Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 08 de Maio de 2024, as 13:40:56


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Teste placa amplificador tpa 3118 mono  (Lida 1929 vezes)
Paulo Shure
Handmaker
****
Offline Offline

Mensagens: 1.066

Obrigado
-Dado: 961
-Recebido: 85


O limão é uma laranja de mau humor.


« : 25 de Julho de 2020, as 23:13:42 »

Saudaçoes a todos:

Teste gravado com a placa amplificador tpa 3118 mono
Spoiler (clique para mostrar ou esconder)
Registrado

Não perca seu tempo, conquiste-o.
xformer
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.263

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2013


e^(i x pi)+1=0


WWW
« Responder #1 : 26 de Julho de 2020, as 02:24:19 »

Achei que iria ouvir o começo de "Stairway to Heaven"  já como assombração para um pessoal daqui.   Cheesy Cheesy

Registrado

O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
mkslwsk
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 145

Obrigado
-Dado: 23
-Recebido: 44


« Responder #2 : 26 de Julho de 2020, as 05:28:04 »

Olá Paulo,
Você chegou a fazer alguma medição de potência na saída da tua placa?

Tenho várias destas que comprei em um lote no Aliexpress e apesar de todas as que eu já testei funcionarem e proverem um som muito bom em volumes razoáveis, nas minhas medidas elas passam longe dos 60W. Não consegui utilizar adequadamente para tocar com banda na época.
Cheguei inclusive a comprar os chips originais direto da TI para substituir em uma das placas para comparação mas o original não funcionou na mesma placa, talvez por alguma diferença mesmo ou talvez por minhas habilidades limitadas com solda SMD.

Vou procurar nas minhas anotações os resultados que obtive das medições de potência e posto aqui.
Registrado
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.117

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 788



« Responder #3 : 26 de Julho de 2020, as 07:21:36 »

mkslwsk... Você testou em 2, 4 ou 8 ohms?
De acordo com o datasheet, 60W precisa de 24V e carga de 4 ohms ou 16V e carga de 2 ohms.
Com 19V e 8 ohms deveria dar uns 35W.
Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
mkslwsk
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 145

Obrigado
-Dado: 23
-Recebido: 44


« Responder #4 : 26 de Julho de 2020, as 19:19:51 »

Sempre o usei com uma fonte chaveada 24V 6A.
Em casa os testes na bancada foram em 6Ohms com sinais senoidais na entrada, provavelmente 300Hz e 1kHz.
Com a banda era uma em uma caixa de 4Ohms, e não foi suficiente para cobrir o baterista. Normalmente a gente ensaiava com algum head de 50W (marshall, mesa) ou algum combo relativamente grande (AC30 ou algum fender), e apesar do baterista ter a mão pesada nenhum destes amplificadores deixou a desejar.

Ainda não encontrei as minhas notas destes testes, quando achar posso dar mais detalhes dos achados.
E o fato do chip original não funcionar na mesma placa me levantou algumas suspeitas. Os chips que vieram da China já soldados nas placas não parecem ser da TI pois não trazem a logo. E paguei muito barato na época no lote de placas, é bastante provável que eu tenha alguma cópia razoavelmente decente da placa do Paulo.
Registrado
Paulo Shure
Handmaker
****
Offline Offline

Mensagens: 1.066

Obrigado
-Dado: 961
-Recebido: 85


O limão é uma laranja de mau humor.


« Responder #5 : 26 de Julho de 2020, as 19:55:13 »

Não fiz nenhuma medição nessa placa, mas ate onde eu pesquisei e como o kem citou. Na minha opinião essa placa não e algo que seja feito para tocar com banda, ainda mais se for metal. Minha fonte de teste que eu achei aqui e de 20v/3,25a,eu acredito que estou tirando dela também uns 30 a 35w nada mais que isso com um falante celestion de  8 ohms talvez ate menos.
Registrado

Não perca seu tempo, conquiste-o.
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.054 segundos com 23 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal