiler (clique para mostrar ou esconder)
« Última modificação: 18 de Abril de 2015, as 19:28:21 por Ferro_Velho » Registrado
Tiarlei Crist
Visitante
« Responder #5 : 18 de Abril de 2015, as 01:40:34 »

Olá pessoal.

É incrível mas só vi as postagens de vocês hoje.
Por algum "desatino carmático" não recebo notificações de novas postagens já à muito tempo. Aí já viu né...

Mas é isso mesmo.
Esta modificação engloba as que estão por aí na net. O que inclusive, foi meu ponto de partida. Mas não me satisfez.
Já tentei alimenta-lo até com 18v. Ganhou mais clareza certamente. Mas, no caso, achei que isso foi até pior.

From the grave...rs. ...
E Alex:
Por "incressa que parível" estas mods domam bem (embora não os elimine, é verdade) os graves/fúzzis que tanto caracterizam este pedal. A intenção sempre foi esta.
Registrado
Ferro_Velho
Visitante
« Responder #6 : 18 de Abril de 2015, as 08:45:03 »

Citar
Oi Tiarlei,

Direto do túnel do tempo este tópico. Cheesy

Pois bem, eu continuo gostando muito deste pedal, empurrando um pré limpo como o fender twin.

E continuo apostando na melhoria dele com uma válvula boa, o meu continua com a 12ax7 JJ, e com a fonte de 12 volts.

Alimentar ele com mais de 12 volts é um risco pois os filamentos recebem a tensão direto do jack J4.

Outra coisa, ele é um pedal/pré-amp, e o drive dele é de baixo à médio, colocar o drive no talo não é bem a praia dele, e quando se usa um outro pedal para dar um boost, o ideal é não aumentar muito o volume do pedal de boost, deixar o drive do pedal de boost fazer o trabalho de incrementar o drive dele, somando-se os drives sem empurrar com o volume.

Pedais como o big muff e rat funcionam bem e aumentam o sustain.

Como tenho usado mais o IALL 3.5 como amplificador ultimamente, nem uso pré limpo mais, é ele ligado direto no IALL.

Eu recomendo muito esse pedal/pré-amp, é barato e lhe da a possibilidade de "esquentar" o som de pedais mais ardidos com a válvula dele, mas troquem a válvula, a buguera só serve para fazer teste em projetos de valvulados, e alimentem com no máximo 12 volts, a não ser que se faça uma mod para limitar a tensão para os filamentos, então se pode subir mais a alimentação dele.


Abraços.

EDIT.:Por engano estava me referindo ao pedal Behringer VT999 e não ao VT911.

« Última modificação: 18 de Abril de 2015, as 19:28:51 por Ferro_Velho » Registrado
Tiarlei Crist
Visitante
« Responder #7 : 18 de Abril de 2015, as 17:45:44 »

Foi sim  Smiley

Adicionar outro pedal na equação muda completamente toda a história.
Não há  como comparar com o proposto aqui que refere-se apenas ao vt911.
Neste pedal diminuir o ganho não altera muito sua característica fuzzy que é um tanto indomável.

E nos equipamentos que troquei as válvulas chinesas por outras  de mesmo tipo (amps e pedais) não houve diferenças que possa ser taxadas de melhorias.
Sendo ainda as chinesas geralmente mais silenciosas até.

É importante lembra que ninguém está dizendo que o pedal é ruim.
Sendo muito útil em muitas situações mesmo em seu estado original.
Algumas delas você já ilustrou.
Registrado
Ferro_Velho
Visitante
« Responder #8 : 18 de Abril de 2015, as 19:12:11 »

Senhores, apaga tudo que eu disse, desde o começo estava falando do pedal errado.  Batendo Cabeça

Eu fui agora no youtube para postar aqui uns vídeos dele para mostrar que, normalmente, ele não é assim como vocês estavam dizendo e foi aí que vi o meu erro.

Eu estava sempre me referindo ao VT999, ao tube monster, por isso disse que ele era mais um pedal/pré-amp, e o VT999 não tem nenhuma das características que vocês diziam, por isso eu discordei.  Sad

Me confundi e achei que o tube monster era o VT911.

O VT911 é cópia do tube drive e o VT999 é o grande, cópia do Ibanez tube king, eu tenho os dois, mas uso e gosto mesmo do VT999.

 

Peço desculpas pelo cochilo, coisa da idade.  Toma na Cabeça

O VT911 é mesmo meio fuzzado, e embora eu tenha feito a mesma coisa, trocado a válvula por uma JJ, e alimento com 12 volts, não o uso muito por preferir pedais como rat, big muff e fuzz face para fazer um som tipo fuzz. (tenho até um tube drive DIY, mas também faz um bom tempo que não o uso.)


Abraços e mais uma vez me desculpem o vacilo.
« Última modificação: 18 de Abril de 2015, as 20:11:18 por Ferro_Velho » Registrado
EddieTavares
Visitante
« Responder #9 : 18 de Abril de 2015, as 19:48:08 »

E continuo apostando na melhoria dele com uma válvula boa, o meu continua com a 12ax7 JJ, e com a fonte de 12 volts.

Tenho algumas válvulas 12ax7 aqui em casa: penta, shungwang, sovtek e JJ... a única que da uma diferença é a jj as demais soam, hmmm, praticamente iguais.
Registrado
Ferro_Velho
Visitante
« Responder #10 : 18 de Abril de 2015, as 19:53:11 »

Pois é Eddie, nos fóruns por aí sempre se recomenda o uso de válvulas com alto ganho nestes pedais que trabalham com tensões baixas (starved plate), e as JJ são muito boas.

Mas como disse, eu estava me referindo ao pedal errado, o VT999 ficou muito bom com a JJ e alimentado com 12 volts.

Abraços.
Registrado
Tiarlei Crist
Visitante
« Responder #11 : 19 de Abril de 2015, as 17:26:35 »

Também tenho o VT999 (meu segundo deste) e esse já nasceu pronto rs. Nenhuma semelhança com VT911.
Mudei umas coisas nele de besta que sou mesmo.
Muitas possibilidades nele e um equalizador muito eficiente. Poderia dizer até que foi o melhor equalizador de 3 bandas que vi em pedais até agora.
Usando ele com mínimo de ganho após outros pedais, faz milagre em qualquer pedal.
Más usa-lo como pré propriamente, só se for sujo. Já que ele nasceu para distorcer.
Registrado
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #12 : 19 de Abril de 2015, as 17:37:09 »

Nas minhas experiências com distorção sempre reparei que, quanto mais se deixa passar frequências baixas e altas (antes do estágio que distorce), mais "fuzzy" fica o resultado final. E as frequências baixas normalmente são as maiores culpadas desse "carnaval" de intermodulação.

Por outro lado, o que me deixou menos interessado em continuar a tentar uma melhora nesses pedais de distorção valvulados mais baratos é o jeito "gateado" da distorção aparecer, como um fuzz mal polarizado...
« Última modificação: 19 de Abril de 2015, as 21:55:26 por Alex Frias » Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
Ferro_Velho
Visitante
« Responder #13 : 19 de Abril de 2015, as 20:51:04 »

Citar
Também tenho o VT999 (meu segundo deste) e esse já nasceu pronto rs. Nenhuma semelhança com VT911.
Mudei umas coisas nele de besta que sou mesmo.
Muitas possibilidades nele e um equalizador muito eficiente. Poderia dizer até que foi o melhor equalizador de 3 bandas que vi em pedais até agora.
Usando ele com mínimo de ganho após outros pedais, faz milagre em qualquer pedal.
Más usa-lo como pré propriamente, só se for sujo. Já que ele nasceu para distorcer.

Pois bem Tiarlei, já que você também tem um VT999, imagine como eu estava sem entender o que você e o Alex diziam, eu já pensava que o meu era diferente.

Fui no youtube pra dar uma conferida e postar os vídeos para "provar" que não era assim.  Ui

Mas quando coloquei na busca "VT911" veio outra coisa, aí eu vi que estava falando do pedal errado.

E sim, seria um pré sujo, eu o uso empurrando o IALL 3.5, e as vezes com mais um pedal de overdrive pra dar um boost de leve nele.

Abraços.
« Última modificação: 19 de Abril de 2015, as 20:54:46 por Ferro_Velho » Registrado
Tiarlei Crist
Visitante
« Responder #14 : 20 de Abril de 2015, as 02:40:00 »

Imagino sim Ferro Velho rs.

E Alex: Justamente por isso reduzi drasticamente o capacitor imediatamente antes do estágio distorcedor e compensei depois para manter graves consistentes.
Registrado
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.044 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal