Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 21 de Maio de 2024, as 23:56:03


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  [1] 2   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: duvida em montagem. (off topic )  (Lida 8975 vezes)
basque
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 211

Obrigado
-Dado: 2
-Recebido: 45



« : 12 de Novembro de 2012, as 19:46:41 »

galera possuo uns transformadores com as seguintes configutações :
- Saída: S-545 (ultra linear), primário de 7500 a 8000 ohms, secundário de 4-8-16 ohms, resposta de 30Hz a 20kHz em -1dB, para válvulas EL84, 6V6, 6AQ5, 6BQ5

- Força: F-546, primário 0-110-220V 50 ou 60Hz, secundário 300-0-300V p/ 120mA DC, 5V 2A, 6,3V 4,5A com CT.

- Indutor de filtro:CH547  indutância  6H   corrente DC 120mA, resistência 98 ohms.

alguem poderia me indicar algum projeto para q eu possa utiliza-lo?
Registrado
RicardoThom
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 83

Obrigado
-Dado: 8
-Recebido: 6



« Responder #1 : 14 de Novembro de 2012, as 16:21:41 »

Boa tarde. Pessoal, aproveitando este tópico, gostaria de pedir umas informações. Hoje ganhei umas coisas de um amigo: umas válvulas NOS e um amplificador com 2 transformadores Willkason (4701 e 3301). Alguém conhece esses transformadores e/ou possui suas especificações? Muito obrigado.
Registrado

Ostracism Records
Thom Electronics
xformer
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.265

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2013


e^(i x pi)+1=0


WWW
« Responder #2 : 14 de Novembro de 2012, as 17:37:22 »

Boa tarde. Pessoal, aproveitando este tópico, gostaria de pedir umas informações. Hoje ganhei umas coisas de um amigo: umas válvulas NOS e um amplificador com 2 transformadores Willkason (4701 e 3301). Alguém conhece esses transformadores e/ou possui suas especificações? Muito obrigado.

O 3301 é umm choque de filtro. Indutância de 4,7H, resistência do fio 45 ohms, corrente CC de 300mA.

O 4701 é um transformador de saída push-pull hi-fi ultra-linear.  Primário de 8000 ohms. corrente CC de 100mA, secundários para 4, 8 e 16 ohms, potência de 15W, taps para screens em 33%, resposta de 18Hz a 25kHz (-1dB), indicado para válvulas 6V6, 6AQ5, 6BQ5 EL84.
Registrado

O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
RicardoThom
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 83

Obrigado
-Dado: 8
-Recebido: 6



« Responder #3 : 14 de Novembro de 2012, as 18:18:15 »

Xformer, muito obrigado. Mais duas coisas, pois acredito que também responderá em parte a pergunta do Basque, conheces algum esquema em que eu possa usar esses transformadores para um amp de guitarra? Os transformadores estão em muito bom estado, mas apresentam alguma ferrugem superficial, tens alguma dica de reforma desses transformadores? Muito obrigado.
Registrado

Ostracism Records
Thom Electronics
xformer
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.265

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2013


e^(i x pi)+1=0


WWW
« Responder #4 : 14 de Novembro de 2012, as 21:21:36 »

Não conheço um esquema que você possa aproveitar esses componentes. Um deles não é um transformador, é um indutor (só tem um enrolamento) e serve pra filtrar o sinal retificado.  Como você não tem um transformador de força, precisa arrumar um.
Registrado

O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
RicardoThom
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 83

Obrigado
-Dado: 8
-Recebido: 6



« Responder #5 : 14 de Novembro de 2012, as 21:33:36 »

Exatamente, gostaria de conseguir um esquema de power com 6V6 até a válvula inversora onde eu pudesse aproveitar o transformador de saída, no pré eu queria 1,5 ou 2 12ax7, de posse do esquema eu compraria o transformador de força, pois necessito de parâmetros como BIAS, +B, corrente, etc. Bolar um pré até rola, porém não entendo muito de design de power valvulados, agradeceria muito se os mestres pudessem me ajudar. Muito obrigado.
Registrado

Ostracism Records
Thom Electronics
basque
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 211

Obrigado
-Dado: 2
-Recebido: 45



« Responder #6 : 15 de Novembro de 2012, as 17:37:54 »

Porem e no meu caso algue saberia de algum projeto?
Registrado
Eduardo
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.668

Obrigado
-Dado: 111
-Recebido: 528


Paricipe da World Community Grid!


WWW
« Responder #7 : 19 de Novembro de 2012, as 06:56:18 »

Porem e no meu caso algue saberia de algum projeto?


O seu tá fácil! Monta um Vox AC15 com eles que vai ficar um show! Se quiser fazer dele um caso único, use um par de 6V6S da JJ na saída!
Registrado

Obsoleto é filho do Custo, não da Melhoria.
basque
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 211

Obrigado
-Dado: 2
-Recebido: 45



« Responder #8 : 19 de Novembro de 2012, as 09:18:28 »

Vc tem o layout dele?

-----
Bom axei o layout agora me surgiu uma duvida sera que compenssa mandar re-enrolar os transformadores para um jcm coisa que a k i (moderador, peço que me suspenda do fórum) perto de casa fazem ou monto esse vox? (porem ainda nao vi o preço para reenrolar
« Última modificação: 19 de Novembro de 2012, as 09:31:06 por basque » Registrado
Roberto Alves
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 2.687

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 82



« Responder #9 : 19 de Novembro de 2012, as 09:32:18 »

https://www.google.com.br/search?q=VOX+AC15+schematic&ie=utf-8&oe=utf-8&aq=t&rls=org.mozilla:pt-BR:official&client=firefox-a

Mas lembre-se que trabalhar com valvulados é MUITO PERIGOSO!
Se você não tem noção do que vai fazer não faça!
Não é a mesma coisa que montar um LEGO.

Registrado

Eclético mas com parcimônia!!!
RicardoThom
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 83

Obrigado
-Dado: 8
-Recebido: 6



« Responder #10 : 19 de Novembro de 2012, as 11:06:51 »

Bom dia. Eduardo e Roberto, por gentileza, vocês poderiam me ajudar? Pelas especificações que o Basque passou acho que o transformador de saída que ganhei (Willkason 4701) é bem parecido com o dele, o que me deixa em dúvida é a questão de ele ser ultralinear. Queria montar algo com 2 6V6 em PP, vocês saberiam me indicar algum esquema em que eu possa usá-lo? Assim só seria necessário eu adquirir o transformador de força. Muito obrigado.
Registrado

Ostracism Records
Thom Electronics
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.118

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 788



« Responder #11 : 19 de Novembro de 2012, as 11:14:19 »

RicardoThom, basta ignorar as derivações no seu transformador de saida. Utilize-o com um transformador de saida PP convencional (sem ser UL).
Pode montar com 2 6V6 ou 2 EL84 (como o Marshall 18W).
Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
RicardoThom
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 83

Obrigado
-Dado: 8
-Recebido: 6



« Responder #12 : 19 de Novembro de 2012, as 17:05:08 »

Boa tarde. Kem, muito obrigado pela informação. Mas você conhece algum esquema onde use o modo ultra-linear? Andei vendo uns amps na internet bem interessantes, gostaria de montar um, pensei em algo tipo 2 12ax7 e 2 6V6.
Registrado

Ostracism Records
Thom Electronics
Eduardo
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.668

Obrigado
-Dado: 111
-Recebido: 528


Paricipe da World Community Grid!


WWW
« Responder #13 : 20 de Novembro de 2012, as 07:41:34 »

Bom axei o layout agora me surgiu uma duvida sera que compenssa mandar re-enrolar os transformadores para um jcm coisa que a k i (moderador, peço que me suspenda do fórum) perto de casa fazem ou monto esse vox? (porem ainda nao vi o preço para reenrolar

Quer dizer que você ganhou de presente um terno Hugo Boss e vai mandar a costureira da esquina bordar "Hell Angels" nas costas dele? Ou ganhou uma Ferrari Testa Rossa e vai mandar o mecânico da esquina dar uma rebaixada na suspensão para ficar "da hora"?

Se o que você quer é um JCM, venda os transformadores para quem quer um VOX, mas por favor, não mande re-enrolar.

Abraços

Eduardo
« Última modificação: 20 de Novembro de 2012, as 10:09:09 por Eduardo » Registrado

Obsoleto é filho do Custo, não da Melhoria.
Barech
Visitante
« Responder #14 : 20 de Novembro de 2012, as 07:58:02 »

O Prof° Eduardo é mestre em analogias  Cheesy
Registrado
Páginas:  [1] 2   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.042 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal