Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 17 de Maio de 2024, as 04:00:18


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 ... 656 657 [658] 659 660 ... 697   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Fotos de pedais prontos!  (Lida 3551154 vezes)
Odiwaldo
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 40

Obrigado
-Dado: 10
-Recebido: 32


« Responder #9855 : 10 de Março de 2017, as 14:28:44 »

Obrigado pelo incentivo meu amigo, já tava usando essas informações do referido site, já montei o esquema, estou simulando o circuito, até agora tudo certo...em breve partirei para o layout. Assim que tiver algum resultado posto aqui. Abraços
Adiel e demais amantes do RAT, também sou viciado em montar o RAT, semana passada montei mais um. Acho o pedal impecável, uso como minha distorção principal. Recentemente estava pensando na possiblidade de acrescentar um sistema de equalização ativo, um filtro baxandall, com controle de grave e agudo, parecido com o BB Preamp. O que vocês(mais experientes) acham sobre a possibilidade? Será que perderia a essência sonora do RAT? Achei melhor pedir a opinião de vocês antes de me aventurar nos esquemas e layouts.

Bom saber que pensa assim! Recentemente achei o CI que vai nele e estou com a curiosidade aguçada pra ver o resultado..
Respondendo sua pergunta, dá pra fazer tudo o que você queira (ou quase) em um pedal, só basta saber exatamente o que quer e onde fazer..

Por exemplo.. na página http://www.electrosmash.com/proco-rat eles fazem a análise do circuito inteiro do Rat (e de outros também, confira!) e lá o controle de tom nada mais é do que um filtro simples passivo de passa baixas, que atua no espectro de 475Hz a 32KHz.

O que isso significa? Que dá sim pra implementar outro circuito de tonalidade, nesse caso, a tonalidade e característica do som ou drive em si (quase) não  depende dessa parte do circuito..

Isso vale pra muitos outros pedais também!

Como disse, é só saber o que você deve fazer.. a única dica que dou é dar um jeito de tentar reproduzir o controle dessas frequências também.. pra conseguir chegar ao mais próximo do som tradicional do Rat.


Não é permitido manter imagens dentro das caixas de citação. Apague sempre que for inserir uma citação em suas mensagens. Leia as regras.

A moderação


« Última modificação: 10 de Março de 2017, as 14:56:47 por Matec » Registrado
marcao_cfh
Handmaker
****
Offline Offline

Mensagens: 1.694

Obrigado
-Dado: 158
-Recebido: 414


« Responder #9856 : 10 de Março de 2017, as 17:05:18 »

"Terminei" esse a exatas duas semanas atrás, mas esqueci de postar. Se trata do Vulcan Overdrive, excelente projeto do Joe Davisson. "terminei" entre aspas pois ainda não encontrei uma maneira de fazer a tampa par essas caixinhas Batendo Cabeça

Registrado
rafafelix
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 611

Obrigado
-Dado: 728
-Recebido: 207



« Responder #9857 : 11 de Março de 2017, as 00:03:28 »

marcao_cfh, nunca montei pedais em lata de sardinha (apesar de achar o maior barato) mas vejo por aí que o pessoal usa bastante madeira ou EVA na medida da lata para fechar. E claro, vai ter que cobrir a tampa com fita ou papel metálico para fechar a blindagem.
Registrado

Timbre é tudo igual. Os ouvidos é que são diferentes!
marcao_cfh
Handmaker
****
Offline Offline

Mensagens: 1.694

Obrigado
-Dado: 158
-Recebido: 414


« Responder #9858 : 11 de Março de 2017, as 01:42:11 »

Pensei em usar inox, tenho um amigo que trabalha com isso e me consegue alguns retalhos retangulares. O problema mesmo seria fazer as curvas, pois o inox é bastante duro e não tenho ferramentas adequadas. EVA só achei uns muito moles. Mas acho que vou acabar recorrendo ao EVA, fácil de recortar e posso colar com cola quente, assim posso acessar o interior do pedal caso eu precise.

Gosto dos pedais nas latas de sardinha. Encontrei uma marca que tem a caixa "limpa", sem pinturas, e gostei bastante do visual. Fiz esse, outro pedal para um amigo (que esqueci de tirar fotos mas vou fazer isso em breve) e ainda tenho mais umas 4 latinhas dessas guardadas, esperando projetos para serem usadas.
Registrado
daniellp
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 435

Obrigado
-Dado: 30
-Recebido: 221

Curitiba - PR


« Responder #9859 : 11 de Março de 2017, as 07:28:09 »

Pensei em usar inox, tenho um amigo que trabalha com isso e me consegue alguns retalhos retangulares. O problema mesmo seria fazer as curvas, pois o inox é bastante duro e não tenho ferramentas adequadas. EVA só achei uns muito moles. Mas acho que vou acabar recorrendo ao EVA, fácil de recortar e posso colar com cola quente, assim posso acessar o interior do pedal caso eu precise.

Gosto dos pedais nas latas de sardinha. Encontrei uma marca que tem a caixa "limpa", sem pinturas, e gostei bastante do visual. Fiz esse, outro pedal para um amigo (que esqueci de tirar fotos mas vou fazer isso em breve) e ainda tenho mais umas 4 latinhas dessas guardadas, esperando projetos para serem usadas.

Use um EVA mais grosso (10mm), corte um pouco maior que a lata. PRessione a lata no EVA para marcar, com um estilete corte na marca da lata, mas nao o EVA todo, apenas para abrir um sulco no EVA. Coloque um papel alumínio no lado que vai ficar para "dentro"  da lata para fornecer blindagem e por último encaixe a lata no sulco do EVA, assim vai ter a tampa com blindagem e o eva vai fornecer um bom atrito contra o chão. Não precisa nem usar cola, pois a borda da lata vai fazer pressao no sulco fino e fixar.

Daniel.
Registrado

"Quando se anda em círculos, nunca se é bastante rápido."
http://dapiaproj.blogspot.com
Andshadows
Freqüente
**
Offline Offline

Mensagens: 296

Obrigado
-Dado: 136
-Recebido: 62


« Responder #9860 : 11 de Março de 2017, as 13:18:50 »

chinelo havaiana também é usado pra isso  Grin usando o mesmo padrão do eva 10mm
Registrado
Antonio de Campos Junior
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 470

Obrigado
-Dado: 158
-Recebido: 102



« Responder #9861 : 11 de Março de 2017, as 13:29:12 »

Marcao_cfh
Uma outra alternativa é utilizar uma chapa de acrílico.  É fácil de cortar os cantos (arredondar), também tem que utilizar papel alumínio para fechar a blindagem, e depois para "colar" pode-se utilizar umas gotas de silicone.  Fica com um acabamento excelente!
Abraços
Registrado

Os políticos e as fraldas devem ser trocados sempre, e sempre pelos mesmos motivos!
marcao_cfh
Handmaker
****
Offline Offline

Mensagens: 1.694

Obrigado
-Dado: 158
-Recebido: 414


« Responder #9862 : 11 de Março de 2017, as 14:15:42 »

Use um EVA mais grosso (10mm), corte um pouco maior que a lata. PRessione a lata no EVA para marcar, com um estilete corte na marca da lata, mas nao o EVA todo, apenas para abrir um sulco no EVA. Coloque um papel alumínio no lado que vai ficar para "dentro"  da lata para fornecer blindagem e por último encaixe a lata no sulco do EVA, assim vai ter a tampa com blindagem e o eva vai fornecer um bom atrito contra o chão. Não precisa nem usar cola, pois a borda da lata vai fazer pressao no sulco fino e fixar.

Daniel.
Obrigado pela dica, Daniel. Vou procurar um EVA de 10mm por aqui. Na minha cidade não deve ter, mas acho que consigo encomendar na papelaria.

chinelo havaiana também é usado pra isso  Grin usando o mesmo padrão do eva 10mm
Chinelo havaiana eu usei como uma camada isolante entre a placa do meu 100Buck e o fundo da caixa que eu montei ele Cheesy

Marcao_cfh
Uma outra alternativa é utilizar uma chapa de acrílico.  É fácil de cortar os cantos (arredondar), também tem que utilizar papel alumínio para fechar a blindagem, e depois para "colar" pode-se utilizar umas gotas de silicone.  Fica com um acabamento excelente!
Abraços
Esse mesmo amigo que me consegue retalhos de inox também me consegue retalhos de acrílico, só não sei as espessuras que ele trabalha. O acrílico ficaria bem legal como uma "janela" para ver o interior da caixa e também como uma light plate, mas para usar como "janela" eu teria que dispensar a blindagem com papel alumínio. Nos meus testes com a lata aberta eu não tive nem ruídos nem interferências, mas isso não significa que não vou ter problemas por falta de blindagem nessa parte da lata...

-----
Wah Colorsound sem indutor que terminei hoje.


Mais detalhes aqui: http://www.handmades.com.br/forum/index.php?topic=9518.0
« Última modificação: 11 de Março de 2017, as 16:25:32 por marcao_cfh » Registrado
Patines
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.500

Obrigado
-Dado: 163
-Recebido: 175



« Responder #9863 : 12 de Março de 2017, as 13:08:22 »

Pensei em usar inox, tenho um amigo que trabalha com isso e me consegue alguns retalhos retangulares.

Uma chapa de ferro, uma serra manual, uma lima pra arredondar os cantos onde a serra não deu jeito, uma lixa e um pouquinho de tinta te resolvem bem o problema..  caso for um pedal desse estilo da lata de sardinha.

Te afirmo que em menos de 1 hora tu dá jeito.

Abraço

Registrado
marcao_cfh
Handmaker
****
Offline Offline

Mensagens: 1.694

Obrigado
-Dado: 158
-Recebido: 414


« Responder #9864 : 12 de Março de 2017, as 23:33:59 »

Vou tentar. A primeira acho que demora mais de uma hora Cheesy
Registrado
Gadelha
Visitante
« Responder #9865 : 14 de Março de 2017, as 22:50:54 »

Pessoal, minha primeira mensagem aqui. Prazer!
Já montei alguns pedais mas ainda não com esse acabamento que vocês dão.  Bravo
Estou na fase do funcional ainda.  Smiley

Uma coisa que ainda não encontrei:
Como chama esse acabamento em forma de anel que vocês colocam na parte externa do led?

T+ Wink
Registrado
AMPERX
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 215

Obrigado
-Dado: 104
-Recebido: 128



WWW
« Responder #9866 : 14 de Março de 2017, as 23:11:13 »

Seja bem vindo, Gadelha.

Se é a isso que você se refere: http://www.eletrodex.com.br/media/catalog/product/cache/1/image/9df78eab33525d08d6e5fb8d27136e95/s/u/suporte_led_5_cromado.jpg
... se chama Suporte de Led.

Registrado

"Dando graças a Deus por tudo!!"

http://amphandcrafted.blogspot.com/
Adiel
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.156

Obrigado
-Dado: 1051
-Recebido: 837


Resistance is futile, if <1R


WWW
« Responder #9867 : 14 de Março de 2017, as 23:19:24 »

Se for procurar fora do país (extremamente mais barato, mas demora a chegar), LED bezel.
Registrado

Gadelha
Visitante
« Responder #9868 : 14 de Março de 2017, as 23:33:56 »

Obrigado AMPERX e Adiel!
É isso mesmo!

T+ Wink
Registrado
Patines
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.500

Obrigado
-Dado: 163
-Recebido: 175



« Responder #9869 : 16 de Março de 2017, as 08:22:04 »

Uma coisa que ainda não encontrei:
Como chama esse acabamento em forma de anel que vocês colocam na parte externa do led?

Tem também este:
Registrado
Páginas:  1 ... 656 657 [658] 659 660 ... 697   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.088 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal