Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 06 de Maio de 2024, as 05:58:04


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 2 3 [4]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: [ Reforma & Modificações ] Guitarra SG - Relatos / Dicas / Peças Útilizadas  (Lida 28304 vezes)
drusian
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 183

Obrigado
-Dado: 2
-Recebido: 6


« Responder #45 : 04 de Abril de 2011, as 13:41:57 »



Passos da Evolução

Corpo com o fundo dado, uma leve lixadinha, depois posto mais fotos com as primeiras mãos de tinta (preto), já com defeitos catados... Está ficando bom =)




Registrado

Compro Pedais Oliver: Caso você tenha mande uma MP
Matth
Visitante
« Responder #46 : 04 de Abril de 2011, as 14:28:00 »

drusian

Que beleza em amigo?

Sempre tive vontade de comprar alguma guitarra clássica para reformar, mas a rotina me deixa tão cansado que meus equipamentos ficam conectados o dia todo, chego em casa cansado e sempre quero as coisas fáceis, só ligar na tomada e pronto. _
Recentemente animei a fazer um amp para baixo, mas vamos ver o que vai dár  Roqueiro

Vou continuar acompanhando a evolução aqui e quem sabe animar a fazer uma também.  Cheesy

Registrado
drusian
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 183

Obrigado
-Dado: 2
-Recebido: 6


« Responder #47 : 04 de Abril de 2011, as 16:40:00 »

Matt,

Faz 7 anos que essa guitarra está em casa praticamente parada, fiz algumas coisas no inicio, depois de uns 2 anos mais alguma coisinha e agora peguei com força... Já deve estar proximo de um mês que estou mechendo nela. Mas pouca evolução, quando sobra tempo, as vezes falta peça, material, coisa que não econtramos aqui na cidade (pequena) fumada. Mas esta indo, devagar mais vai =)
Vamos ver como fica no final... =)

Mensagem Mesclada

UpDate das Fotos... A Double Cutaway já com a cor base...  Essa camada foi feita utilizando tinta vinilica para servir como um isolador entre o "fundo (cinza)" e o preto final que vai ser feito em poliester.

Com o esquema [ fundo / vinilico / poliester ], as camadas que utilizam o mesmo solvente (fundo e poliester) ficam isoladas, não corre risco de amolecer o fundo, ou que a tinta murche ou de bolhas, etc... assim o acabamento final fica mais TOP.

Ela vai ficar preta com a moldura que envolve o corpo, na cor branca.

Segue as novas fotos.

PS: a fitinha branca está encapada com fita crepe e é por isso que não dá para ve-lá, foi pintada por cima.








Mensagem Mesclada
Já foi dada a primeira mão de verniz e aparentemente vai ficar muito bom o resultado final.
Vamos tentar dar uma lixada nessa mão, dar outra bem carregada, lixar denovo e outra bem carregada... experimentar para ver se conseguimos aquela aparencia meio que "vitrificada".
A moldura não teve como salvar a tinta vazou por baixo e por diversas vezes tentamos lixar, limpar, não teve como mesmo.. o certo seria colar ela antes de invernizar... mas como já tinha sido feito a solução foi fazer um tira adesiva na ploter, colar por cima da moldura e posteriormente invernizar...

Mas está ficando bom, depois coloco mais fotos.
« Última modificação: 05 de Abril de 2011, as 17:29:25 por drusian » Registrado

Compro Pedais Oliver: Caso você tenha mande uma MP
drusian
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 183

Obrigado
-Dado: 2
-Recebido: 6


« Responder #48 : 12 de Abril de 2011, as 13:39:43 »

Aoooooooooooooooooo mas tá ficando bonita demais =)
Agora só falta esperar uns 2 dias para o verníz dar a cura total (murchar o que tem que murchar) dar o polimento e encerar:

Deeeem um Look ai no progresso:








Beleza ou Não? rs
Registrado

Compro Pedais Oliver: Caso você tenha mande uma MP
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.273

Obrigado
-Dado: 1902
-Recebido: 448



« Responder #49 : 12 de Abril de 2011, as 13:45:08 »

Ficou sim uma beleza! Mas pelo que deu pra observar você usou o processo de pintura de carros não foi ?
Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
ApAcHee*
Visitante
« Responder #50 : 12 de Abril de 2011, as 14:47:03 »

Isso aí! Está ficando muito bom! agora você tocou em um ponto bem legal, deixe o verniz secar BEM pois assim não fica com marcas de dedo por causa da ansiedade
Registrado
Herberthpv
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 724

Obrigado
-Dado: 8
-Recebido: 66



« Responder #51 : 12 de Abril de 2011, as 14:52:51 »

drusian que beleza que está ficando hein!
Parabéns pelo empenho e trabalho, o que vi aqui é de encher os olhos, imagina quando ficar tudo pronto!
Valeu por compartilhar, um bom tutorial...ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ...
Registrado

Long live the King!
flaviobei
Visitante
« Responder #52 : 12 de Abril de 2011, as 15:01:11 »

a pintura ficou top mesmo, parabéns!!! que verniz você usou? mesmo que for o bicomponente de carro, seria legal deixar ela secar uns dias, quanto mais melhor, antes do polimento, lembre-se, a gibson chega deixar as guitarras 6 meses paradinhas lá, curando o veniz.. não digo que é o caso, mas dependendo da quantidade de tinta aplicada, quanto mais tempo melhor...
Registrado
Scorpion
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.873

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 9



« Responder #53 : 12 de Abril de 2011, as 15:05:06 »

linda linda linda

muito bom,,, preciso passa um verniz na minha guita, a pintura não tá legal
Registrado
drusian
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 183

Obrigado
-Dado: 2
-Recebido: 6


« Responder #54 : 12 de Abril de 2011, as 17:10:24 »

Ficou sim uma beleza! Mas pelo que deu pra observar você usou o processo de pintura de carros não foi ?
Opá, obrigado =)

Então é tudo pintura automotiva sim, as pinturas que seriam o ideal para guitarra (não tirar muito o timbre da madeira) craquelam bapidamente... Na verdade há anos guitarras que usam pinturas lisas utilizam pintura automotiva. Por exemplo minha giannini que deve ter uns 20 anos já usa pintura em PU (Poli Uretano) utilizado em carros. Muitas fenders, na maioria das guitarras de cor lisa utilizam essa tecnica.

Foi muito bem lixada para tirar imperfeições, as fiçuras, buraquinhos e defeitos na madeira foram tirados com super-bonder para evitar uso de massa plastica, massa rapida ou muito fundo.
Foi uma camada muito fina de fundo / tinta vinilica para isolar o fundo da pintura final e veniz.

Creio que não vá perder muito do timbre, e também é o que dá prá fazer com recursos que dispomos e levemente entendemos...

Abraços

Mensagem Mesclada
Isso aí! Está ficando muito bom! agora você tocou em um ponto bem legal, deixe o verniz secar BEM pois assim não fica com marcas de dedo por causa da ansiedade

Essa pintura foi feita a dois dias, na verdade foi feita dentro de uma estufa e ficou lá até hoje.
A questão nem é marca de dedos, mas o verniz murcha de acordo com os dias... a granulação que apresenta quando acaba de pintar não é a que vai ficar após dias... Então o ideal é realmente deixar algum tempo para que todo solvente evapore, ela murche o que tem que murchar e ai sim agente passa uma lixa 1.200 e posteriormente o polimento e em seguida a cera.

Não ficou nenhuma bolinha, escorrido, partes grosseiras ou mesmo marca de dedos =)


Mensagem Mesclada
drusian que beleza que está ficando hein!
Parabéns pelo empenho e trabalho, o que vi aqui é de encher os olhos, imagina quando ficar tudo pronto!
Valeu por compartilhar, um bom tutorial...ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ...

Pô, obrigado, assim eu fico cheio de orgulho.
Eu não vejo a hora de ficar pronta, estou na febre mas infelismente tem que ser passo a passo, senão não fica um bom resultado.
Agora falta pouco, é comprar os captadores, parafusos do braço, fiação top e montar... =)
Na estiga !!! 7 anos parada em casa =/
Mas agora tá indo, rs
Valeu!

Mensagem Mesclada
a pintura ficou top mesmo, parabéns!!! que verniz você usou? mesmo que for o bicomponente de carro, seria legal deixar ela secar uns dias, quanto mais melhor, antes do polimento, lembre-se, a gibson chega deixar as guitarras 6 meses paradinhas lá, curando o veniz.. não digo que é o caso, mas dependendo da quantidade de tinta aplicada, quanto mais tempo melhor...

Foi bi-componente lazuril mesmo,
Eu pensei em usar tri-componente da 2K (150R$ o kit) mas já tive alguns problemas com ele... Na verdade para vitrificar não existe igual, mas creio que se bater a guitarra (coisa que acontece mesmo tomando todo cuidado) ele deva craquelar pela dureza.
Eu vou deixar bastante tempo, mas vou dar uma acelerada no processo: deixar dentro do porta malas do meu carro, assim funciona como estufa e acelara um pouco o processo. Mas preciso comprar captadores e mais algunas coisas creio que deva ficar mais um Mês antes de polir (se eu aguentar, rs).



Mensagem Mesclada
linda linda linda

muito bom,,, preciso passa um verniz na minha guita, a pintura não tá legal

Obrigado, Obrigado, Obrigado  Roqueiro

rs

Eu gosto de umas guitas meio "relics" assim, ou reforma inteira ou deixa ela cuidada mas meio que com seus detonados de desgaste natural, fica bacaninha uns amassadinhos, picos na pintura, coisas que se adquirem com os anos de uso. Claro, sem deixar acabar.

Obrigado pelo elogio...

Podem ir acompanhando o tópico que sempre vai ter novidades,
Abraços
« Última modificação: 12 de Abril de 2011, as 17:42:25 por drusian » Registrado

Compro Pedais Oliver: Caso você tenha mande uma MP
Páginas:  1 2 3 [4]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.042 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal