Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 17 de Maio de 2024, as 23:43:43


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 ... 415 416 [417] 418 419 ... 697   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Fotos de pedais prontos!  (Lida 3553621 vezes)
vinealonso
Visitante
« Responder #6240 : 17 de Novembro de 2012, as 13:31:55 »

Vinealonso, nem me atrevo a perguntar sua opinião a respeito dos ZVex, então... Ui

Esses são pura arte! Não conhecia, lindos demais, você percebe que a arte foi pensada e desenvolvida.

Aidel, a Comic Sans é fácil de ler sim. Você pode utilizar helvética, que foi a inspiradora da Arial, se esta te agrada, mas é muito legal querer fugir dos padrões, mas ainda acho que a Comic Sans é mais utilizada!  Cheesy Eu estou sempre olhando sites de fontes gratuitas, sempre tem coisa nova, mas nos meus pedais (ainda não construi muitos) eu vou procurar seguir um padrão.

Fisioterapeuta, não se preocupe muito com isso não, o meu comentário foi totalmente desprendido de qualquer intenção crítica. Não existe fonte certa, ou errada, apenas use a que te agrada. Porém, se você fosse fabricar pedais pra venda, por exemplo, não recomendaria utilizar Comic Sans. Essa fontezinha é uma farpa na unha dos designers ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ, essa foi a "obra prima" da microsoft.

Uma dica, que sempre funciona muito bem nos meus trabalhos, é definir uma fonte padrão, e utilizar sempre a mesma. Eu criei um logotipo pros pedais, que tem um tipo de fonte, mas esta não ficaria muito legal pra legendar os pots, o in e out, então encontrei uma outra fonte, que visualmente e pessoalmente  'casou' bem com o logotipo, e utilizo ela sempre.

Assim você pode criar uma família, os pedais seguem um padrão, e se parecem. Eu gosto assim, como os MXR, é assim que o guero faz também. MAs o Zvex por exemplo, são sensacionais, é tudo gosto.

-----
Sei que não tem haver com fotos de pedais prontos, mas aproveitando o gancho das fontes e os "gráficos de plantão", alguém sabe dizer qual o tipo de fonte usado na "margarina Qualy"?  É que estou finalizando um Nurse Quacky, e pretendo usar uma fonte semelhante.

Alfredo, aquele logotipo me parece uma fonte que foi retrabalhada, e alterada, logo vai ficar meio complicado descobrir. Pra que você tenha uma busca melhor, você vai ter que jogar o logotipo no photoshop, e 'desentortar', assim ainda que não encontre a mesma fonte, vai ter mais chances de encontrar uma parecida.
« Última modificação: 17 de Novembro de 2012, as 13:34:54 por vinealonso » Registrado
Marcus Vinícius
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 908

Obrigado
-Dado: 104
-Recebido: 81



WWW
« Responder #6241 : 17 de Novembro de 2012, as 13:58:11 »

Perdão por destoar o tópico, mas é só para dar uma aliviada:

Relaxem sobre o comentário "da comic sans", como o próprio deferidor já citou,
é apenas uma mania, se é que se pode dizer assim, de todo designer que olha comic sans
dizer, "comic sans" não, ou quando quer citar que um produto é ruim fazer uma arte nova
usando "comic sans", um exemplo de humor relacionado a isso são estas fotos criadas por um
designer russo, chamado Oleg Tarasov, que brinca com a comic sans:

http://booltz.blogspot.com.br/2012/11/estragando-marcas-famosas.html

Embora algumas eu confesso ter gostado  Evil

---

Eu não conheço a arte que o alfredo falou, procurei no Procure mas não consegui decifrar,
não conheço o pedal original então se postar um link, talvez eu consiga ajudar!



-----
Eu só descordo respeitosamente do padrão, uma grande cartada do zacary vex é que os pedais eram pintados a mão no começo (pelo que lembro),
e sempre saiam diferentes, o que deixava os mojistas e músicos fascinados por saber que possuíam em suas mãos
uma peça única, o padrão é legal, mas a desconformidade muitas vezes é um grande atrativo e jogada de marketing!
« Última modificação: 17 de Novembro de 2012, as 14:00:15 por marcusbass » Registrado

HandMaker Colaborador em treinamento! Me desculpe se não te ajudei ou pareço redundante!
Alfredo Padrao
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.452

Obrigado
-Dado: 108
-Recebido: 311


"Fui eu que fiz"


WWW
« Responder #6242 : 17 de Novembro de 2012, as 14:19:03 »


Eu não conheço a arte que o alfredo falou, procurei no Procure mas não consegui decifrar,
não conheço o pedal original então se postar um link, talvez eu consiga ajudar!


marcusbass, eu não estava me referindo a arte do pedal.  A intenção é usar a fonte usada na "Margarina Qualy" para então fazer uma arte para um "Nurse Quacky" usando uma fonte semelhante a usada na margarina.  Caso você queira dar uma olhada na fonte a que me refiro; no  Procure faça uma busca por margarina qualy, e selecione imagem.
Registrado

Jairo
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.705

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 131


É muita falcatrua, com um pouquinho de vadiagem


« Responder #6243 : 17 de Novembro de 2012, as 14:59:09 »

Procure por uma fonte chamada apex lake
Registrado

Nunca desista do seu sonho. Se acabou numa padaria, procure em outra!
Marcus Vinícius
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 908

Obrigado
-Dado: 104
-Recebido: 81



WWW
« Responder #6244 : 17 de Novembro de 2012, as 15:47:17 »

Procure por uma fonte chamada apex lake

Acho que não é essa Jairo:
http://pt.fonts2u.com/apex-lake-regular.font
Registrado

HandMaker Colaborador em treinamento! Me desculpe se não te ajudei ou pareço redundante!
darkislanio
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 771

Obrigado
-Dado: 223
-Recebido: 153


Electronic Mess


« Responder #6245 : 17 de Novembro de 2012, as 17:14:33 »

Ao que me parece, nos z-vex vexter series, a arte é padronizada. Nos que há apenas o nome z-vex, a arte é manual.
Registrado

"I'm always around, cause this is a lonesome town. But then again, all towns are lonesome."
vinealonso
Visitante
« Responder #6246 : 17 de Novembro de 2012, as 17:26:55 »

ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ padrão é meio que uma lei no design, os Zvex é que são meio fora-de-série, mas imagine se todas artes de pedais fossem assim, seria uma grande bagunça.
Registrado
Marcus Vinícius
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 908

Obrigado
-Dado: 104
-Recebido: 81



WWW
« Responder #6247 : 17 de Novembro de 2012, as 17:33:40 »

Ao que me parece, nos z-vex vexter series, a arte é padronizada. Nos que há apenas o nome z-vex, a arte é manual.

No começo eram todos trabalhos manuais, mas dai as vendas cresceram!

ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ padrão é meio que uma lei no design, os Zvex é que são meio fora-de-série, mas imagine se todas artes de pedais fossem assim, seria uma grande bagunça.

Será mesmo? Vamos começar pelo som, imagine se todos os transistores de ge fossem iguais, imagine se todas as válvulas fossem iguais? imagine se todas as logos
fossem iguais? Pode parecer que estou usando de analogias tendenciosas, mas creio que a uniformidade rouba toda graça e criatividade, se fosse assim, poderíamos
estipulas padrões e "regras" como: o nome sempre tem que ficar abaixo dos pots, esse tópico nem é o lugar de debater sobre design e estética, mas o padrão
afunila e poe todos iguais, ultima analogia prometo: imaginem todas as roupas iguais, não há necessidade de um padrão, há necessidade de uma identidade o que é
totalmente diferente de padrão, a zvex tem como identidade, as pinturas desconformes porém o traço sempre presente é facilmente identificado por alguém da
área do design e assim conectando os produtos...

No dia que houverem regras e leis na arte, este para mim sera o decreto de sua morte!
Registrado

HandMaker Colaborador em treinamento! Me desculpe se não te ajudei ou pareço redundante!
Jairo
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.705

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 131


É muita falcatrua, com um pouquinho de vadiagem


« Responder #6248 : 17 de Novembro de 2012, as 17:37:32 »


Com certeza não, mas lembra bastante, e ainda vai ser preciso apagar os arabescos, mas na falta da original pode quebrar o galho
Registrado

Nunca desista do seu sonho. Se acabou numa padaria, procure em outra!
Marcus Vinícius
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 908

Obrigado
-Dado: 104
-Recebido: 81



WWW
« Responder #6249 : 17 de Novembro de 2012, as 18:13:10 »

ALFREDO, A fonte que mais se aproxima é essa na minha opinião:
http://www.myfonts.com/fonts/fontfont/spinoza-pro/medium-italic/

Mas é como explicou sabiamente o vinialonso, ela foi "modificada", técnica comum quando se quer criar exclusividade em uma marca!
Registrado

HandMaker Colaborador em treinamento! Me desculpe se não te ajudei ou pareço redundante!
vinealonso
Visitante
« Responder #6250 : 17 de Novembro de 2012, as 18:40:37 »

Exatamente, por isso o zvex se destaca, por que é diferente, se todos fabricantes fizessem arte assim, ninguém se destacaria. E quando digo 'arte', me refiro ao trabalho visual aplicado. A MXR tem sua família de pedais, a Boss também, mas uma é bem diferente da outra.

Sim, no dia que houver regras e leis a arte morrerá, e justamente por isso que design definitivamente não é arte. O Zvex não faz design nos pedais, faz arte, mas uma arte ordenada, ainda que faça a mão, todos os fuzz tem a arte parecida. A MXR faz design, sempre a mesma marca, sempre a mesma tipografia, isso que dá força a marca.

Veja a coca-cola, mesma marca desde do começo, há quase 100 anos se não me engano, por isso tem uma marca tão forte, já a pepsi não se firma como a coca, por que não se resolveu com a própria identidade visual, muda periodicamente. A Coca tem mais força por que se repete.
Registrado
Marcus Vinícius
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 908

Obrigado
-Dado: 104
-Recebido: 81



WWW
« Responder #6251 : 17 de Novembro de 2012, as 18:44:00 »

Descordo em cor, gênero e grau mas não falarei mais aqui porque como já disse, não é o lugar certo!
Registrado

HandMaker Colaborador em treinamento! Me desculpe se não te ajudei ou pareço redundante!
Adiel
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.156

Obrigado
-Dado: 1051
-Recebido: 837


Resistance is futile, if <1R


WWW
« Responder #6252 : 17 de Novembro de 2012, as 18:51:35 »

Pessoal, acho melhor voltarmos ao assunto do tópico.   Roll Eyes
Registrado

vinealonso
Visitante
« Responder #6253 : 17 de Novembro de 2012, as 19:00:45 »

Ok ok.
Registrado
Victor Nery
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.759

Obrigado
-Dado: 351
-Recebido: 229


There‘s no religion higher than truth


« Responder #6254 : 19 de Novembro de 2012, as 21:03:53 »

Saudações,

Amigos é o primeiro que posto aqui. Longe de chegar ao altíssimo padrão estabelecido pelos amigos, mas a gente vai tentando... Cheesy



Também gostaria de aproveitar a oportunidade e agradecer a todos os amigos do fórum pois é aqui onde aprendo cada dia mais a respeito desse mundo DIY.

Abraço a todos
« Última modificação: 19 de Novembro de 2012, as 21:10:34 por victor nery » Registrado

"Do what thou wilt shall be the whole of the law!"
Páginas:  1 ... 415 416 [417] 418 419 ... 697   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.088 segundos com 23 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal