Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 18 de Maio de 2024, as 12:27:03


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 ... 69 70 [71] 72 73 ... 82   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Poste a foto do seu set  (Lida 629450 vezes)
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #1050 : 07 de Agosto de 2014, as 13:10:45 »

Gosto é isso, cada um lamenta o do outro...rs.  Cheesy
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
Guilherme
Visitante
« Responder #1051 : 07 de Agosto de 2014, as 13:52:00 »

Frias, você não escreveu nada sobre o Ring Thing. Qual é a dele ?
Registrado
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #1052 : 07 de Agosto de 2014, as 15:14:12 »

Além de Ring Modulator muito cheio de recursos, pois pode-se usar as duas bandas de harmônicos criadas pela modulação (acima e abaixo da fundamental), pode-se também escolher entre uma ou outra. Há várias formas de onda no oscilador da moduladora, o que ajuda também a criar timbres diferenciados de modulação. Um filtro passa baixas também auxilia bastante na confecção do timbre final. Além disso, o oscilador da moduladora pode chegar a frequências bem baixas, fora do espectro de áudio e permitir a criação de timbres de phaser e tremulo. Além disso tudo, ele é um ótimo Pitch Shifter, capaz chegar a duas oitavas acima ou abaixo, ainda podendo ser modulado. Uma entrada de controle externo permite usar um pedal de expressão para alterar um dos parâmetros possíveis. Outra entrada permite se usar uma moduladora externa, ou até, usando um pequeno truque usado pelo Bill Ruppert que fez uma excelente demo do aparelho para a EHX, e é descrito na sua série  Effectology, usar a saída do próprio efeito e com a ajuda de um booster qualquer inseri-la nessa porta de modulação externa. Seguindo as orientações dele se consegue o que eu chamaria de um Ring Modulator inteligente, pois a moduladora persegue a afinação da portadora, com ou sem intervalo entre as duas. Os clips:

https://www.youtube.com/watch?v=Jxl90ykPIPU

https://www.youtube.com/watch?v=Vxv6aKPQ6rY&list=UUe9SfPLQuNnSTM1qHVsr8Tg

https://www.youtube.com/watch?v=vkDLQAvrEQQ&list=UUnSPJuN4hWdUvOXEzFzayyQ

-----
Apesar do Dave Weiner usar um Frequency Analyzer, é possível tirar os mesmos sons com o Ring Thing, mas eu simplesmente gosto bastante da abordagem dele, até por colocar o efeito numa posição mais "main stream"...rs

https://www.youtube.com/watch?v=kKQiroD8obc&list=UUe9SfPLQuNnSTM1qHVsr8Tg
« Última modificação: 07 de Agosto de 2014, as 15:26:48 por Alex Frias » Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
daniellp
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 435

Obrigado
-Dado: 30
-Recebido: 221

Curitiba - PR


« Responder #1053 : 08 de Agosto de 2014, as 08:54:49 »

Olá.

Aqui algumas fotos do meu cantinho musical. A bateria é do meu filho menor. Ele está doido pra aprender a tocar, mas não encontramos nenhuma aula por causa da idade dele. Ele ainda tem 6 anos e a maioria dos professores só ensina a partir de 8 ou 9 anos.



Meus pedais, aí está faltando um compressor CS-100 da Behringer que esta no carro. O CS-30 da Oliver está "aposentado" e o Yamaha over drive está precisando de manutenção. Ele não está "overdriveando". A fonte é chaveada e suporta até 6 pedais. A caixa está precisando de uma reforma, eu sei. Mas considerando que ela já ficou debaixo d'água quando deu enchente lá em casa, há uns 17 anos, até que está bem...



Esta é a última caixa que eu montei. Ela foi feita a partir do projeto "PORTA PAL" da revista "Everyday Practical Electronics". É uma caixa a bateria. Montei ela justamente por isso, por não precisar ser conectada a rede pra tocar (só para carregar a bateria). Ela toca bem, mas não é uma caixa HI-FI. tem muita distorção. A tampa da bateria ainda está faltando.





E por último um nicho (que eu mesmo fiz) para colocar alguns livros, cifras, afinadores e meus carrinhos...

.

Aos poucos as coisas vão se ajeitando. Agora só falta aprender a tocar direito...

Forte abraço.

Daniel.
Registrado

"Quando se anda em círculos, nunca se é bastante rápido."
http://dapiaproj.blogspot.com
Henrique
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 270

Obrigado
-Dado: 84
-Recebido: 30



« Responder #1054 : 08 de Agosto de 2014, as 09:08:00 »

Bem legal seu "cantinho" danielllp. Agora só falta encher esse pedalboard de pedais handmades seus.  Wink
Seja bem vindo.
Registrado
Roberto Alves
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 2.687

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 82



« Responder #1055 : 08 de Agosto de 2014, as 12:48:54 »

Essas paredes de azulejos devem reverberar tudo!
E a batera no canto...
Coitado do vizinho.

Chama o cara pra tocar contigo ou ele vai chamar a polícia.

Registrado

Eclético mas com parcimônia!!!
Guilherme
Visitante
« Responder #1056 : 08 de Agosto de 2014, as 22:24:57 »

Citar
Seguindo as orientações dele se consegue o que eu chamaria de um Ring Modulator inteligente, pois a moduladora persegue a afinação da portadora, com ou sem intervalo entre as duas.

Isso foi o melhor que eu já lí sobre ring modulators. Além de inteligente é amigo prá caramba !

Frias, acho que sua atual pedaleira teve seus itens escolhidos a dedo, tipo um jardineiro que escolhe as plantas para um super-jardim. Sensacional.

Daniel, eu também fui fã ardoroso da Practical Electronics e da Everyday Electronics, umas três ou quatro décadas atrás ! Hoje parece que se fundiram em uma única publicação...

Muito legal sua pedaleira, mas dê atenção à dica do Roberto Alves e providencie algum tipo de amortecimento/isolamento em seu mini-studio-sala-de-ensaio. Você só terá a ganhar em qualidade sonora e manterá seus vizinhos/sindico longe de você !
Registrado
Leonardo Escobar
Visitante
« Responder #1057 : 11 de Agosto de 2014, as 11:43:56 »

Segue fotos do Set atual!!!

Serão inseridos um Fuzz Face e um Rangemaster em processo de montagem...Falta um OCD que já está no pedalboard, mas não aparece na foto.



Registrado
daniellp
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 435

Obrigado
-Dado: 30
-Recebido: 221

Curitiba - PR


« Responder #1058 : 11 de Agosto de 2014, as 11:50:55 »

Bem legal seu "cantinho" danielllp. Agora só falta encher esse pedalboard de pedais handmades seus.  Wink
Seja bem vindo.

é, pedais handmade eu até já tenho planos para alguns... mas acho que seria mais proveitoso eu aprender a tocar antes, já que atualmente eu só faço barulho...

Forte abraço.

Daniel.

-----
Essas paredes de azulejos devem reverberar tudo!
E a batera no canto...
Coitado do vizinho.

Chama o cara pra tocar contigo ou ele vai chamar a polícia.



Roberto, o vizinho acho que não vai reclamar, além de tudo isso estar no sub solo lá em casa, a casa dele fica bem afastada.

Além disso eu esqueci de colocar a foto da minha caixa 4x12. Ela não fica no cantinho pois, além de ser complicado descer ela pela escada, não teria espaço pra ela lá embaixo.





Eu batizei ela de "Neighbors Nightmare", achei bastante propício. Hoje ela está com telas nos falantes pois meu filho menor insiste em ficar metendo o dedo nos caps das bobinas. Antes que ele afunde algum achei por bem cobrir. Os falantes não são grande coisa (eu nem lembro a marca). Comprei em SP, na região da Santa Efigênia, quando ainda morava em Jundiaí, pouco antes de me mudar para Curitiba, mas só construí a caixa quase 1 ano depois.  Ada um custou R$55,00. Agora falta terminar um amp para empurrar ela... Fiz uns testes e ela fez bastante barulho, mas como meu ouvido não é tão calibrado não posso dizer se o som dela é perfeito, bom, aceitável ou sofrível... pra mim sai som, e bastante, e isso já tá bom... O melhor de tudo foi a cara de espanto de um dos vizinhos no dia que eu estava montando ela na garagem, com a porta aberta.

Até.

Daniel.
« Última modificação: 11 de Agosto de 2014, as 12:10:47 por daniellp » Registrado

"Quando se anda em círculos, nunca se é bastante rápido."
http://dapiaproj.blogspot.com
abraao
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 225

Obrigado
-Dado: 118
-Recebido: 15


perdido como lagrimas na chuva


« Responder #1059 : 22 de Agosto de 2014, as 19:12:02 »

Boa Noite a Todos

 Bom gostaria de dar a minha colaboração também, segue abaixo o link das as fotos do meu set.

https://drive.google.com/folderview?id=0ByL23H4SE3xnVmlTcjExOEwza2c&usp=sharing

Não é lá muita coisa mas não faz eu passar vergonha, 1- behringer hellbabe wha, 2- Ross compressor com mod attack, 3- Zoom g3x e 4- AB box (sevia para selecionar amps, pois eu tinha dois, mas nomento só tenho um mesmo)

é isso, até mais 
« Última modificação: 22 de Agosto de 2014, as 19:17:28 por abraao » Registrado

perdido como lagrimas na chuva
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #1060 : 23 de Agosto de 2014, as 00:42:05 »

Dando uma enxugada de leve para o segundo show como convidado do YBY GIG em Petrópolis, amanhã, 23/08/14. O pedal de footswitches da Lexicon deve sair, pois não ajudou lá muito a usar o BOSS RC-2...

Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #1061 : 26 de Agosto de 2014, as 09:35:39 »

Agora o set pra hoje à noite, com o TRIO DARSHAN:



Enxutinho, né?  Legal!
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
Adam
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 78

Obrigado
-Dado: 212
-Recebido: 47



« Responder #1062 : 28 de Agosto de 2014, as 12:43:43 »

uso o fender para fazer os primeiros testes nos circuitos e avaliar minhas mixagens, porque é o que uso geralmente para ouvir música. enquanto não tiver grana para monitores vai nele  Cheesy
o Zt uso para gravação e palco, recomendo esse pequeno de 200w.
nunca estive tão satisfeito com meu set-up  Cool
Registrado

Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #1063 : 11 de Setembro de 2014, as 00:46:46 »

Reciclando: MiniPedalboard #001

Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
Splenic
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 59

Obrigado
-Dado: 9
-Recebido: 4



« Responder #1064 : 11 de Setembro de 2014, as 20:46:25 »

Que belo set heim, Alex Frias. Ouvi falar que estes pedais da ZOOM são ótimos. Qual é este que você tem e o que você acha do som. Abraço.

-----
Aumentei a foto e consegui ver qual, é o ULTRA FUZZ né.
« Última modificação: 11 de Setembro de 2014, as 20:48:07 por Splenic » Registrado
Páginas:  1 ... 69 70 [71] 72 73 ... 82   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.051 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal