Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 20 de Maio de 2024, as 00:26:20


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 ... 3 4 [5] 6 7 8   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Tube Distortion  (Lida 41611 vezes)
felixmeirelles
Visitante
« Responder #60 : 31 de Outubro de 2012, as 10:19:26 »

Nada, eu que agradeço, qualquer novidade estarei aqui de olho.

Eu estou para montar um também mas tenho esbarrado na falta de tempo.

Até logo
Registrado
guitar_luthier
Visitante
« Responder #61 : 31 de Outubro de 2012, as 14:33:26 »

felixmeirelles, tenho outra dúvida se vc puder me ajudar ficarei grato. O pino 4 da válvula ele liga no negativo? e o pino 5 no positivo? porque a fiação do pino 4 está indo para o terra está certo??? no JCM 800 é diferente essa ligação, estou com medo disso de queimar as minhas válvulas. Obrigado
Registrado
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.117

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 788



« Responder #62 : 31 de Outubro de 2012, as 14:39:16 »

guitar_luthier, filamento é que nem lampada... não tem polaridade.
Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
guitar_luthier
Visitante
« Responder #63 : 31 de Outubro de 2012, as 15:07:12 »

Grande KEM!!!!!!!!!!!!!!! então está certo? posso ligar tranquilo? Abração meu grande amigo! falar nisso preciso fazer alguns pedidos com vc. Legal!
Registrado
gfr
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 665

Obrigado
-Dado: 18
-Recebido: 86



« Responder #64 : 31 de Outubro de 2012, as 15:44:15 »

Bom... existe mojo pra tudo.

A polaridade em si pra filamentos AC não vi ninguém ainda dizer que importa, mas muita gente argumenta que é bom manter a mesma polaridade pra todas as válvulas do amplificador (porque aí o ruído induzido pelo filamento em um estágio se cancelaria no seguinte, já que a maioria dos estágios é inversor mesmo). Se não for uma válvula como a 12AX7, que tem um filamento "humbucking" lá dentro, esta questão parece que é mais relevante.

Quando não vai se usar um center tap pros filamentos (AC), e um dos terminais do filamento vai ser aterrado, a escolha de qual deles será aterrado influenciaria no nível de ruído e em qual seção (se for um duplo triodo) vai ter menor ruído.

Mas se isto é procurar cabelo em ovo ou não, eu não sei.
Registrado

Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil como ela mesma - Joseph Pulitzer
guitar_luthier
Visitante
« Responder #65 : 31 de Outubro de 2012, as 16:42:26 »

Pessoal, montei o pedal. Eu não tenho os capacitores 22uf, então coloquei de 33uf/250V ficou mais grave o som, o led não ascende quando aciona a chave, eu usei chave comum aquelas pra relê não usei dpdt ainda. Bom, quando eu giro os potenciômetros B 20k, e o B 200k vem um apito infernal! não sei porque disso mas me parece que todos os pedais valvulados que monto vem esse apito. Fiz a ligação dos transformadores igual do JCM 800 com a retificação tudo igual mas sem esquema do pedal é dose trabalhar para achar os defeitos que vão surgindo. Não achei aquele sustem todo que está igual ao pedal do vídeo acho que tenho que estudar mais esse layout pra ver o que pode ser trocado, ou não para melhoria do mesmo. Mas vamos tentando até chegar no ponto certo. Obrigado a todos!
Registrado
felixmeirelles
Visitante
« Responder #66 : 01 de Novembro de 2012, as 02:14:24 »

Será que o apito não vem da saturação de ganho gerado no seu pré-amp? Qual seria o seu pré?

Existem prés que apitam com pedais de saída muito alta.

Detalhe o pot de 500KB é 1M na foto real.

Se você olhar o vídeo vai ver que o cara está sempre com o volume de saída no minimo, o que deve dar uns 200KB direto para o terra olhe:
http://www.youtube.com/watch?v=R1dazYO6ntU


A você seguiu o ultimo layout?
Spoiler (clique para mostrar ou esconder)

Aqui são as placas completas:
Spoiler (clique para mostrar ou esconder)
« Última modificação: 01 de Novembro de 2012, as 02:53:18 por felixmeirelles » Registrado
guitar_luthier
Visitante
« Responder #67 : 01 de Novembro de 2012, as 10:14:58 »

Bom dia meu irmão felixmeirelles, segui esse layout mesmo. O fato deu colocar o capacitor de 33uf no lugar do 22uf muda muita coisa?mas vou verificar tudo de novo e descobrir esse defeito, ai sim posto os resultados e as fotos ok? e vou trocar o potenciômetro porque realmente é de 1ma mesmo. Muito obrigado irmão  Legal!
Registrado
guitar_luthier
Visitante
« Responder #68 : 11 de Janeiro de 2013, as 21:29:39 »

Pessoal, formatei meu PC e perdi esse layout. Alguém salvou ele e poderia me passar Cry me parece que na foto acima ele está ao contrário da montagem?? Obrigado a todos!
Registrado
birgitay
Visitante
« Responder #69 : 12 de Janeiro de 2013, as 08:06:41 »




The Td3 and Hadron Tube Distortion - 2 ( Mesa Boogie Dual Rectefier Mode) 1000usd

Ac in = 18,5v 1a
Tubes = jan12ax7 X 2
power = İsolasion power supply.

« Última modificação: 12 de Janeiro de 2013, as 10:28:06 por birgitay » Registrado
guitar_luthier
Visitante
« Responder #70 : 12 de Janeiro de 2013, as 11:34:44 »

birgitay, parabéns!! eu queria montar esse pedal mas perdi o layout e a lista de componentes. Alguém que tiver pode me ajudar?
Registrado
guhjurisato
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 474

Obrigado
-Dado: 196
-Recebido: 29



« Responder #71 : 12 de Janeiro de 2013, as 13:29:45 »

tambem gostaria do layout desse pedal, o som dele é incrivel.
Registrado

"Faz oque tu queres há de ser tudo da lei"
guitar_luthier
Visitante
« Responder #72 : 12 de Janeiro de 2013, as 13:33:32 »

guhjurisato, algum tempo atrás eu salvei o PDF mas formatando meu computador eu perdi todos os documentos dele. Mas tem gente aqui no fórum que tem o PDF atualizado vamos espera um filho de Deus! nos ajudar né? Abç
Registrado
Adiel
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.156

Obrigado
-Dado: 1051
-Recebido: 837


Resistance is futile, if <1R


WWW
« Responder #73 : 12 de Janeiro de 2013, as 13:53:16 »

Um esquema seria muito bem vindo.

Schematics would be most welcome.

Şemalar en hoş olurdu.
Registrado

guhjurisato
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 474

Obrigado
-Dado: 196
-Recebido: 29



« Responder #74 : 12 de Janeiro de 2013, as 15:57:48 »

guhjurisato, algum tempo atrás eu salvei o PDF mas formatando meu computador eu perdi todos os documentos dele. Mas tem gente aqui no fórum que tem o PDF atualizado vamos espera um filho de Deus! nos ajudar né? Abç

pode crer cara, eu vi nos posts anteriores você pedindo o arquivo. Estou doido por esse pedal, vamos esperar. Abraço
Registrado

"Faz oque tu queres há de ser tudo da lei"
Páginas:  1 ... 3 4 [5] 6 7 8   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.041 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal