Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 05 de Maio de 2024, as 17:50:50


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 [2]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Charvel e Charvette  (Lida 8810 vezes)
maioli
Visitante
« Responder #15 : 27 de Abril de 2011, as 14:17:30 »

Mas antes disso, só por curiosidade... que amplificadores e falantes vc tem usado?
Registrado
GrAmorin
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.354

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 226



WWW
« Responder #16 : 27 de Abril de 2011, as 15:15:38 »

Eu tenho usado os amplificadores seguintes: Fender's- RocPro, HotRod, Twin Reverb (o primeiro é trasistorizado e os 2 ultimos sao valvulados), ja usei um Marshall 8080, e um Fender Blues Deville.
Os falantes sao os originais dos amp mesmo.
Em ambos amps retirei um bom som.
Registrado

bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.273

Obrigado
-Dado: 1902
-Recebido: 448



« Responder #17 : 27 de Abril de 2011, as 20:17:53 »

ele não tem nem um nivel alto de saída nem uma gama legal de harmonicos, então não me serve nem para tocar uma musica pesada, nem para um blues ou hard rock...

Como eu gosto muito do timbre da Charvel e como ele é muito versátil eu acho que vou transformar a charvette até ter outra em uma guita para tocar musicas High Gain saca?
Muito harmonico artificial e peso...

Queria que soasse algo proximo de Zakk ou quem sabe Megadeath (albuns 80's ou inicio dos  90's)


Cara esses que você citou ai usam captadores ativos e acho que vc também terá de usar se quizer chegar próximo do som, tente uns EMG ou Seymour Duncan Blackouts.
Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
darin.veris
Visitante
« Responder #18 : 30 de Abril de 2011, as 17:50:15 »

EU uso amps de estudio, mas geralmente são marshall jcm800 ou 900 e as vezes um orange que eu nao sei o nome...
Tenho usado uma distorção T-bones da danelectro, mas também achei com pouco brilho... to querendo ver um driver... to ainda muito indeciso com os pedais que eu ja testei....
Ùm que eu achei muito forte e versátil é o Über metal da Line 6 mas é muito caro e ainda não achei a opção de faze-lo HM... se alguem tiver um esquema seria legal... eu tenho porcurado muito!
Registrado
GrAmorin
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.354

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 226



WWW
« Responder #19 : 30 de Abril de 2011, as 18:17:43 »

Darin, desses amps que voce citou, ja usei (apenas usava, nao eram meu) o JCM800 super lead, JCM900 de 50W, esqueci de mencionar, mas ja tive um JCM600 (foi o primeiro amp de marca boa que tive) e um DSL100 (JCM2000), em ambos o som era bom, pricipalmente com Jackson's.
O DSL100 tem um som muito legal para strato (com captaçao SSS)
Só nao me senti bem com o JCM900, e o JCM600 queimei muitos falantes (nao sei se era problema ou o que), depois desse passei para o RocPro da Fender.
No caso dos Marshall, na minha opiniao os JCM800 e DSL100 sao melhores, isso dependendo do que voce toca.
O Marshall 8080 tambem tem um timbre bom, principalmente se usar uma Jackson (com captaçao original dela) ou aqueles captadpres que tem a frente de metal (tipo os Gibson), mas tudo depende do estilo que voce toca, isso é minha opiniao, nao uma analise geral.
Ja com os amp Fender, achei mais versatil, para um uso mais geral.
Mas isso fica de acordo com o gosto de cada um.
Registrado

Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #20 : 30 de Abril de 2011, as 19:56:14 »

Eu  na verdade vejo o amp/falantes como a segunda metade da guitarra, assim na minha maneira de ver, uma mesma guitarra ou um mesmo pedal nunca soam do mesmo jeito emamplificadores muito diferentes. De qualquer forma é sempre possível aproximar, apenas aproximar o som que voce gosta em muitos amplificadores de boa qualidade. Eu prefiro amps pequenos, peincipalmente para gravar, mas nào costumo tocar coisas muito pesadas, do tipo Nu-Metal, etc.
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
darin.veris
Visitante
« Responder #21 : 30 de Abril de 2011, as 22:24:40 »

Eu já reparei que o timbre do amp é quase o principal em tratando de guitarras... }Inclusive h j (moderador, peço que me suspenda do fórum) eu tive o desprazer de tocar em um cabessote Meteoro muito desagradavel... o som era muito fraco perto do resto da banda e quando eu aumentava o master para alcançar o pessoal ficava rasgado o som, bem saturado, mas não uma distorção agradavel,  era um som quase clean com uma distorção de sobrecarga... não sei se estou sendo bem claro!

Enfim como eu ainda dependo dos amps que eu encontro nas casas de show e de estudios eu não tenho muita opção a não ser criar um belo set de pedais e ter a captação desejada no meu set de guitarras!
Registrado
hgamal
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.985

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 508



« Responder #22 : 01 de Maio de 2011, as 00:18:32 »

Entrando nesta seara, sempre me perguntam qual é o melhor investimento que um guitarrista pode fazer para incrementar o som da guitarra. Qual seria o primeiro investimento?

Muitos vão, em uníssono, gritar: "o captador da ponte!"

Na minha opinião, se eu pudesse voltar aos 17 anos, quando comprei meu primeiro Di-marzio (calma Frias), eu teria mudado a escolha para um altofalante. Principalmente por um que fosse um dos usados pelo meu guitarrista favorito (certamente na época um Jensem ou Celestion).

Já ouvi de uma perereca Giannini com guitarra Xing-Ling, ligadas em um Celestion de segunda linha (é existem e são muito bons) belos sons e, sinceramente, muito mais próximo do som que o dono queria do que se ele usa-se um bom amp, uma boa guitarra e um falante #%@$%#!@# (palavrão não pode).

Boa parte da magia da guitarra vem do instrumento, do amp e dos falantes. (se o guitarrista prestar é claro).

O ALTOFALANTE É O MELHOR INVESTIMENTO QUE UM GUITARRISTA PODE FAZER PARA MELHORAR SEU SOM!
« Última modificação: 01 de Maio de 2011, as 00:20:07 por hgamal » Registrado

Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar
darin.veris
Visitante
« Responder #23 : 01 de Maio de 2011, as 01:34:37 »

O que faço com um falante se eu dependo dos amplis das casas de show e estudios?... com certeza imagino que essa afimrção veio de alguem com muita esperiencia no que diz, mas... eu não dirijo minha mae nao ta m t o (moderador, peço que me suspenda do fórum) ai para me levar em shows e minha banda tambem nao tem carro... no momento o investimento mais rentavel é aquele que eu levo aos shows p q (moderador, peço que me suspenda do fórum) meu timbre tem que ser legal ao vivo em casa não há tanto essa necessidade!

Mas vou acatar adica e logo menos estou por ai nos topicos de falantes!
Registrado
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #24 : 01 de Maio de 2011, as 02:27:14 »

As limitações existem e creio que se nào todos a grande amioria aqui sabe como é duro enfrenter as dificuldades da estrada.

Eu tive de fazer uma gig ano passado em Minas, longe de casa, pois moro no Rio, e levar um amp não era um assunto em voga. Ao chegar lá me deparei com um combo Marshall mais potente do que eu necessitava e com menos manutenção do que eu desejava... Um valvulado com dois falantes de 12". O som dele, apesar de valvulado, marca célebre e tal e coisa, era um lixo. Então começa-se desesperadamente a procurar uma forma de conseguir-se o melhor ajuste no painel do bicho. Infelizmente, como diz o dito em ingles: "garbage in, garbage out". Consegui um timbre que parecia soar bem como limpo e sofrível para os solos com mais a distorçào de meu pedalzin handmade. Para o público e para o resto do pessoal no palco funcionou, porém para mim foi meia boca, mesmo dando o melhor de mim, o prazer foi reduzido, mas felizmente nào roubado totalmente de mim. Mas se é o que se tem no momento, temos que fazer o impossível acontecer.

Assim, concordo em número e grau com meu colega Haroldo. Um bom falante faz a diferença. E também um pouco de manutençào dos amps nào faz mal a ninguém.
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
Páginas:  1 [2]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.037 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal