Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 11 de Maio de 2024, as 06:19:46


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Ajuda para dimensionar transformador Firefly.  (Lida 2121 vezes)
fallout
Visitante
« : 09 de Janeiro de 2011, as 14:56:15 »

Preciso de uma ajuda para saber quantas espirras coloco no primario do transformador de saida para este amp, 22.5k impedancia da valvula, eles recomendam o transformador hammond 125A no site eles especificam 14.94 H de indutancia no primario.

Vou usar o projeto original do site AX84, tenho uma 12au7 parada e um auto falante antigo da bravox de 6" talvez da decada de 80 ou menos, vai cair como uma luva em um amp de 1w, tirei de um radio Philco transglobe.
Registrado
Jupterra
Visitante
« Responder #1 : 09 de Janeiro de 2011, as 16:18:31 »

fallout.
Também estou interessado nesses cálculos de transformadores; mas digo pra você uma coisa:
Na medida do possível, vá testando transformadores que se aproximem do exigido e chegará bem próximo do desejado.
Tenho feito montagens de valvulados e não chegam aos pés dos meus "SS".
Sabe porque?
Estou no mesmo barco que você e estamos em busca de conhecimentos específicos.

Nós chegaremos lá. né?
Abraços.
Registrado
fallout
Visitante
« Responder #2 : 11 de Janeiro de 2011, as 23:05:15 »

Há sim, não tenho certeza de quantas espirras no primario por conta dessa resistencia alta 22,5k vou começar com 1515-0-1515 que é o mesmo que usei no meu 18w, mas vou demorar um pouquinho porque estou finalizando meu HO, quando tiver testado posto o resultado.
Registrado
Eduardo
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.668

Obrigado
-Dado: 111
-Recebido: 527


Paricipe da World Community Grid!


WWW
« Responder #3 : 12 de Janeiro de 2011, as 11:41:41 »

Oi Pessoal

Eu estou montando um FireFly e vou ter todos estes dados em breve. O projeto está meio parado desde outubro por conta de uma série de problemas pessoais que tive de enfrentar no final do ano passado. Acabei me afastando do forum por um tempo por conta disso, mas acho que de agora para frente as coisas devem entrar nos eixos.

Grande abraço

Eduardo
Registrado

Obsoleto é filho do Custo, não da Melhoria.
fallout
Visitante
« Responder #4 : 12 de Fevereiro de 2011, as 14:10:28 »

Então Eduardo alguma novidade para nós? O pessoal recomenda o transformador hammond 125A mas neste video o cara usou um 125D http://www.youtube.com/watch?v=87fuVQT78ao  estava dando uma olhada no site da hammond no schematico destes transformadores e vi que eles colocam varios taps no secundario para varias ligações de diferentes falantes e impedancias primarias, mas o primario permanece o mesmo, então acho que não tem muito segredo, estou pensando em botar as mão na obra e colocar um primario igual ao transformador que uso no 18w 1515-ct-1515. Amanhã ja vou enrolar o transformador do power e ja aproveitava o embalo e fazia o de saida tambem.
Registrado
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.037 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal