Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 05 de Maio de 2024, as 22:20:37


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: existe diferença entre escudos?  (Lida 7460 vezes)
flaviobei
Visitante
« : 14 de Abril de 2011, as 11:52:37 »

existe alguma diferença entre um escudo fender e um genérico? to vendo um pra minha strato e os fender custam 150 reais...haha
Registrado
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #1 : 14 de Abril de 2011, as 14:47:43 »

Mesmo que haja diferenças, deve haver as que sejam para Stratos originais.
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
GrAmorin
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.354

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 226



WWW
« Responder #2 : 14 de Abril de 2011, as 18:52:23 »

A difereça é quase inutil.
O original de uma Fender ja vem com uma blindagem, é apenas uma folha de aluminio.
E alguns genericos sao apenas 1 camada enquanto os originais sao 3 camadas (sanduiche).

O que voce deve ficar atento na hora de comprar o escudo, é que tem escudos de 8 furos e escudos de 11 furos.
Isso tanto para generico ou original.
Registrado

Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #3 : 14 de Abril de 2011, as 19:28:34 »

Boas dicas, Amorin!

Acho que, se procurar com calma, poderá ficar muito satisfeito com o que vai achar.

Quanto ao escudo ser com uma, duas ou tres camadas, vai do gosto do freguês, pois alguns modelos clássicos tem essas tres versões.

Creio que seja mais fácil comprar um escudo que se adapte sem problemas do que uma ponte, por exemplo. Pensei em trocar a ponte da minha Parker Chinoca que é a única parte ainda não substituída da bicha e realmente parece ser feita dos piores materiais possíveis. Mesmo assim ela tem algum sustain e bom timbre. ë do tipo fulcrum da Fender, com os seis parafusos.

Fui então seduzido pela combinaçào de marketing e custo de algumas pontes do GuitarFetish.com. Só então, lendo sobre as tais pontes, entendi que as Fender originais e as feitas na Ásia e no México tinham espaçamentos, lugar da alavanca, etc., diferentes. Peguei minha Strato AmStd e a Parkerzinha e realmente comprovei a tal história. Muito bom ter essa literatura disponível num site comercial.
« Última modificação: 14 de Abril de 2011, as 19:31:04 por Alex Frias » Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
GrAmorin
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.354

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 226



WWW
« Responder #4 : 14 de Abril de 2011, as 19:59:48 »

Eu tambem sempre opto por leituras e pesquisas.
Procuro conseguir tambem catalogos e manuais.
Tenho aqui um catalogo da Gotoh, que tambem é fabricante dos hardwares Wilkinson.
Com este catalogo consigo ter uma base de diferença, pois nele tem as medidas exatas do componentes.
Registrado

flaviobei
Visitante
« Responder #5 : 15 de Abril de 2011, as 09:00:40 »

no meu caso, a quantidade de furos não vai fazer diferença, por a guitarra foi lixada e vou aplicar o primer nela toda, então vou furar no modelo do escudo novo...
Registrado
GrAmorin
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.354

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 226



WWW
« Responder #6 : 15 de Abril de 2011, as 09:13:41 »

Quanto ao escudo ser com uma, duas ou tres camadas, vai do gosto do freguês, pois alguns modelos clássicos tem essas tres versões.
Voce esta certo nisso, principalmente modelos como Les Paul costumam ser 1 ou 2 cores, mas tambem variam muito.
Mas a maioria das strato de hoje em dia costumam vir com escudos 3 cores. Isso nao tem sido regra.
E em uma troca, é como voce disse, vai do gosto do fregues...
Um tempo atras nao se achavam escudos de 3 cores com facilidade.

Sobre diferença de preço tambem devem ser mais por causa de marketing.

no meu caso, a quantidade de furos não vai fazer diferença, por a guitarra foi lixada e vou aplicar o primer nela toda, então vou furar no modelo do escudo novo...

Mesmo que voce nao tivesse lixado e passado o primer nao faria muita diferença tambem.
Os furos sao nos mesmos lugares, a diferença do de 8 para o de 11 furos  é que só acrescenta mais 3 parafusos.
Citei isso por causa de voce ficar com parafusos faltando.
Registrado

flaviobei
Visitante
« Responder #7 : 15 de Abril de 2011, as 09:51:16 »

ah sim, mas inclusive, quando eu comprar o escudo os parafusos não vem com ele né? é um parafuso comum pra madeira?
Registrado
drusian
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 183

Obrigado
-Dado: 2
-Recebido: 6


« Responder #8 : 15 de Abril de 2011, as 11:59:14 »

Eu iria de original, não só pelo fato da perfeição no encaixe mas também a qualidade do material.
Tem que ver também em relação a furação, pois muitos vendedores alegam que seus modelos não batem alguns furos, assim vai ter um ou outro que vai precisar refurar a madeira. Prefiro pagar um pouco mais caro ou derrepente achar alguem que tenha um original usado (mudança de cor, configuração dos captadores, etc...)

Estava pesquisando esses dias para minha extrato e comprei nesse site, achei de boa qualidade e bem barato em relação ao mercadolivre

http://www.captadores.com.br/loja/catalogo.php?loja=34302&IdDep=37&IdCatSel=161
Registrado

Compro Pedais Oliver: Caso você tenha mande uma MP
flaviobei
Visitante
« Responder #9 : 15 de Abril de 2011, as 13:16:59 »

drusian, mas no caso não faz diferença, porque é uma adaptação, não é uma fender, é uma giannini que originalmente nem escudo tinha, então o que bater com o desenho dos caps, eu coloco...
Registrado
drusian
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 183

Obrigado
-Dado: 2
-Recebido: 6


« Responder #10 : 15 de Abril de 2011, as 13:43:38 »

ah sim,
Então pior ainda rs, nunca consegui achar um escudo que batesse com a furação original da minha e olha que varios amigos compraram e eu experimentei diversos. Não bate alguns furos.
Então pode comprar desse site que passei, chega rapido e o material é sanduiche de boa qualidade.
Pesquisei no Mercado Livre e os que tem melhor aparencia ou são do tipo 3 camadas gira em torno de 70 Reais.
Eu gostei bastante desse que comprei.
Alguns furos batem outros não... mas ainda nem mechi, estou terminando a Double Cutaway primeiro e a proxima a ser recuperada é a Giannini...
Então manda bala...

Comprei um PRETO/BRANCO/PRETO e já vem com blindagem na parte dos knobs =) Achei o material bonito, bem acabado, resistente e vem com proteção plastica para não riscar...

Registrado

Compro Pedais Oliver: Caso você tenha mande uma MP
flaviobei
Visitante
« Responder #11 : 15 de Abril de 2011, as 13:46:57 »

quanto a furação dos parafusos não importa muito porque vou ter que furar a guitarra pra por ele, agora os espaços dos caps, será que acho um legal com config HSS?
Registrado
drusian
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 183

Obrigado
-Dado: 2
-Recebido: 6


« Responder #12 : 15 de Abril de 2011, as 13:54:13 »

Vai achar o padrão, mas também acha o escudo virgem... É só o desenho dele e não tem os furos dos caps nem knobs, vc decide onde colocar e como.
Registrado

Compro Pedais Oliver: Caso você tenha mande uma MP
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.039 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal