Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 19 de Maio de 2024, as 11:47:24


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 ... 17 18 [19] 20 21 ... 59   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: O Baby Wonder  (Lida 506740 vezes)
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.117

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 788



« Responder #270 : 30 de Julho de 2011, as 01:06:47 »

Kem,
Quando citar de outros sites, por favor coloque a fonte, ok?
"Acho" que corrigido... Coloquei um link pro artigo original.
Mas muito ai não achei besteira. Bate com muita coisa que vi em outros sites.
Claro que tem sua dose de "achismo", mas quem consegue escrever um texto grande desses sem uma dose ao menos?!? Smiley
Eu planejo varios projetos, e concluo poucos. Esse dos transformadores é um dos que to planejando. Vamos ver...
Se for pra frente, monto 2 ou 3 com variaveis e mando pra vocês testarem (mais coisa hehehe).
O que to conseguindo colocar em pratica são os captadores, mas a bobinadeira pode ser usada na boa pra transformadores.
Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
plautz
Visitante
« Responder #271 : 30 de Julho de 2011, as 01:12:27 »

"Acho" que corrigido... Coloquei um link pro artigo original.
Mas muito ai não achei besteira. Bate com muita coisa que vi em outros sites.

A internet é um poço de bobagens quando se quer.

Citar
Claro que tem sua dose de "achismo", mas quem consegue escrever um texto grande desses sem uma dose ao menos?!? Smiley

Creia-me, é possível escrever muita coisa mesmo sem fundamentos.

Citar
Eu planejo varios projetos, e concluo poucos. Esse dos transformadores é um dos que to planejando. Vamos ver...

Bem vindo ao clube! Smiley

Citar
Se for pra frente, monto 2 ou 3 com variaveis e mando pra vocês testarem (mais coisa hehehe).

Vixe maria, mais?!

Citar
O que to conseguindo colocar em pratica são os captadores, mas a bobinadeira pode ser usada na boa pra transformadores.

Interessante.

Você consegue fazer um captador com 8 ohms de impedância? Responda por MP para não poluir o tópico, ok?

Forte abraço.
Registrado
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.274

Obrigado
-Dado: 1902
-Recebido: 449



« Responder #272 : 30 de Julho de 2011, as 01:38:34 »

É ótimo ter essa possibilidade de não incomodar tanto os vizinhos ! Porque esse da minha foto ai se puser no volume 2 já dá polícia. E Leonardo já não tem nem mais elogios disponíveis pra seus layouts, brilhante mais uma vez!  Bravo

-----
...
Não seja por isso... agora que minha cidade dispõe de um aeroporto fica bem mais fácil e muito menos demorado ir e voltar do Rio!

Tá esperando o quê? O Rio de Janeiro (e o G4) te esperam!

Demorô então !  Cheesy
« Última modificação: 30 de Julho de 2011, as 01:50:27 por bossman » Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
Eduardo
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.668

Obrigado
-Dado: 111
-Recebido: 527


Paricipe da World Community Grid!


WWW
« Responder #273 : 30 de Julho de 2011, as 08:47:46 »

Oi Pessoal

Não sei como expressar meu contentamento em ver este projeto fazendo tanto sucesso. Quero parabenizar a todos que construíram os seus protótipos e de forma especial ao Plautz por ter feito um layout simples que tornará o circuito mais acessível a todos.

Pelo ruído que o segundo protótipo fez, vem novamente aquela coisa de “o chassis blinda tudo”. Quando a gente parafusa o transformador de saída no chassis, consegue um aterramento por tabela. São detalhes que não estão no esquema elétrico original.

Plautz, acho que podemos enriquecer mais o PDF. Colocar também o esquema elétrico e o valor das tensões nos pinos das válvulas. Posso fazer um texto introdutório, descrevendo o circuito, se você achar que cabe!

Aliás, eu estive refletindo sobre o projeto e acho que dá para fazer alguns ajustes finos. Por favor, veja qual é a tensão nos pinos das válvulas e passe-me estes dados. Vou te usar como cobaia!

Abraços

Eduardo
Registrado

Obsoleto é filho do Custo, não da Melhoria.
gubterra
Visitante
« Responder #274 : 30 de Julho de 2011, as 09:10:41 »

Eduardo, colocar as voltagens ia ser show!!!! Para noobs em valvulas como eu!!!! Quanto mais detalhado melhor, unclusive dicas para acabar com os zunidos rsrsrsr.  Vou começar com seu projeto, inclusive to pra encomendar umas coisas contigo, obrugado Bravo por compartilhar!!!!  abraço!
Registrado
plautz
Visitante
« Responder #275 : 30 de Julho de 2011, as 09:52:17 »

Quero parabenizar a todos que construíram os seus protótipos e de forma especial ao Plautz por ter feito um layout simples que tornará o circuito mais acessível a todos.

O prazer é todo meu!

Citar
Pelo ruído que o segundo protótipo fez, vem novamente aquela coisa de “o chassis blinda tudo”. Quando a gente parafusa o transformador de saída no chassis, consegue um aterramento por tabela. São detalhes que não estão no esquema elétrico original.

Conforme falamos, isso verei no Amplifiers Day, que o G4 irá fazer aqui.

Citar
Plautz, acho que podemos enriquecer mais o PDF. Colocar também o esquema elétrico e o valor das tensões nos pinos das válvulas. Posso fazer um texto introdutório, descrevendo o circuito, se você achar que cabe!

Afe, sabia que estava esquecendo de algo: o esquema!

Claro que cabe mais coisas. É só fazer o texto e me passar.

Citar
Aliás, eu estive refletindo sobre o projeto e acho que dá para fazer alguns ajustes finos. Por favor, veja qual é a tensão nos pinos das válvulas e passe-me estes dados. Vou te usar como cobaia!

Cobaia é nova para mim. O Haroldo ma chama de escravo e outros adjetivos correlatos que não cabem aqui. Smiley

Assim que puder vou tirar as tensões, anotar e te passar também.

Citar
Abraços

Eduardo

Outros.
Registrado
biglouis
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 4.283

Obrigado
-Dado: 43
-Recebido: 309



WWW
« Responder #276 : 30 de Julho de 2011, as 10:19:25 »

Parabéns Plautz... ficou sensacional...

Se o meu modesto layout não funcionar a contento, nem farei outro, caio direto pra esse ai... rs....

E valeu Eduardo, por disponibilizar essa jóia...

Agora, uma dúvida rápida, ví que usou um resistor de 5w, no meu layout usei 2w... e você pede os capacitores para no mínimo 600v, o Eduardo tinha dito que 200v ja estão de bom tamanho.

Há alguma razão especial para o uso desses valores, ou é pra ter uma margem de segurança maior?

No mais... parabéns novamente!
Registrado
plautz
Visitante
« Responder #277 : 30 de Julho de 2011, as 10:25:37 »

Parabéns Plautz... ficou sensacional...

Obrigado.

Citar
Se o meu modesto layout não funcionar a contento, nem farei outro, caio direto pra esse ai... rs....

Sinta-se à vontade.

Citar
Agora, uma dúvida rápida, ví que usou um resistor de 5w, no meu layout usei 2w...

Usei o resistor que o Eduardo mandou. Acho que foi medida de segurança mesmo.

Citar
... e você pede os capacitores para no mínimo 600v, o Eduardo tinha dito que 200v ja estão de bom tamanho.

Há alguma razão especial para o uso desses valores, ou é pra ter uma margem de segurança maior?

600V para os capacitores de poliéster.

250V para os eletrolíticos.

Apesar de ser possível usar os eletrolíticos de 200V, não é recomendável.

Lembra que em um tópico (acho que foi o do IALL 3.5), apesar de ser capacitor para 400V tinha nego querendo usar de 300? (Sim, é possível usar, mas a margem de segurança é tênue demais).

Então, se colocar de 200V como regra, vai ter nego querendo usar de 150V ou menos. E você sabe que é assim.

Citar
No mais... parabéns novamente!

Obrigado novamente. Estamos aqui para aprender, sempre.

Abraços.
Registrado
biglouis
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 4.283

Obrigado
-Dado: 43
-Recebido: 309



WWW
« Responder #278 : 30 de Julho de 2011, as 10:32:55 »

Foi o que imaginei.

Eu pedi caps de 250v...
Registrado
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #279 : 30 de Julho de 2011, as 10:33:24 »

Talvez esteja confuso por ser manhã de sábado, mas os sentidos dos diodos de retificação no PDF estão corretos?

Viagem minha então! (respondido na próxima página)
« Última modificação: 30 de Julho de 2011, as 10:58:42 por Alex Frias » Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
Eduardo
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.668

Obrigado
-Dado: 111
-Recebido: 527


Paricipe da World Community Grid!


WWW
« Responder #280 : 30 de Julho de 2011, as 10:42:00 »

Oi Big

Agora, uma dúvida rápida, ví que usou um resistor de 5w, no meu layout usei 2w... e você pede os capacitores para no mínimo 600v, o Eduardo tinha dito que 200v ja estão de bom tamanho.

Eu mandei as peças que eu tinha na loja! Sem dúvida 2W está de bom tamanho, mas é mais fácil achar no comércio resistores de 5W. A isolação mínima para este projeto, já com margem de segurança, é 200V. Mas no mercado não é fácil de encontrar capacitores para 200V. Você vai achar para 50V, 100V, 250V, 350V.... O primeiro que dá é o de 250V. Alguns foram de 630V porque eu queria mandar de polipropileno, e não de poliester. Os de propileno eu só tenho de 630V.

Projeto feito em casa é assim! A gente calcula, calcula, calcula, depois joga tudo fora e usa as peças que tem a mão.

Na versão final do PDF vão estar os componentes com os valores mínimos e recomendações para troca conforme disponibilidade de mercado.

Abraços

Eduardo
Registrado

Obsoleto é filho do Custo, não da Melhoria.
biglouis
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 4.283

Obrigado
-Dado: 43
-Recebido: 309



WWW
« Responder #281 : 30 de Julho de 2011, as 10:49:27 »

Por polipropileno no lugar do poliester?
Registrado
plautz
Visitante
« Responder #282 : 30 de Julho de 2011, as 10:53:54 »

Talvez esteja confuso por ser manhã de sábado, mas os sentidos dos diodos de retificação no PDF estão corretos?

Isso que dá ficar fazendo o que não deve de madrugada!

Se tivesse algo errado alí, teria acontecido algo (cabum!) aqui.

Tá errado não, caro Lex Luthor!

E, claro, você irá espancar testar o amp, ok? Está intimado.

Abraços.
Registrado
Eduardo
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.668

Obrigado
-Dado: 111
-Recebido: 527


Paricipe da World Community Grid!


WWW
« Responder #283 : 30 de Julho de 2011, as 11:04:36 »

É pena eu estar do outro lado da ponte aérea Sad Queria ver a surra o teste.
Registrado

Obsoleto é filho do Custo, não da Melhoria.
plautz
Visitante
« Responder #284 : 30 de Julho de 2011, as 11:18:14 »

É pena eu estar do outro lado da ponte aérea Sad Queria ver a surra o teste.

Vai ser filmada, meu caro. E se possível com uma boa câmera.
Registrado
Páginas:  1 ... 17 18 [19] 20 21 ... 59   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.063 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal