Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 04 de Maio de 2024, as 09:22:19


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Jogando tudo na mesa de som  (Lida 3867 vezes)
Paulo Shure
Handmaker
****
Offline Offline

Mensagens: 1.066

Obrigado
-Dado: 961
-Recebido: 85


O limão é uma laranja de mau humor.


« : 16 de Maio de 2016, as 11:09:43 »

Saudações:

Gostaria de uma ajuda do fórum, Na banda que eu toco estou querendo fazer o seguinte, jogar guitarra,baixo,teclado e voz(a voz eu sei que ja vai direto na mesa) para diminuir carga,caixas etc...as vezes o local e pequeno e ficar empilhando coisas ja nao esta dando muito certo.....existe algum tipo simulador de caixas handmade para guitarra e baixo um para cada aqui no forum??? e como poderia resolver o problema de retorno??? existe algum tipo de mixer que eu possa montar para jogar fones de ouvido?? que seja amplificado ou o volume sai direto da mesa e qualquer mixer serve?Huh? desde ja agradeço....A ideia geral da coisa e passar tudo por uma mesa acredito que vai melhorar o som geral e ficar menos coisas para carregar.
Registrado

Não perca seu tempo, conquiste-o.
diego.fcs
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 837

Obrigado
-Dado: 40
-Recebido: 31



« Responder #1 : 16 de Maio de 2016, as 16:59:22 »

Olha, eu já toquei com guitarra plugada naqueles direct box e depois na mesa, eu achei o som bem ruim, xoxo, acredito que fazendo um pedal que seja um pré já dá um resultado legal, ou uma pedaleira digital.

Em relação aos fones, tem uns esquemas de amplificadores de fone de ouvido, com canais separados.



Tem assim, mais simples: http://www.vendasrapidas.com/amplificador-behringer-ha400-loja-de-som-na-santa-ifigenia-som-profissional-mais-barato
Registrado

Parem o mundo que eu quero descer.
Antonio de Campos Junior
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 470

Obrigado
-Dado: 158
-Recebido: 102



« Responder #2 : 16 de Maio de 2016, as 18:48:04 »

É importante usar uma direct Box para injetar um sinal com impedância correta na mesa, caso contrário o nível do sinal pode ser alto e ficar clipando, podendo até danificar o canal da mesa.  Isto vale para baixo, guitarra, etc.
Quanto à qualidade do som e outro detalhe... Dificilmente será igual a um amplificador com sua respectiva caixa.  Lembrando que se plugar o baixo na mesa, as caixas tem que ser com falantes de 15" para poder começar a responder à altura do mesmo.   
Mas também é questão de experimentar os resultados.... Se atender as expectativas de vocês, então esta tudo ok!
Abraços
Registrado

Os políticos e as fraldas devem ser trocados sempre, e sempre pelos mesmos motivos!
Paulo Shure
Handmaker
****
Offline Offline

Mensagens: 1.066

Obrigado
-Dado: 961
-Recebido: 85


O limão é uma laranja de mau humor.


« Responder #3 : 16 de Maio de 2016, as 22:04:23 »

Saudaçoes:Antonio de Campos Junior

A ideia e manter um volume constante nada de guerra de quem toca mais alto....os locais geralmente são pequenos e alguns fechados então não precisa de equipamento muito forte acredito eu.....
Registrado

Não perca seu tempo, conquiste-o.
felix
Visitante
« Responder #4 : 16 de Maio de 2016, as 23:51:31 »

O ideal é o músico ter 2 sets pelo menos, um full e um pocket, isto é, cada um tem que ter os equipamentos e os amplificadores certos para se adaptar onde vai tocar, inclusive quem canta, para não ficar dependente de ajustes e equipamentos do lugar onde for tocar.

Essa coisa de plugar tudo na mesa e dar um jeito só funciona se for grupo de pagode (porque normalmente tem muita gente) ou para quebrar um galho de algum amigo.

E se a banda não couber, fisicamente falando, onde tem que tocar, não toque.
Não dá para enfiar um filarmônica inteira em uma garagem para tocar.
Nenhum músico merece ter que realizar uma performance aquém do esperado por falta de equips ou infraestrutura.
Assim como o público não é obrigado a entender as dificuldades das situações e gostar de algo feito na raça.

Ajustar os volumes, os timbres e o tom da banda, é 90% do trabalho inicial, tudo tem que girar em razão disso, porque 90% do público leigo só notará nestes aspectos.
A execução e o estilo performático ficam com os 10% que restam.



« Última modificação: 16 de Maio de 2016, as 23:55:42 por felix » Registrado
Andshadows
Freqüente
**
Offline Offline

Mensagens: 296

Obrigado
-Dado: 136
-Recebido: 62


« Responder #5 : 17 de Maio de 2016, as 07:13:17 »

Uma outra coisa que ajuda é fazer um simulador de amp (aqui no hm tem o projeto cabinet simulator) já ajuda na equalização.
Mas uma coisa que o Félix falou é muito certo: Se o lugar não oferece estrutura para tocar com o nível de vocês, não toque. Lembro de um Show do Almah que fechamos, essas também foram as palavras do Edu Falaschi, quando educadamente reclamou do som e expôs também que muitas vezes as pessoas tocavam até mesmo sem ganhar nada, ensaiava, investia em equipamento, e por causa da qualidade do som, a banda saia com a imagem queimada mesmo sendo boa.
Outra coisa: os convites surgem principalmente de "olheiros". Não vale a pena perder qualidade por causa da comodidade.

Registrado
diego.fcs
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 837

Obrigado
-Dado: 40
-Recebido: 31



« Responder #6 : 18 de Maio de 2016, as 09:39:36 »

Vocês lembraram algo que é fato, a qualidade do som influencia e muito na reputação da banda, já vi caras tocando muito bem, mas com o som ruim, parece que a banda é muito ruim. O que o felix comentou é verdade também, o ideal seria ter 2 sets, e no caso de tocar em locais pequenos, ter um bom set compacto, um bom cubo compacto e tudo mais, e esse esquema de retorno com fones é bem interessante, que evita esse negócio de cada um ficar aumentando seu volume para conseguir escutar o que está tocando.
Registrado

Parem o mundo que eu quero descer.
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.039 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal