Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 22 de Maio de 2024, as 02:53:36


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Pedal PreAmp para Baixo  (Lida 3707 vezes)
Gramowski
Visitante
« : 15 de Abril de 2016, as 10:26:02 »

Bom dia,

Procuro um projeto de pedal que permita 3 controles de frequência (bass, mid, treble) e volume de saída, que sirva para tocar com baixo. Vi um projeto que me pareceu ser aquilo que busco, alguém aqui já montou alguma coisa parecida?

http://www.diystompboxes.com/smfforum/index.php?PHPSESSID=842ee1ddd41a2ae9f2d061eed5c773c1&topic=101898.20

Obrigado
Registrado
rodlburigo
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 410

Obrigado
-Dado: 93
-Recebido: 121



« Responder #1 : 15 de Abril de 2016, as 11:36:08 »

Bom dia Gramowski,
Este projeto que você apresentou, é uma modificação de um preamp valvulado da Alembic, o F2B, que por sua vez deriva do Fender.
Não sei como fica com transistor, mas com as 12ax7 ele fica excelente. Acredito que fique bom, pois o tonestack deste projeto ja é ajustado para as frequências do contrabaixo.
Este leiaute também foi ajustado para funcionar com piezoelétricos, o que me interessa bastante.
Na versão valvulada, funciona muito bem com praticamente todos os instrumentos, tanto que quem utiliza um destes é nada mais nada menos que David Gilmour!  Legal!
Acho que vale a pena montar para ver o resultado. Acho que vou montar um pra mim também!!!
Mas acredito que tenha que montar um leiaute novo, ou procurar um pdf da placa, pois o apresentado está com ilhas sobrepostas a linhas.
Se precisar de ajuda, manda uma mensagem inbox e desenvolvemos em parceria!
« Última modificação: 15 de Abril de 2016, as 12:09:55 por rodlburigo » Registrado

Mesmo a maior jornada começa com o 1º passo!
Rodrigo.
EddieTavares
Visitante
« Responder #2 : 15 de Abril de 2016, as 12:52:49 »

Eu não indicaria esses tonestaks estilo fender/marshall  para contrabaixos, não que sejam ruins, mas são limitados se comparados com controles estilo baxandall com controle paramétrico dos médios.

Por exemplo o projeto aqui do forum TBP-1, mas que usa 5 pots de tone, e que anda parado:


Ou esse, mais simples, mas muito funcional do Guero:
http://www.handmades.com.br/forum/index.php?action=dlattach;topic=624.0;attach=1797
Registrado
Antonio de Campos Junior
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 470

Obrigado
-Dado: 158
-Recebido: 102



« Responder #3 : 15 de Abril de 2016, as 16:06:28 »

Olá Gramowski,
Uma dica é o NE-1:  http://www.handmades.com.br/forum/index.php?topic=3603.0
Para mim é o melhor pedal para Baixo que já vi.  Timbra um monte  Guitarrista
Vale a pena montar e é relativamente simples.
Junte este com o Pre-Amp do Guero e não precisa de mais nada para os graves (só um Amplificadorzinho...)
Abraços
Registrado

Os políticos e as fraldas devem ser trocados sempre, e sempre pelos mesmos motivos!
Gramowski
Visitante
« Responder #4 : 17 de Abril de 2016, as 20:09:21 »

Ah tá, valeu pessoal.

Antonio, isso vou ter que ver, porque na real não é pra mim o pedal, vou fazer prá um amigo. Como não sou baixista e não tenho experiência com os pedais para baixo, gostaria dessa opinião dos senhores. Vou sugerir a junção dos dois projetos (NE-1 + preamp do Guero) a esse amigo e ver se ele aprova.

-----
Só uma coisa:

Esse circuito do Güero, assim como o que o Eddie postou, é possível colocar um potenciômetro de volume na saída do circuito?
« Última modificação: 18 de Abril de 2016, as 09:04:01 por Gramowski » Registrado
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.035 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal