Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 08 de Maio de 2024, as 09:01:30


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 ... 12 13 [14] 15   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Giannini Duovox 50G  (Lida 48436 vezes)
felix
Visitante
« Responder #195 : 14 de Junho de 2014, as 18:39:30 »

Eu vi uma vez sobre fusível rearmável.
Seria uma opção legal né?

Fica muito bom.  Cheesy
Registrado
cesar.carazza
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 680

Obrigado
-Dado: 38
-Recebido: 73



« Responder #196 : 14 de Junho de 2014, as 23:25:10 »

Esse Disjuntor é pra guitarrista Hard Core!  Cheesy

Só fiquei com uma coisa encucada na cabeça que esqueci de mencionar...

A minha rede é 220v com duas fases de 127v.

Por que raios ao inverter a tomada eu parei de tomar choque sendo que não tem neutro na minha rede?

Só me caiu a ficha agora, isso faria sentido com uma rede com neutro e fase.
Registrado
Matec
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Mensagens: 2.924

Obrigado
-Dado: 180
-Recebido: 831



« Responder #197 : 15 de Junho de 2014, as 08:47:24 »

cesar.carazza

Esses são mistérios dos amplis de guitarra. Só o que seria garantido seria o aterramento real com o terceiro pino da tomada. Tanto no seu ampli como no equipamento se voz.

Uma coisa. Filtros de linha sem aterramento adequado aumentam muito a possibilidade que pequenos choques incômodos.

Abs
Registrado
polyvox
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 141

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 5



« Responder #198 : 15 de Junho de 2014, as 14:30:11 »

aqui o que a Taylor usa nos violões :  https://www.taylorguitars.com/taylorware/es-string-ground-fused

a chapa metalica vai no bridgeplate do violão, entrando em contato com as bolinhas das cordas.
o fusivel vai entre essa chapa e o terra do jack.

não sei se seria uma alternativa ja que, se o fusivel romper, o ruido sera consideravelmente alto ( no caso de distorçoes sendo usadas ), mas acho que é um ponto de partida legal pra pensar num sistema de proteção para guitarras.

Registrado
Doug
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 925

Obrigado
-Dado: 84
-Recebido: 123



« Responder #199 : 15 de Junho de 2014, as 15:50:19 »

quando tocava com banda e fazia backs, simplesmente levava uma capa de espuma para o microfone, pois apesar do meu equipamento estar sempre em dia, na maioria das casas não tinha aterramento e nem tinha como comprovar o estado dos PA.
a capa sempre foi o suficiente para evitar essas descargas.
tambem já usei esse esquema de interligar os terras, usava um pedaço de cabo 2mm com garras jacaré para interligar os chassis dos equipamentos, mas por fim, ficou só a capa do mic mesmo.

Registrado

Essa Estória de viver em paz, não me satisfaz
cesar.carazza
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 680

Obrigado
-Dado: 38
-Recebido: 73



« Responder #200 : 16 de Junho de 2014, as 13:44:15 »

Poxa, venho com uma notícia muito triste.

O Resistor de 470R que vai para a 6L6GC carbonizou ontem no ensaio.
Um técnico de valvulados me falou que com toda certeza foi a válvula que entrou em curto.

Eu estou vendendo o amplificador, mas agora vou ter que dar um talento nele, vou trocar todos os soquetes, as duas 6L6GC, os resistores maiores e os fios, fazer o aterramento em um ponto só do chassis.

Vai continuar a venda após a reforma, pelo menos é um incentivo a mais para comprar, o amplificador ficará top.

Dei muito azar de a válvula entrar em curto, eu iria fazer um show com ele na quinta-feira dia 19, agora terei que arrumar um emprestado.

Bom é isso, semana que vem já compro as peças e coloco o resultado para vocês quando estiver pronto.

Valeu!
Registrado
EddieTavares
Visitante
« Responder #201 : 16 de Junho de 2014, as 15:49:12 »

Veja o lado bom, vc não vai passar carão no mei do show...
Registrado
cesar.carazza
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 680

Obrigado
-Dado: 38
-Recebido: 73



« Responder #202 : 16 de Junho de 2014, as 17:06:01 »

A sim, com certeza, eu pensei a mesma coisa, foi bem no final do ensaio que ele deu pau, eu estava pra desligar ele já, como diz o ditado, "tem males que vem para o bem".
Registrado
whitebilly
Visitante
« Responder #203 : 02 de Julho de 2014, as 00:48:44 »

Se tivesse um watsom não teria esse problema.. Cheesy
« Última modificação: 02 de Julho de 2014, as 00:50:43 por whitebilly » Registrado
cesar.carazza
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 680

Obrigado
-Dado: 38
-Recebido: 73



« Responder #204 : 02 de Julho de 2014, as 00:55:51 »

Branco
O Watson vai ficar pra próxima,  Cheesy porque depois de alguns dias com o amplificador esperando as peças novas e já instaladas, seguem as benfeitorias:

Troca de todos os soquetes das válvulas por cerâmicos, e por consequência vários fios trocados também;

Duas válvulas 6L6GC Electro-Harmonix Casadas novas;

Todos os componentes da placa da fonte novos;

Modifiquei a forma de aterramento que antes eram em vários pontos do chassis e agora seguem por fios para um único ponto a fim de evitar ruídos.

Fora os capacitores que já haviam sido trocados.

A conclusão que eu cheguei foi de que eu mexi na regulagem do Bias e como o trimpot estava muito velho e oxidado, acabou variando o valor e afetou a válvula que deve ter entrado em curto e torrado o resistor de 470R.

O amplificador está melhor do que nunca agora e fiz uma gravação para vocês escutarem, mas como eu só sei tocar Nirvana, então é o que temos para hoje.  Cheesy

http://www.4shared.com/mp3/ypr3_hS2ba/Teste_Duovox_50G.html

Eu utilizei:

Gravador Tascam DR-40;
Guitarra Giannini Supersonic com o captador da ponte;
Small Clone Chorus (Handmade);
Boss DS-1;
Boss DS-2;

No meio da gravação eu acionei o Vibrato e no final da gravação eu ativei a Saturação do amplificador.

Seguem também algumas fotos do processo e aquele buraco na placa da fonte foi causado pelo resistor que carbonizou, mas por muita sorte não atingiu nenhuma trilha, eu já fiz bastante força pra ver se quebrava e só abriu o buraco nessa região mesmo, não foi o caso de fazer uma nova placa, pelo menos agora é possível enxergar embaixo dela.  Cheesy

As fotos não estão 100% atualizadas, esqueci de tirar fotos quando terminei tudo, ficou com os fios um pouco mais organizados por presilhas...

http://www.4shared.com/all-images/CW0sye3V/Reformado.html

Espero que curtam.

 Palmas
« Última modificação: 02 de Julho de 2014, as 10:18:16 por cesar.carazza » Registrado
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.274

Obrigado
-Dado: 1902
-Recebido: 448



« Responder #205 : 02 de Julho de 2014, as 08:45:26 »

Ainda pensa em vender ??  Grin
Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
cesar.carazza
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 680

Obrigado
-Dado: 38
-Recebido: 73



« Responder #206 : 02 de Julho de 2014, as 10:13:03 »

Apesar de ter gostado muito dele, ainda mais agora com duas válvulas novas e confiando no circuito que já foi todo mexido por mim e sei bem o que passa em cada canto, eu ainda penso em vender.

Depois de ter mexido e adquirido algum conhecimento (falta muito ainda  Cheesy), graças ao pessoal que me ajudou bastante e principalmente ao visioncb que me orientou pelo Facebook e deu a ideia do aterramento, eu perdi o tal "medo de valvulados" e me sinto preparado para montar um do zero, quero encarar esse desafio e também pelo fato de eu ter achado esse amplificador muito potente, acho que um de 25w já teria o necessário que eu precisarei e com apenas 1x12" para diminuir em tamanho e peso, ficará mais fácil para transportar.
A ideia é montar apenas o pré clean do Fender Twin Reverb e ver se é possível chegar em uns 25 a 30w, mas acho que retirando duas válvulas de saída do Fender Twin Reverb que tem 85w eu chego em 40w e já fico feliz, mas se ficar um pouco menos que isso é melhor ainda, não quero alterar os valores do circuito para poder manter o máximo de originalidade do som.

felix

Ainda acha que os alto falantes são de carro de pamonha?
« Última modificação: 02 de Julho de 2014, as 10:29:03 por cesar.carazza » Registrado
laerteandrade
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 899

Obrigado
-Dado: 9
-Recebido: 52


« Responder #207 : 02 de Julho de 2014, as 11:01:43 »

Muito bacanas as fotos Cesar. Aquele furo da uma alma ao ampli, que sorte que não pegou nenhuma trilha. Eu sou todo medroso com valvulado, ontem tinha chegado a conclusão que não valia a pena arriscar, mas vendo as tuas fotos da uma vontade de montar um do zero.

Branco
O Watson vai ficar pra próxima,  Cheesy porque depois de alguns dias com o amplificador esperando as peças novas e já instaladas, seguem as benfeitorias:

Troca de todos os soquetes das válvulas por cerâmicos, e por consequência vários fios trocados também;

Duas válvulas 6L6GC Electro-Harmonix Casadas novas;

Todos os componentes da placa da fonte novos;

Modifiquei a forma de aterramento que antes eram em vários pontos do chassis e agora seguem por fios para um único ponto a fim de evitar ruídos.

Fora os capacitores que já haviam sido trocados.

A conclusão que eu cheguei foi de que eu mexi na regulagem do Bias e como o trimpot estava muito velho e oxidado, acabou variando o valor e afetou a válvula que deve ter entrado em curto e torrado o resistor de 470R.

O amplificador está melhor do que nunca agora e fiz uma gravação para vocês escutarem, mas como eu só sei tocar Nirvana, então é o que temos para hoje.  Cheesy

http://www.4shared.com/mp3/ypr3_hS2ba/Teste_Duovox_50G.html

Eu utilizei:

Gravador Tascam DR-40;
Guitarra Giannini Supersonic com o captador da ponte;
Small Clone Chorus (Handmade);
Boss DS-1;
Boss DS-2;

No meio da gravação eu acionei o Vibrato e no final da gravação eu ativei a Saturação do amplificador.

Seguem também algumas fotos do processo e aquele buraco na placa da fonte foi causado pelo resistor que carbonizou, mas por muita sorte não atingiu nenhuma trilha, eu já fiz bastante força pra ver se quebrava e só abriu o buraco nessa região mesmo, não foi o caso de fazer uma nova placa, pelo menos agora é possível enxergar embaixo dela.  Cheesy

As fotos não estão 100% atualizadas, esqueci de tirar fotos quando terminei tudo, ficou com os fios um pouco mais organizados por presilhas...

http://www.4shared.com/all-images/CW0sye3V/Reformado.html

Espero que curtam.

 Palmas
Registrado
xformer
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.263

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2013


e^(i x pi)+1=0


WWW
« Responder #208 : 02 de Julho de 2014, as 11:54:50 »

Cesar eu faria outra placa pra essa que ficou com o furo causado pelo resistor que esquentou demais.  Além do aspecto estético (o buraco e um canto quebrado), tem que levar em conta que aquela região ficou carbonizada (virou carvão) e portanto pode conduzir corrente (carbono é semicondutor) e causar alguma fuga de corrente entre as duas trilhas que passam ao lado do buraco. O desenho da placa é tão fácil, de face simples, que pode ser até desenhado com caneta de CD e à mão.  Use placa de circuito impresso de fibra de vidro.

-----
... Eu sou todo medroso com valvulado, ontem tinha chegado a conclusão que não valia a pena arriscar, mas vendo as tuas fotos da uma vontade de montar um do zero.

Não precisa ter medo, se fizer tudo com atenção (como tudo na vida, se atravessar uma rua sem atenção, a chance de ser atropelado é grande) o amplificador valvulado é seguro. Assim como ninguém põe o dedo nos pontos de alta tensão, ninguém põe o dedo na sopa fervente pra experimentar o gosto dela.  Legal!
« Última modificação: 02 de Julho de 2014, as 12:01:43 por xformer » Registrado

O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
cesar.carazza
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 680

Obrigado
-Dado: 38
-Recebido: 73



« Responder #209 : 02 de Julho de 2014, as 22:13:50 »

laerteandrade

É só trabalhar com ele na certeza que está descarregado e não vai tomar choques, só tomar cuidado para não fazer nenhuma ligação errada que ele deve funcionar.  Grin

xformer

Agora que você falou eu fiz essa cara.  Cry
Eu pensando que estava pronto para o show do dia 12, mas vou acabar trocando então.

É só fazer com calma que dá tudo certo, até hoje tudo que montei ou reparei funcionou, tenho muita paciência para mexer nas coisas e também sou detalhista, só não troquei a placa porque pensei que não interferiria em nada o buraco.

Será que com aquelas placas padrão dá pra fazer legal?

Eu não tenho material aqui pra corrosão nem gráficas boas aqui na minha cidade, conversei com o Tiago e ele só vai poder fazer a placa a semana que vem, eu preferia pegar dele, mas como tenho show no dia 12, preciso de algo mais para logo.

« Última modificação: 02 de Julho de 2014, as 23:12:48 por cesar.carazza » Registrado
Páginas:  1 ... 12 13 [14] 15   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.049 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal