Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 02 de Maio de 2024, as 08:26:36


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: OD1 (Guero)  (Lida 9474 vezes)
FRED
Visitante
« : 25 de Novembro de 2009, as 22:40:54 »

Falaí, "montei" o esquema na protoboard, funcionou beleza, som legal, mas fiquei com uma dúvida...
Hoje eu estava testando e tocando com ele em casa, e resolvi colocar no lugar dos diodos de silício uns diodos de germânio, que eu consegui há pouco tempo. O som ficou muito legal também, uma distorção bem de leve, também com bastante dinâmica, assim como o circuito original. Só que o sinal na saída me pareceu muito mais fraco que o normal, alguém saberia o porquê?
Registrado
Battery Acid
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.242

Obrigado
-Dado: 77
-Recebido: 272



WWW
« Responder #1 : 25 de Novembro de 2009, as 23:43:49 »

Essa queda no volume é característica dos diodos de germânio. Coloca dois em série que fica beleza Wink
Registrado

Güero 2.0
Handmaker
****
Offline Offline

Mensagens: 1.817

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 55


Kiss the frog


« Responder #2 : 26 de Novembro de 2009, as 07:59:01 »

Falaí, "montei" o esquema na protoboard, funcionou beleza, som legal, mas fiquei com uma dúvida...
Hoje eu estava testando e tocando com ele em casa, e resolvi colocar no lugar dos diodos de silício uns diodos de germânio, que eu consegui há pouco tempo. O som ficou muito legal também, uma distorção bem de leve, também com bastante dinâmica, assim como o circuito original. Só que o sinal na saída me pareceu muito mais fraco que o normal, alguém saberia o porquê?

Vai montar mesmo a PCB?
Posta fotos OK?

abs
Registrado

"A Oceânia está em guerra com a Lestásia."
FRED
Visitante
« Responder #3 : 27 de Novembro de 2009, as 10:00:03 »

Já tentei colocar dois em série, também ficou baixo (vou tentar colocar mais)
Quanto à montar pcb, eu sou extrmamente chato, tento analisar vários parâmetros do circuito, possíveis modificações, troco vários componentes pra ver como fica. Além do mais, tô meio sem tempo até pra testar o circuito (época de provas na faculdade de engenharia, meu CR está um lixo, tenho que estudar bastante).
Assim que eu montar a pcb(quem sabe até o pedal todo), com certeza postarei fotos, vídeos, samples, o que der.
Muito fera o seu layout, funcionou de primeira, o som do pedal é ótimo.
P.S.: usei um jrc 4558 que tenho aqui, por pura superstição.
Obrigado pela atenção.

Mensagem Mesclada
testei, testei e testei mais. 2, 3, 4, 5 e até 6 diodos de germânio. Os melhores resultados foram mesmo com os 3 1n4148, onde inclusive a regulagem é melhor. Testei ainda algumas modificações no circuito, no resistor que vai da saída do primeiro amp para o segundo (10K - 1K), no resistor de feed do segundo amp(10K- pot100K), e no cap em paralelo com o mesmo. Dá pra tirar uma distorção legal, mais porrada, mas em compensação o ruído aumenta junto, porém achei aceitável. Em regulagens com menos ganho, o som do pedal é muito bom, bastante dinâmico, mesmo com meu captador, que tem a saída alta.
Vou ver se gravo alguma coisa aqui em casa e mando pra galera dar uma escutada.
« Última modificação: 28 de Novembro de 2009, as 10:25:36 por FRED » Registrado
Wilow
Visitante
« Responder #4 : 20 de Dezembro de 2011, as 08:09:53 »

cara nao achei o capacitor de 16n posso substituir por outro valor ?
valeu
Registrado
GrAmorin
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.354

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 226



WWW
« Responder #5 : 07 de Janeiro de 2012, as 20:55:09 »

cara nao achei o capacitor de 16n posso substituir por outro valor ?
valeu
16n?  Undecided

Se for C4 é 18nF, é um valor normal.
Registrado

Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.049 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal