Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 20 de Maio de 2024, as 03:01:19


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 ... 480 481 [482] 483 484 ... 697   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Fotos de pedais prontos!  (Lida 3559753 vezes)
Battery Acid
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.242

Obrigado
-Dado: 77
-Recebido: 272



WWW
« Responder #7215 : 22 de Abril de 2013, as 02:37:25 »

Battery, peguei um extamente igual, 110v, ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ.

Está com um ruído altíssimo quando fica com o blend e delay no máximo, tipo Rizz, e o efeito está bem fraco, ainda não mexi nele, mas quando abrir tiro umas fotos e posto pro pessoal...

Postei um vídeo no youtube, só procurar Ruido Memory Man, tem 24 seg...

Hahahaha, po, MUITO possivelmente você pegou o mesmo que mexi. O cara é de Uberlandia, certo? Acredite se quiser, ele estava com o ruído umas 20x mais intenso, totalmente inutilizável, o pot de delay só respondia quando queria, haviam alguns fios rompidos. Troquei alguns capacitores da parte da fonte, limpei os potenciômetros, troquei uma parte da fiação, que estava BEM destruída (não troquei ela inteira pois as trilhas davam sinal de que se desintegrariam muito facilmente ao contato com o ferro de solda) e mexi nos trimpots relativos ao ganho e ao clock dos BDD's (isso e a troca dos opamps originais foi o que resultou na redução dos ruídos). Mexendo nos trimpots você vai conseguir aumentar um pouco o tempo máximo das repetições, pelo que consegui mexendo, chegam a um máximo de 350ms, mais ou menos, mas o nível de ruído é altíssimo. Acredito que se você tiver um osciloscópio em mãos vá conseguir reduzir ainda mais, mas confesso que pesquisei bastante sobre essa primeira edição do Memory Man, e de acordo com a própria EHX os CI's mudaram para o MN3005 na edição seguinte justamente pelos SAD1024 apresentarem um nível elevado de ruídos em delay times maiores. Entretanto, espero que com as ferramentas certas você obtenha resultados melhores que os meus na redução dos ruídos e que o pedal entre para o set (nos meus testes em casa, o pedal ficou silencioso o suficiente para ser utilizado na configuração de "slapback"), pois é uma peça rara da história das caixinhas que tanto amamos.

Sei que apesar dos pesares, foi uma experiência prazerosa trabalhar com um pedal tão "roots", de uma das marcas que mais admiro, que é a Electro Harmonix. Se tiver sucesso, por favor compartilhe a experiência, Fernando!

-----
Aliás, muito obrigado, Targino! As vezes pode parecer preguiça, mas realmente prefiro meus pedais com um visual mais "clean", além de darem todo aquele mojo de "mistery box", que todo mundo vai perguntar o que é, depois dos shows - sei que muita gente não curte, mas por incrível que talvez pareça, boa parte dos meus clientes curte este visual, que acho que já está virando minha assinatura. Não que ninguém faça iguais ou isso nunca tenha sido feito antes, mas, ah, vocês entenderam a ideia. Alias, retribuo o elogio, os teus pedais estão belíssimos, como sempre. Não posso deixar de observar que tens estado bastante ocupado ultimamente, heim?

Abraços!
« Última modificação: 22 de Abril de 2013, as 02:41:21 por Battery Acid » Registrado

GuitarCris
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.210

Obrigado
-Dado: 3
-Recebido: 142



« Responder #7216 : 22 de Abril de 2013, as 07:58:34 »

Ae White Billy, assim voce quebra a banca! Deste jeito até a MXR arrisca quebrar!
Brincadeiras a parte: Belissimo pedal hein! O acrilico dá um toque e faz toda a diferença. Meus parabens.
Logo logo estarei mudando de casa e ai montarei um laboratório para as minhas montagens, espero um dia atingir este nível que voce, o Adiel, Targino, Big e outros atingiram.
Registrado

Em busca do drive perfeito!!!
Nefi
Freqüente
**
Offline Offline

Mensagens: 428

Obrigado
-Dado: 82
-Recebido: 70


« Responder #7217 : 22 de Abril de 2013, as 09:23:22 »

Obrigado Nefi, 2mm, se usar de 3 não vai conseguir pegar rosca nos pots.

Sim, é complicado usar o de 3 para as roscas dos pots. Usei o de 3mm, mas coloquei as roscas dos pots debaixo do acrílico e fixei ele com a 3pdt. Ficou legal!!
Registrado
detona
Visitante
« Responder #7218 : 22 de Abril de 2013, as 10:03:43 »

Segue Phase 90, agradecendo ao Fernando pelos componentes!
Desculpe as fotos de celular, amanhã terei a câmera de volta, e terei melhores fotos e mais 3 pedais. hehe

Legal White! que layout vc usou? estava pensando em fazer um também! parabens ficou show
Registrado
whitebilly
Visitante
« Responder #7219 : 22 de Abril de 2013, as 22:26:47 »

Segue Phase 90, agradecendo ao Fernando pelos componentes!
Desculpe as fotos de celular, amanhã terei a câmera de volta, e terei melhores fotos e mais 3 pedais. hehe

Legal White! que layout vc usou? estava pensando em fazer um também! parabens ficou show
Estou trabalhando no próprio layout que se confirmado estarei postando pra vocês, mas este é o da tonepad.




-----
Segue OCD

« Última modificação: 22 de Abril de 2013, as 22:42:48 por whitebilly » Registrado
Alfredo Padrao
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.452

Obrigado
-Dado: 108
-Recebido: 311


"Fui eu que fiz"


WWW
« Responder #7220 : 22 de Abril de 2013, as 22:59:55 »

Parabéns whitebilly; seus pedais estão um "show" à parte.  É gratificante, ver a evolução desde a história do TS na lata de sardinha até hoje. Legal!
Registrado

ZAS
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 328

Obrigado
-Dado: 3
-Recebido: 39


Um ao outro ajudou.


« Responder #7221 : 22 de Abril de 2013, as 23:04:47 »

...ver a evolução desde a história do TS na lata de sardinha até hoje. Legal!
É de dar inveja!
Registrado

Nada que nos tire a lucidez.... e prejudique alguém.
whitebilly
Visitante
« Responder #7222 : 22 de Abril de 2013, as 23:05:59 »

Obrigado amigos, a inspiração vem do trabalho de cada um que vi aqui no site até hoje!


-----
RockBox

Registrado
Blum
Visitante
« Responder #7223 : 23 de Abril de 2013, as 01:44:04 »

Parabéns  whitebilly! Bélissimos pedais. Realmente ficou jóia com esse efeito no acrílico.  Bravo
Registrado
Alfredo Padrao
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.452

Obrigado
-Dado: 108
-Recebido: 311


"Fui eu que fiz"


WWW
« Responder #7224 : 23 de Abril de 2013, as 09:58:58 »

Para ficar ainda mais bonitos; se é que é possível, seria interessante fazer por baixo do acrílico um círculo rebaixado no diâmetro dos knobs, desta forma ressaltaria os mesmos! Legal!
Registrado

whitebilly
Visitante
« Responder #7225 : 23 de Abril de 2013, as 10:01:35 »

Alfredo eu tenho essa idéia, mas só colocarei em prática depois que todos meus layouts estiverem onboards. por questão de furação etc..
Registrado
Victor Nery
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.759

Obrigado
-Dado: 351
-Recebido: 229


There‘s no religion higher than truth


« Responder #7226 : 23 de Abril de 2013, as 11:22:57 »

Saudações,

Knobs de acrílico tipo os usados no ep booster também iriam ressaltar bastante; embora eu acredite que algumas coisas são perfeitas como são. Cool Parabéns!!! Legal!

Uma pergunta ao amigo, no caso do rock box, o microamp é colocado antes ou depois do guv' nor?

Abraço
« Última modificação: 23 de Abril de 2013, as 11:25:24 por victor nery » Registrado

"Do what thou wilt shall be the whole of the law!"
GuitarCris
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.210

Obrigado
-Dado: 3
-Recebido: 142



« Responder #7227 : 23 de Abril de 2013, as 12:02:41 »

Boa pergunta!!!Queria montar algo do genero mas nap sei a ordem.
Registrado

Em busca do drive perfeito!!!
whitebilly
Visitante
« Responder #7228 : 23 de Abril de 2013, as 12:46:32 »

Fiz o teste antes e depois, no meu gosto eu preferi colocá-lo depois da distorção!
Registrado
jboufelli
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 403

Obrigado
-Dado: 4
-Recebido: 12



« Responder #7229 : 23 de Abril de 2013, as 14:24:45 »

Muito Bom !!!!! Parabens 
Registrado

yahooooooo 2a Estrelinha ....hahahaha rumo a 5a
Páginas:  1 ... 480 481 [482] 483 484 ... 697   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.071 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal