Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 04 de Maio de 2024, as 16:37:36


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 2 3 [4] 5 6   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Millenium Bypass  (Lida 40763 vezes)
geordan.braga
Visitante
« Responder #45 : 28 de Agosto de 2012, as 20:16:13 »

nossa, que dificuldade no inglês mas acho que entendi alguma coisa...
tentei aumentar o valor do resistor série de limitação da corrente e não funcionou. (fui até 12k)
na tentativa de diminuir a resistencia em paralelo com o LED, parece que o fet queimou.
 Cry
talvez eu deva partir para outro modelo de millenium, a placa dessa aque ja sofreu muito de tanto que eu soldei e soltei os componentes dela...
podem indicar um outro circuito de millenium que possua transistores faceis de serem encontrados ?
obrigado
Registrado
Jairo
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.705

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 131


É muita falcatrua, com um pouquinho de vadiagem


« Responder #46 : 28 de Agosto de 2012, as 20:40:09 »

No texto ele diz para usar um diodo 1n4148 para resolver o problema. Eu recomendo a millenium 2 com o ci 4049, que é muito fácil de ser encontrado e possui layout no fórum. Antes das 3pdt´s eu usava esse esquema, que funcionou em 98% da vezes. Nos 2% restantes o led voltava a acender, e para resolver usei o que RG Keen indicou no texto: usar a jução base/coletor de um transistor no lugar do 1n40xx
Registrado

Nunca desista do seu sonho. Se acabou numa padaria, procure em outra!
geordan.braga
Visitante
« Responder #47 : 28 de Agosto de 2012, as 21:25:10 »

pois é. mas é que desde o principio eu uso o 1n4148
vou tentar a 2 mesmo.
Obrigado
Registrado
Electric Effects
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.941

Obrigado
-Dado: 352
-Recebido: 383



WWW
« Responder #48 : 01 de Setembro de 2012, as 15:48:57 »

Gente, fiz um chaveamento baseado nesse estilo, só que para o MXR Distortion III que é praticamente o mesmo circuito, só que quando em bypass o led fica bem fraquinho e quando acionado o led fica com um brilho maior. Qual resistor eu mudo para dar certo? Já troquei o de 100K por 150k e 50k mas não deu certo...


O chaveamento está no canto superior direito.
Registrado
Marcus Vinícius
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 908

Obrigado
-Dado: 104
-Recebido: 81



WWW
« Responder #49 : 31 de Outubro de 2012, as 22:09:49 »

Qual a diferença entre n-chanel e p-channel
http://www.handmades.com.br/forum/index.php?page=mil2plus Huh?
Registrado

HandMaker Colaborador em treinamento! Me desculpe se não te ajudei ou pareço redundante!
Tiarlei Crist
Visitante
« Responder #50 : 31 de Outubro de 2012, as 22:43:28 »

mephisto
Aumente R16 e tente outro transistor.
Registrado
Marcus Vinícius
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 908

Obrigado
-Dado: 104
-Recebido: 81



WWW
« Responder #51 : 31 de Outubro de 2012, as 22:44:05 »

acabei de entender o que queria dizer,  Toma na Cabeça

Não me liguei na hora que era sobre transistor NPN, PNP
acho que eu to tomando muito café!  Batendo Cabeça
Registrado

HandMaker Colaborador em treinamento! Me desculpe se não te ajudei ou pareço redundante!
Victor Nery
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.759

Obrigado
-Dado: 351
-Recebido: 229


There‘s no religion higher than truth


« Responder #52 : 07 de Fevereiro de 2013, as 00:20:01 »

Saudações,

Estou com outro problema na millenium. O caso agora é que o Led não ascende de maneira alguma e novamente era um circuito já testado e os componentes são de mesmo valor. Ao plugar a fonte o Led dá uma única piscada e depois adeus.... Utilizei o 2SK30A como de costume e tenho as seguintes leituras no FET: Drain: 8,96V (certinho como sai da fonte), Gate: 0V e Source: 1,47V (efeito em bypass) e 1,33V (efeito acionado). É normal o Gate ter 0V nesse tipo de circuito? E aqui o ponto realmente importante da minha dúvida: Por que?

Abraço
Registrado

"Do what thou wilt shall be the whole of the law!"
Newild
Visitante
« Responder #53 : 10 de Setembro de 2013, as 20:16:32 »

Fiz a Millenium 2 N Channel, o efeito funciona normal, mas o led nao acende, imprimi essa plaquinha da millenium, to usando 2N7000, diodos 1N914, resistor 4k7, ja inverti o Mosfet, ja testei o led numa Pentelium e acendeu de boa, mas a millenium nao acende o led. To tentando usar a Millenium no Plexidrive do Big Louis e quero usar tambem no Suhr Riot.
Obs: led que to usando é alto brilho 5mm.
Posso tentar usar a Millenium 2P Channel, já q a placa é a mesma e so muda o Mosfet
« Última modificação: 10 de Setembro de 2013, as 20:31:08 por Newild » Registrado
Espanhol
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.025

Obrigado
-Dado: 401
-Recebido: 338



« Responder #54 : 11 de Setembro de 2013, as 20:09:04 »

Depois que o Adiel projetou a Decennium, nunca mais usei outro circuito pra LED. O único projeto em que uso a Milennium é no LPB-1 do Tonepad, pois já está na placa, do contrário é só Decennium!!!


http://www.4shared.com/office/-cVLdUjN/Decennium_II_V1_-_Viagem_Menta.html
Registrado

"Quando falares, cuide para que suas palavras sejam melhores que o silêncio".
Adiel
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.156

Obrigado
-Dado: 1051
-Recebido: 837


Resistance is futile, if <1R


WWW
« Responder #55 : 11 de Setembro de 2013, as 20:20:08 »

Newild, veja se há um resistor de pelo menos 100K da saída do efeito para o GND.   Se o LED nunca acende, há algo errado na sua montagem ou no projeto utilizado.  Sugiro que você nunca inverta um componente sem ter absoluta certeza do que está fazendo, pois tal ato pode danificá-lo definitivamente.

Registrado

guitar_luthier
Visitante
« Responder #56 : 11 de Setembro de 2013, as 21:25:17 »

Espanhol, vc embute o Decennium na placa do pedal? ficou muito bom seu layout parabéns!! pra vc e pro Adiel Legal!
Registrado
Newild
Visitante
« Responder #57 : 12 de Setembro de 2013, as 00:29:41 »

Eu usei essa Millenium 2N channel, imprimi  essa plaquinha e  coloquei os componentes conforme o desenho, o efeito funciona normal, liga e desliga, mas nao acende o led, ai acabei fazendo a pentelium e ta acendendo o led corretamente.
Registrado
guitar_luthier
Visitante
« Responder #58 : 12 de Setembro de 2013, as 11:15:36 »

Newild, eu estou tendo problemas com pentellium o pedal até acende o led por um dois dias depois para acho que é o transistor. Agora vou experimentar o Millenium vou embutir direto na placa igual a Fhurmann faz, pelo menos com eles funciona vamos ver se vai dar certo. Abç
Registrado
Newild
Visitante
« Responder #59 : 12 de Setembro de 2013, as 13:34:11 »

Newild, eu estou tendo problemas com pentellium o pedal até acende o led por um dois dias depois para acho que é o transistor. Agora vou experimentar o Millenium vou embutir direto na placa igual a Fhurmann faz, pelo menos com eles funciona vamos ver se vai dar certo. Abç
Po meu camarada, comigo funcionou de primeira, resistor de 2M, transistor 2N3904 e led

             
Registrado
Páginas:  1 2 3 [4] 5 6   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.043 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal