Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 05 de Maio de 2024, as 01:01:32


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: seletor RCA (vários imputs, um output)  (Lida 4043 vezes)
flaviobei
Visitante
« : 31 de Janeiro de 2011, as 15:23:21 »

pessoal, to querendo montar um seletor de RCA pra usar no meu rack de tv, tenho várias entradas (dvd, video game, sky, etc) da queria um seletor de imput, tá, sei que tem no mercado livre por 10, 12 reais, mas o espírito handmade fala alto e tenho tudo em casa, menos é claro a chave, porque não tenho idéia de que chave posso usar pra chavear esse sinal entre os imputs...

pra cada entrada são (6 fios, 2 de vídeo, 4 de áudio L-R) na saída a mesma coisa, as dúvidas são:

uma chave de 6 polos x várias posições deve ser meio cara não?
eu posso por exemplo juntar os terras dessas conexões na saída, chaveando só os positivos? o que me reduz de 6 pra 3 os pólos?

sei que o desenho ta zuado, mas só pra ilustrar, terras do vídeo juntos, terras do L juntos, terra do R juntos, chaveando só os positivos, o que me permitiria usar um conjunto de dpdts com trava, igual de tv antiga, que é fácil de achar
Registrado
Eduardo
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.668

Obrigado
-Dado: 111
-Recebido: 527


Paricipe da World Community Grid!


WWW
« Responder #1 : 31 de Janeiro de 2011, as 17:22:17 »

Oi Flaviobei

Eu já fiz exatamente isso que você quer fazer Funciona muito bem. A coisa é mais simples do que parece. O terra é comum para todos os 3 canais. Você pode usar uma chave de 3 polos por várias posições e conectar todos os terras juntos. O probema disso é que se houver algum tipo de interferência vindo do terra de algum aparelho, ela vai se propagar para todos. O ideal é uma chave de 4 polos. Tenho na minha loja com 6 posições e com 23 posições.

Abraços

Eduardo
Registrado

Obsoleto é filho do Custo, não da Melhoria.
flaviobei
Visitante
« Responder #2 : 31 de Janeiro de 2011, as 20:50:45 »

vou ver lá na sua loja eduardo, valeu pela dica!

quando você diz que o terra é comum a todos, é comum pro audio e vídeo?

tipo, sai da entrada 6 fios, eu junto os 3 terras num polo da chave e cada positivo nos outros polos?
Registrado
Eduardo
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.668

Obrigado
-Dado: 111
-Recebido: 527


Paricipe da World Community Grid!


WWW
« Responder #3 : 01 de Fevereiro de 2011, as 06:37:00 »

O Flaviobei

quando você diz que o terra é comum a todos, é comum pro audio e vídeo?
tipo, sai da entrada 6 fios, eu junto os 3 terras num polo da chave e cada positivo nos outros polos?

Exatamente isso. O terra não é nem um pouco crítico. O meu está feito com uma chave 3x6, ou seja, não só junto o terra do vídeo com os do áudio, como também junto com o de outros aparelhos. Na época que eu montei meu home theater valvulado eu não tinha a de 4x6. Faz um tempo que estou pensando em trocar a chave por uma 4x6, mas falta tempo.

Abraços

Eduardo
Registrado

Obsoleto é filho do Custo, não da Melhoria.
flaviobei
Visitante
« Responder #4 : 01 de Fevereiro de 2011, as 08:23:18 »

pelo que vi nos modelos comerciais (que são mais baratos que a chave...  Cheesy Cheesy) ele não utiliza chave de onda, mas sim uma chavinha vagabunda que ao meu ver, deve ter 4 contatos metálicos, e ao correr ela para os lados, ele "jumpeia" o sinal das entradas, parece ser isso...

podendo juntar os terras todos vai me facilitar, acho que tenho um seletor de canais daqueles antigos (liga 1, desliga os outros) e se não me engano é de três polos....

não vou ter problema com alguma interferência, pois vai funcionar mesmo como um seletor simples, só pra chavear entre dvd, sky e video-game..


abraços
Registrado
Eduardo
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.668

Obrigado
-Dado: 111
-Recebido: 527


Paricipe da World Community Grid!


WWW
« Responder #5 : 01 de Fevereiro de 2011, as 10:30:57 »

Oi Flaviobei

Em aparelhagem profissional são usados relês de sinal. Mas dá para usar qualquer coisa que mantenha uma distância ou blindagem entre os cabos. Eu já vi feito até com uma have H-H simples de 3 contatos.

Abraços

Eduardo
Registrado

Obsoleto é filho do Custo, não da Melhoria.
flaviobei
Visitante
« Responder #6 : 01 de Fevereiro de 2011, as 10:39:12 »

imaginei algo do tipo mesmo, H-H

valeu pela ajuda... assim que terminar eu posto aqui
Registrado
Eduardo
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.668

Obrigado
-Dado: 111
-Recebido: 527


Paricipe da World Community Grid!


WWW
« Responder #7 : 01 de Fevereiro de 2011, as 20:33:19 »

Esta é bem legal e funciona para o que você quer.

http://www.altanatubes.com/index.asp?secao=22&categoria=129&subcategoria=53&id=2533

É bem comum e você não vai ter dificuldade em encontrar no mercado.

Abraços

Eduardo

Edit: o link estava errado Eduardo. Abraços
« Última modificação: 01 de Fevereiro de 2011, as 21:40:51 por Plautz » Registrado

Obsoleto é filho do Custo, não da Melhoria.
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.04 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal