Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 16 de Maio de 2024, as 10:16:59


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 [2]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Mr. Cry Baby - Ajuda com identificação de pot lateral  (Lida 7709 vezes)
Sávio_RJ
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 42

Obrigado
-Dado: 3
-Recebido: 3



« Responder #15 : 06 de Dezembro de 2015, as 05:25:27 »

Pessoal, bastante oportuno esse tópico aqui pra mim. Desculpem por ressuscitá-lo, inclusive. Sei que já é tarde demais, mas não custa deixar registrado: amigo Sergiodam, o pot lateral (controle do booster) do Mr. Crybaby EVW-95 é de 50k. Eu tenho um igual, novinho, e já tinha medido esse pot. Já o pot da cremalheira (o do rocker pedal) é um "dual pot" (de 2 sessões), de 100k cada sessão (100k para o efeito wah e outros 100k para o volume). É que o Mr Crybaby é um pedal 2 em 1: wah e volume.
Bem, agora o que me interessa também: este pedal tem uma péssima fama por ser o que os americanos chamam de "tone-vampire", ou seja, como ele não é TBP (true bypass), quando está no modo volume (wah desligado) ele altera um pouquinho o timbre do sinal original da guitarra. Estou tentando adaptar o meu para deixá-lo TBP, mas me deparei com uma situação que não é comum nos Wah da Dunlop: o switch é momentâneo, ou seja, ele alterna entre Wah e Volume eletronicamente, através de curto momentâneo. Sendo assim, não consigo substituir esse switch por um 3PDT e desviar o sinal do jack IN direto pro jack OUT. Alguém sabe se tem como eu fazer isso? Consigo desligar esse chaveamento eletrônico e substituí-lo por mecânico?
« Última modificação: 06 de Dezembro de 2015, as 18:02:52 por Sávio_RJ » Registrado
Andshadows
Freqüente
**
Offline Offline

Mensagens: 296

Obrigado
-Dado: 136
-Recebido: 62


« Responder #16 : 07 de Dezembro de 2015, as 04:14:30 »

 Legal! ô meu amigo, tinha colocado uma resposta, mas depois que reli a mensagem, vi que a minha maneira não iria resolver, perdão. Shocked
Mas vamos torcer para os meninos terem uma solução.
Eu cheguei a pensar em adaptar o easy 3pedt wiring nas placas, mas como o acionamento é eletrônico, acho que não resolve. Tipo adaptar ele nas fios in e out da placa.
Mas vamos aguardar o que o pessoal vai dizer. Legal!

« Última modificação: 07 de Dezembro de 2015, as 04:21:24 por Andshadows » Registrado
Victor Nery
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.759

Obrigado
-Dado: 351
-Recebido: 229


There‘s no religion higher than truth


« Responder #17 : 08 de Dezembro de 2015, as 11:09:26 »

Saudações,

Com o esquema elétrico fica fácil fazer essa modificação. Se tiver como postá-lo seria uma boa.

Abraço
Registrado

"Do what thou wilt shall be the whole of the law!"
Sávio_RJ
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 42

Obrigado
-Dado: 3
-Recebido: 3



« Responder #18 : 12 de Dezembro de 2015, as 06:03:31 »

Não encontrei o esquema em lugar algum na internet. A Dunlop não o disponibiliza. Estou pensando em tirar fotos bem nítidas da placa e postar aqui. Certamente vai ajudar, certo? Vou fazer isso.

-----
Amigos, seguem as fotos da placa-mãe do meu wah-wah Dunlop Mr. Crybaby Super. A ideia, como eu tinha dito antes, é anular o circuito de comutação eletrônica do ON-OFF (originalmente, a switch dele só tem 2 polos e é momentânea) e instalar uma switch 3PDT para fazer True Bypass.
Vocês conseguem identificar nas fotos essa parte do circuito que faz o ON-OFF eletronicamente e me ajudar a desabilitá-la?




-----
Alguém aí dá uma forcinha, vai...
« Última modificação: 13 de Dezembro de 2015, as 15:45:55 por Sávio_RJ » Registrado
Sávio_RJ
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 42

Obrigado
-Dado: 3
-Recebido: 3



« Responder #19 : 15 de Dezembro de 2015, as 18:56:49 »


Amigos, me ajudem com a questão do Mr. Crybaby acima, por favor! Estou precisando muito resolver esse problema...
Registrado
Gfassuncao
Freqüente
**
Offline Offline

Mensagens: 430

Obrigado
-Dado: 44
-Recebido: 59


« Responder #20 : 15 de Dezembro de 2015, as 19:20:51 »

Você pode procurar por fotos da placa original do Cry Baby e comparar com o seu, e eliminar os componentes.

Ou fazer uma placa nova e aproveitar alguns componentes mais caros da sua. Aqui no fórum tem vários circuitos de wha.

Ou vender a sua placa e comprar uma original.
Registrado
Victor Nery
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.759

Obrigado
-Dado: 351
-Recebido: 229


There‘s no religion higher than truth


« Responder #21 : 15 de Dezembro de 2015, as 19:59:06 »

Saudações,

Acho que a sugestão mais acertada seria fazer uma nova placa. Tem vários projetos aqui no site. O Güero postou o clone de um gcb-95. Há também uma versão desse projeto com o true bypass já incluso na própria placa e outros como o Tremonti, Tri-wah etc. O "complicado" para as modicações que você quer fazer nessa placa, é descobrir o funcionamento (ter o esquema elétrico) do chaveamento e isolar o circuito do mesmo. Com isso ficariam as opções de você utilizar ou não o flip flop para acionar um relé podendo dessa forma manter a originalidade da estrutura do pedal (chaves) ou utilizar as velhas conhecidas 3pdt.

Abraço
Registrado

"Do what thou wilt shall be the whole of the law!"
Sávio_RJ
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 42

Obrigado
-Dado: 3
-Recebido: 3



« Responder #22 : 16 de Dezembro de 2015, as 05:15:42 »

Gfassuncao

    Amigão, a questão é que essa placa, além de wah, ela tem um booster excelente (ela é uma 2 em 1) e por isso não quero substituí-la. Quero apenas poder fazer um TBP nela. Por isso estou pedindo ajuda para identificar o circuito que faz a comutação entre wah e booster eletronicamente para transformar essa comutação para a forma mecânica, através de uma 3PDT.

Victor Nery

    Grande Victor, pelas mesmas razões que expliquei acima para o Gfassuncao, gostaria de aproveitar essa placa porque o wah é ótimo (é um crybaby) e ainda há ali um circuito de booster que é muito útil. Mas você captou perfeitamente o meu desejo: identificar e poder isolar o circuito que faz o chaveamento eletrônico entre o wah e o booster. Quanto à originalidade, não me importo nem um pouco com isso, já até comprei algumas 3PDT aqui para adaptá-lo. Só preciso que alguém com conhecimento me aponte o circuito chaveador nas fotos da placa acima.

Obrigado a todos!

-----

Adiel, dá uma força aqui, por gentileza! rs
« Última modificação: 17 de Dezembro de 2015, as 18:17:30 por Sávio_RJ » Registrado
Páginas:  1 [2]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.045 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal